PORTE DE ARMAS NO BRASIL E A DEMOCRACIA | SEGUE O FIO 36

preview_player
Показать описание
O porte de armas no Brasil tem sido flexibilizado ao longo dos últimos anos. O assunto divide opiniões. Há quem acredite que uma maior liberação do porte de armas no Brasil é apenas garantir o direito de liberdade dos cidadãos, e há quem defenda a posse e o porte de armas pode ser um risco à democracia.

No Segue o Fio de hoje, a gente te explica a diferença entre o porte e a posse de armas, como funciona o Estatuto do Desarmamento e qual a relação entre o armamento civil e a democracia.

E não esquece de responder aqui nos comentários: um país com mais cidadãos armados, é um país mais democrático?
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
💚 DOE PARA O POLITIZE! 💚

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

📲 Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: @politizeorg
Instagram: @_politize
Twitter: @_Politize
Pinterest: portalpolitize
LinkedIn: Politize!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se o Estado não consegue garantir minha segurança e me proíbe de me defender, logo esta me condenando a morte.

daniloaugusto
Автор

Estado tem o monopólio do uso da força, e nunca um indivíduo armado conseguirá se sobrepor a isso. O uso de arma individual é para proteção individual. Se o Estado teme o uso de força contra ele, já deixou de ser um Estado democrático, pois suprimiu parte significativa da população ao ponto q ela busca se insurgir.

cardososouza
Автор

Com certeza um país que permitir a legalização das armas é uma questão de legítima defesa e fortalece a democracia.

felipebistene
Автор

Vivo na fazenda com minha esposa e meus 9 filhos a suas respectivas famílias temos aproximadamente 25 armas, nunca nenhum vagabundo tentou nos fazer mau mas no dia que acontecer minha família não ficará de joelhos esperando a boa vontade dos vagabundos.

sr.carlossegundo
Автор

Não tem que ter discussão alguma! É só respeitar a constituição, ela fala que a força emana do povo, entao pronto, é só respeitar o referendo e ponto final.

romulobandeira
Автор

O cidadão precisa ter o direito de proteger sua casa e família ❗

obrasconvencionais
Автор

Lázaro provou para todo mundo o que um país desarmado sofre.

isabelaferreira
Автор

Menos estado e mais liberdade, não é sobre armas é sobre LIBERDADE.

thiagomartins
Автор

DEMOCRACIA = VOTO POPULAR. Se a maioria da sociedade, voto a voto, escolheu pelas armas, assim será. Quem escolhe os rumos de um país democrático é o povo, através do voto. Se a maioria votou a favor das armas, político nenhum poderia impedir q a sociedade adquira, dentro da legalidade, armas para defender a sua família.

fabricionovellino
Автор

Seu comentário @ 5:07 diz tudo, em minha opinião. Restringir venda de armas a população significa desarmar o cidadão de bem e favorecer os marginais. Não concordo com aquele estudo que você mostrou. Muito fraco argumento.

Moro no Texas e por aqui, um indivíduo pensa muito bem antes de invadir uma casa com moradores dentro. As leis estão ao favor do cidadão do bem, significando que no caso de uma invasão, eu tenho total direito de eliminar a ameaça a minha família, sem muitas complicações posteriores.

Talvez seja por isto que eu more em uma casa sem cerca, sem grades nas janelas e sem cerca elétrica.

Sera Que tem alguma relação?

telolisou
Автор

Não existe democracia sem liberdade individual.

HenriqueM-jhye
Автор

Um estado que não consegue defender o cidadão de bem tem que liberar para este cidadão se defenda

Alessander
Автор

Essa é uma questão cultural eu acho. No Japão, por exemplo, a posse e o porte de armas são mais controlados. Já na Suiça o porte e a posse de armas de fogo é mais liberalizada. Como podemos observar nenhum dos dois países é um Brasil ou um El Salvador. Como eu disse, a cultura japonesa influência bastante no comportamento dos japoneses. Mas, em um contexto social em que vivemos no Brasil, o cidadão deve ter o direito de ter seu meio de defesa. Claro que não é qualquer um que pode possuir.

ednasantos
Автор

Morei em um país vizinho ao nosso chamado Paraguai! Lá você não é assaltado, discussões de trânsito são raras, existe muito mais respeito! Sabe pq?
Pq la vc pode ter arma, uma pessoa não vai arrumar confusão com outra que pode armada né, la todo mundo pode ter arma então existe uma democracia. Tem o fator dúvida, coisa que aqui não existe! O cara que tem uma arma, qual na maioria das vezes é ilegal tem quase certeza que só ele está armado e sai peita do todo mundo. No reino unido após a proibição de armas de fogo o número de homicídios e atentados só aumentou. No Brasil tbm após o estatuto entrar em vigor no ano de 2003, o número só aumentou. Nos Estados Unidos atentados como as mortes em cinemas, escolas e igrejas só acontecem nas gum free zones, ou seja em locais onde é proibido o porte de arma. Vejo tbm um lado político desse estatuto, foi sancionado pelo PT, que foi o partido precursor em invasões de imóveis e terras, partido tbm que tem o histórico das manifestações mais violentas, acho um pouco de coincidência. Só pra finalizar educação e estudo não muda nada, isso é má índole, se educação resolvesse algo nessa questão, o senado seria um exemplo de dignidade e honestidade!

MrCirilomm
Автор

Liberem armas para defesa pessoal, nao armamamento de guerra, para a população! É muito simples

estudos-vqic
Автор

Se o canal que falar de "Armas e Democracia", comecem falando que, em 2005, a população foi chamada ás urnas para escolher entre manter ou não a fabricação e comercialização de armas de fogo no território brasileiro. 64% dos votante sopitaram por manter. Esse resultado foi respeitado? Bela democracia de conveniência essa de vocês!

mateusferreira
Автор

É um direito natural do cidadão de bem poder se defender...Simples assim!

JGomes
Автор

3:12 o Referendo ocorreu em 2005 e não 2015. Ademais, ótimo conteúdo!

marlondettenborn
Автор

Sou a favor da posse e do porte de armas, além disso quem deve decidir quem tem que decidir se quer ou não ter uma arma é a pessoa e não o estado.
Outro ponto importante de se falar é que a polícia não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo, o efetivo e demais fatores lógicos impedem isso. Não somente no Brasil, mas em qualquer país do mundo. Todavia, os crimes não param e qualquer um pode ser eleito a vítima da vez, já que o crime é bastante democrático, atingindo a todos, indistintamente. Por isso, para quem quiser e cumprir os requisitos, que devem ser objetivos,  é de fundamental importância que tenha sua arma, já que do outro lado, na grande maioria dos casos, o criminoso estará. Isso não quer dizer que todo mundo vai sair atirando por aí, mas sim que os bandidos pensarão duas vezes antes de adentrar uma casa para furtar, roubar ou praticar qualquer crime que seja.

WilliandaimaculadaConceicao
Автор

MUNDANDO UM POUCO DE ASSUNTO, ACHO QUE SE AUMENTAR O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DA POPULAÇÃO E GERAR TRABALHOS FORMAIS, ISSO REDUZ A VIOLÊNCIA E EVITA O ARMAMENTO.

renanescovedo