Resenha Crítica de De Canção em Canção (dir. Terrence Malick | Song to Song | 2017)

preview_player
Показать описание
Opinião de Alex Gonçalves sobre "De Canção em Canção", filme dirigido por Terrence Malick.

Distribuição: Supo Mungam Films.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vou anotar todos esses filmes que ele fez pra eu não assistir. Odiei esse de canção em canção, vim procurar pra ver se mais alguém odiava ou se tinha algo escondido que não consegui entender nesse filme. Tinha tudo pra ser uma história bem legal mas fail!

andressardias
Автор

Tive a mesma sensação de que foi tudo filmado de qualquer jeito e que foi arranjado na edição. Reparei que o filme todo possui takes curtíssimos e me deu a sensação de que o diretor dava uma orientação abstrata para os atores e filmava; aí parava, dava outra orientação e filmava, e por aí foi...
Não conheço o diretor, nem seus outros filmes, mas achei esse bastante pretensioso e raso nas elucubrações supostamente filosóficas, parecendo ser um comercial de jeans ou da Riachuelo com 2 horas de duração.

fabioguimaraes
Автор

Amor pleno e song tô song são filmes que dá vontade de se matar.

adacarneiro
Автор

eu acho que eu só gosto dos filmes do Malick, por que eu assisti o cavaleiro de copas sem ter ideia que o filme seria de uma forma não linear e eu achava bizarro os sinais estranhos como "um avião que sempre passava no fundo da paisagem " ai que as palavras e as imagens me levaram para pensamentos profundos sobre minha vida e meus pensamentos se misturavam aos do narrador, sempre achei que os filmes dele retratam as coisas que não sabemos explicar, como a duvida da professora e da cantora em saber se elas são pessoas más, uma católica que descobriu a luxuria no sexo ou a cantora que acha que é um fracasso para o pai dela, se vai assistir Malick você tem que fingir que tomou um "acido" sem entregar a experiencia, Malick é diferente!

Diegoviana
Автор

Um filme que tenta passar uma pegada filosófica. Tem pouca falas comparados aos movimentos corporais. Tem apenas um personagem que as vezes parece estar um pouco mais centrado ou sabendo oque quer. Porque os demais estão totalmente perdidos, sem emoção e expressão. Tem pouco olho no olho e muito se esgueirar e olhares vazios para o nada. Fala-se muito sobre liberdade, mas todos estão presos em suas ilusões, frustrações e medos. Um dos atores faz muito o joguinho de manipulação e dominação. Esse quer provar o quanto é livre, mas oque ele passa é a imagem de manipulador.
A tentativa de passar uma mensagem meio que fracassou. Achei muito vazio.

lidianecunha
Автор

Curti a resenha! Vou ver e fazer uma também. Beijão

infectedbyculture
Автор

Quis dar uma oportunidade a sua critica, mas pareceu me tão vazia... muito mais do que o proprio filme. :/

lucianosazo