IVETE E LUDMILLA SEM DEMANDA? ENTENDA PORQUE ELAS CANCELARAM SUAS TURNÊS

preview_player
Показать описание
Na manhã de hoje fomos surpreendidos com os anúncios de Ivete Sangalo e Ludmilla, cancelando as turnês Ludmilla In The House e A Festa. Com muita especulação, e pronunciamento até da Billboard, vem entender tudo o que rolou. #ludmilla #ivetesangalo #anitta

Playlist SINGLES 2024

Minhas Redes Sociais:

Todos os vídeos "Especiais"

Todos os vídeos do quadro "História da Música"

Todos os vídeos de "Reações e Reviews"
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

além do jão, a marisa monte é outra artista que faz turnês específicas pra cada álbum há bastante tempo e se preocupa com em entregar algo bonito e bem estruturado, que geralmente ela leva para todas as cidades da turnê

pauloricardopimenta
Автор

Disse tudo, eu mesmo comprei o ingresso do festival Nômade, apenas pra assistir ao show da Pabllo, porque não teriam outros shows dessa nova tour aqui em SP, daí essa semana divulgam que o mesmo show será feito de graça na virada cultural... AMO Pabllo, mas me arrependi de ter pago 200 reais pra ver um show que vai rolar na mesma semana, na mesma cidade, de graça.

FabioFernandes
Автор

Eu acompanhando pouco ambas, mas pra mim, não tem lógica Ludmila sair em tour agora sendo que há poucos meses tava rodando com o Numanice em locais fechados e o lance do navio. Ivete pior ainda, quis dar um passo maior que a perna pro momento econômico que a gente tá. Música no Brasil funciona na base da nostalgia por isso Titãs e S&J deram certo. Jão é sucesso porque o público dele compra o que ele tem a oferecer porquê estão na idade de curtir isso, daqui há 15 anos não será mais assim. Marisa Monte é outro caso que sabe trabalhar a expectativa de uma baita experiência no palco e assim você não se incomoda em pagar caro.

BruxinhaGabis
Автор

Concordo com tudo o que vc falou, penso o mesmo. A Marisa Monte é um exemplo de artista que tem o show muito bem produzido com estrutura de palco e consegue fazer muito bem isso em casa de shows e teatros.

marciosoares
Автор

Interessante teu ponto de vista. Nunca tinha refletido sobre. Quando tu fala sobre o público superficial.

ronaldsilva
Автор

no brasil turnês grandonas com uma boa estrutura só dão certo quando são artistas grandes que tão
há mto tempo saparados (sandy e junior, tribalistas). a turnê de caetano e betânia juntos tbm parece que vai ser algo bem estruturado, porém tbm é um caso especial

pauloricardopimenta
Автор

Ingresso da Ivete custando 4 mil reais e da Ludmilla 1.200, 00
Elas perderam a noção real, quem sabe agora com esse choque de realidade elas acordem um pouco pra vida..rs

felipenevessp
Автор

eu moro próximo de presidente prudente, e eu fiquei MUITO surpreso com os valores dos ingressos, os ingressos mais baratos eram mil reais, desde o começo eu já imaginava que cancelariam pelo menos o show daqui

thvcior
Автор

O que você falou, faz total sentido Bruno! Aqui realmente não há essa cultura da dinâmica de turnês, sempre com algo novo, que realmente mantenha a expectativa do público. Talvez se os artistas e gravadoras se atentarem pra isso, quem sabe a coisa não muda...

oficialgabrielricardo
Автор

A própria Anitta foi questionada por não trazer a nova turnê de funk para o Brasil, e ela afirmou que o Brasil não consome turnê e não haveria demanda.

dr.victorevangelho
Автор

Finalmente o BR parando de supervalorizar artista. Uma vergonha, ingresso custar mais de 1000. Num país de tercriro mundo!!!

fredericoe
Автор

Aqui no Nordeste a maioria dos forrozeiros usam A produtora musical e encontram o público quando é festival de graça ou prefeitura pagam pós é cultura o forró.
Mas existem Casas de Show para ser paga.

Mateuslima
Автор

Manu Gavassi e Giulia Bê fizeram tours pequenas, em casa de shows super bem feitas.

dangelofars
Автор

Faz sentido o que vc disse e concordo, espero que elas anunciem uma nova turne com uma estrutura menor

lucasvieira
Автор

Nossa, seus pontos me fizeram entender melhor e inclusive compreender o caso da minha cantora favorita: Joelma. Ela só ficou 2 meses sem fazer show (cantando desde 1994) e os 2 anos da pandemia, repertórios parecidos e gravações sendo o diferencial atualmente, inclusive eu mesmo me questiono se pagarei pra ver ela em julho, sendo que em junho ela provavelmente fará o mesmo show aqui de graça

guba.oliveira
Автор

Bruno, concordo contigo em basicamente tudo, porém a respeito da Ivete: ela tem sim um histórico de *turnês* bem-sucedidas. Tanto que por muitos anos a turnê brasileira mais lucrativa de todas foi uma turnê dela: a Madison tour ocorrida em 2011 que lucrou mais de 70 milhões. Fora a turnê Maracanã que lucrou mais de 36 milhões de reais lá em 2007.

Ivete tem sim demanda, porém o que aconteceu foi uma megalomania. 30 shows em 30 estádios em um mesmo país… olha isso é difícil até pra Beyonce nos Estados Unidos (ela fez 32 shows nos EUA na Renaissance) quiçá Ivete Sangalo no Brasil. A oferta foi muito alta, obviamente o público não ia se mobilizar tanto. As datas eram muito próximas e em cidades muito próximas. Na matéria da billboard, apesar de ser um veículo sim confiável, eles foram um pouco sensacionalistas (não vamos esquecer que a Billboard br é comandada pela banca digital, e o autor da matéria tem uma rixa interna com a Ivete). O autor da matéria não cita como exemplo o caso de São Paulo que já tinham mais de 30 mil ingressos vendidos, ou até mesmo Brasília e Vitória que também já estava bem encaminhados. Sobre Manaus, faz 2 semanas que os ingressos não estão sendo vendidos, pois o boato do cancelamento já estava acontecendo e a bilheteria (que não era a eventim) não estava vendendo os ingressos. Sobre Presidente Prudente, o local não tinha alvará de funcionamento da prefeitura (a própria prefeitura postou um comunicado oficial em no Instagram) e mesmo assim a 30e decidiu marcar e seguir com o show no local, sendo que a recomendação da prefeitura era que as pessoas não comprassem.

Acho que no caso da Ivete o erro foi mútuo, tanto da equipe dela quanto da produtora. Nenhum artista consegue lotar 30 estádios no Brasil. Jao está fazendo shows em locais com capacidade de 10/20 mil pessoas, e em estacionamentos e locais fechados - não somente em estádios. Estive no show da super em Porto Alegre e posso afirmar que o show foi lindo e maravilhoso, mas ele não anunciou 30 datas em 30 estádios…

A título de comparação, Ludmilla marcou no mesmo local que o jão em poa - no estádio Zequinha com capacidade para 20 mil pessoas. Ivete marcou no beira rio com capacidade para 50 mil pessoas. O problema é que o da Ivete teriam outros 29 shows pra 50 mil pessoas… nenhum artista tem esse tipo de demanda.

Foi uma irresponsabilidade tremenda querer fazer uma turnê tão grandiosa. Ela tem demanda e já provou isso inúmeras vezes, mas não pra tudo isso. Creio que se o anúncio tivesse sido como as turnês da Sandy & Junior ou até Maria Bethânia & Caetano, com poucos shows anunciados inicialmente e ir tendo o feeling, a coisa seria bem diferente. A produtora prometeu cumprir e entregar os 30 shows, e a equipe dela comprou a ideia. Erro grotesco. De ambas as partes. O melhor mesmo é cancelar antes, porém nem deveria ter sido aprovada essa ideia.

Sobre a Ludmilla a fofoca que rolava era realmente a baixíssima demanda. Tanto que a maioria dos shows já tinham sido trocados de lugar. Acho que se ela tivesse diminuído a quantidade, concentrado mais e divulgado melhor (ela não fez um único post no Instagram nos últimos 3 meses), poderia ter sido diferente. A Lud não iria fazer em estádios megalomaníacos como a Ivete.

Ela queria levar a mesma estrutura do show do Maracanã para todos os lugares… ex: uma equipe de Amsterdam pra fazer ela voar em Presidente Prudente (?) a conta não fecha. Uma coisa é um show no Maracanã no Rio de Janeiro, outra coisa é 30 shows em cidades não tão grandes e não tão distantes assim…

A turnê da Lud era menor que a da Ivete, era mais parecida com a proposta do jão. Acho que realmente um erro da lud foi a questão de preparar o público dela pra isso. Agora o erro da Ivete foi essa megalomania de anunciar 30 shows em 30 estádios gigantescos no Brasil, demanda tinha e cultura de turnê também, mas pra 8/9 shows desse porte no máximo. Erro esse que foi cometido por ambas as partes, com a produtora assumindo um compromisso tão sério e tão gigantesco e com a equipe dela comprando a ideia e não tendo noção do real público que ela conhece tão bem.

joaovbapt
Автор

Nossa Bruno estava comentando a mesma coisa com meu amigo, muito sensata a análise, queria muito mesmo que essa cultura de turnê se concretizasse no Brasil!

nicolegermano
Автор

Sandy e Junior mostrando como foram grandes por conseguiram fazer a turnê em 2019

brunodamaceno
Автор

Você foi completamente necessário nesse vídeo! Penso igual. ❤️

Nykolas
Автор

fui no show da manu gavassi em 2022 no teatro e foi incrível!!! áudio da rita lee, referencia anti-bolsonaro (era ano de eleição) e outros momentos legais que fazem a diferença total

imvictornunes