Resumo do livro O Pequeno Príncipe

preview_player
Показать описание

Resumo do livro O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Começo com uma frase do livro que todos deveriam gravar e com isso certamente veriam mundo com outros olhos a frase é "É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou" tenho certeza absoluta que alguém ou algo já te espetou ou machucou na vida, mas não pense que o mundo é ruim ou que deve fazer o mesmo, apenas procure ver a beleza em outra rosa.

Esse livro infantil pode te fazer refletir sobre a vida e encontrar novos rumos para seguir.

O livro nos leva a infância, com isso lembramos das virtudes e da inocência das crianças. Pensamos em como essas pequenas pessoas, com pouco tempo de vida, costumam ver o mundo com outros olhos, com uma visão muito mais esperançosa.

Com o passar dos anos, acabamos perdendo muitas dessas virtudes e dessa esperança, mudamos nosso pensamento e, na maioria das vezes, aquele mundo promissor e colorido de uma criança torna-se o mundo cinza e desesperançoso de um adulto.

É exatamente desse ponto que o livro quer tratar. mostra como uma fábula infantil aborda temas da vida adulta, nos fazendo refletir sobre como os pensamentos que tínhamos quando criança podem ser resgatados hoje e, assim, nos fazer seguir novos e esperançosos rumos.

Siga o canal e ative as notificações para não perder os próximos vídeos,

O livro é indicado para todos, pois sua reflexão sobre a vida pode trazer novas visões tanto para as crianças quanto para os adultos, fazendo com que estes relembrem seus tempos da infância e reflitam sobre os aspectos da vida.

Da Infância ao Deserto
O livro "O Pequeno Príncipe" narra a história de um piloto (como no livro não há a menção ao nome do piloto, embora todas as evidências apontem para que seja o próprio autor, iremos chamá-lo apenas como "Piloto" neste resumo) que desde criança tinha o desejo de ser desenhista.

Após desenhá-lo, ele mostrava aos adultos e perguntava o que eles pensavam que era, e sempre obtinha a seguinte resposta: "É um chapéu".

O que as pessoas não percebiam, no entanto, era que a imaginação de uma criança não tem limites, e que ao desenhar, a visão do autor era outra. O desenho não era um chapéu, mas sim um elefante engolido por uma jibóia. E para que todos pudessem entender, foi preciso que ele fizesse um segundo desenho:

Apenas assim os adultos entendiam. Mesmo assim, suas artes eram sempre desdenhadas, e seu sonho, desencorajado, pois, segundo eles, desenhar não traria futuro, e ele deveria focar em geografia, história, matemática, entre outros.

Então, seguindo essas recomendações, aquela criança sonhadora tornou-se um piloto de avião, viajou pelo mundo, entendeu sobre geografia e virou um adulto.

Porém, sempre andava com seu desenho da jibóia, para que questionasse as pessoas sobre o que elas achavam que era o desenho e, assim, descobrir se elas pensavam igual a ele, para que finalmente ele pudesse ter uma conversa interessante com alguém.

Um dia, o avião do Piloto teve um problema e caiu no meio do deserto do Saara. Com suprimentos para apenas oito dias, ele tentava consertar o avião. Foi então que ele ouviu uma voz e tudo mudou. A voz perguntou:

"desenha-me um carneiro?".

O Piloto virou-se e viu uma figura. Ele havia acabado de conhecer o Pequeno Príncipe:

O pequeno príncipe

Conhecendo o Pequeno Príncipe
Na dúvida se aquele garoto era real ou não, o Piloto tentou realizar o estranho pedido do garoto de desenhar um carneiro e, após várias tentativas, conseguiu satisfazê-lo. Foi assim que ele passou a conhecer aquele pequeno garoto e entender de onde ele veio.

Fazendo várias perguntas e não respondendo nenhuma, o Pequeno Príncipe veio de um pequeno planeta ou, como nós chamamos, de um meteoro, conhecido como B-612.

O autor narra que este meteoro foi descoberto em 1909 por um astrônomo turco, que não teve credibilidade na sua descoberta simplesmente pela roupa que usava. Mas em 1920, o astrônomo reapresentou sua descoberta, desta vez com roupas típicas europeias, e foi reconhecido.

Neste pequeno planeta, onde o menino ficava maravilhado em assistir ao pôr do sol, ele tinha como sua única companhia uma rosa.

E já que falamos da rosa, posso agora contar um pouco da história dela. A única rosa do planeta do Pequeno Príncipe nasceu subitamente e era muito vaidosa.

Assim, exigia do Príncipe os melhores cuidados para que ela pudesse viver bem. E sempre contando histórias nas quais o Príncipe não acreditava totalmente.

🔍 MAIS VÍDEOS playlist
——————————————————————————
Como ser PRODUTIVO

Método para Criar HÁBITOS

Siga o canal para não perder os próximos vídeos!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu acho o final desse livro muito triste, na minha visão a cobra que é a personificação da morte iludiu o pequeno príncipe prometendo levá-lo de volta para casa com o seu veneno, ele acreditou, foi picado pela cobra e morreu, ele nao voltou pro seu olaneta e nem ta cuidado da sua rosa. É bem explícito que ele morreu, tanto que tudo que é dito apos sua partida são as suas reflexões ditas em vida.

Автор

Nossa que legal vou comprar o livro, e sua explicação me ajudou a fazer uma tarefa da escola Muito obrigada ❤

Maryana
Автор

Pequeno prícipe resumo

A livro narra a historia de um piloto, que desde criança tinha o sonho de se tornar desenhista, e seu primeiro desenho foi um chapeu, esse desenho ele mostrava para os adultos para ver oque eles pensavam que era, e ele sempre obteve a mesma resposta “é um chapeu” assim ele sabia oque passava nas mentes das pessoas, porém para ele isto era um desenho de elefante dentro de uma cobra, o piloto desenhava muito em sua infancia mas as pessoas diziam que desenhar não traria futuro para ele, e seguindo essas recomendaçoes ele se tornou um piloto.

 

Ele viajou pelo mundo, aprendeu muito geografia e se tornou um adulto, mas ele sempre anda com seu desenho, para poder questionar as pessoas sobre oque elas achavam que era, para achar uma pessoa que pensasse como ele, um dia o seu aviao deu defeito e ele pousou no deserto do Saara com suprimentos para apenas 8 dias, enquanto ele tentava conserta o aviao, de perto ouviu uma voz, entao essa voz perguntou “desenha me um carneiro?” o piloto entao virou se e viu o Pequeno Príncipe, conhecendo o o menino ele quis saber se oque o piloto estava vendo era real ou não, realizou o pedido do garoto de desenhar um carneiro, depois de varias tentativas, finalmente desenhou  conseguiu agradar o garoto, assim o piloto quis entender de onde o Príncipe veio fazendo varias perguntas e entao obteve: o Pequeno Príncipe veio de um meteoro conhecido como B612 e esse meteoro foi descoberto por um astrônomo mas não teve credibilidade em sua descoberta pelas as roupas que usava, mas então se vestiu de cientista e sua descoberta foi anunciada verdade iradamente, neste pequeno planeta o Pequeno Prícipe adorava assistir ao por do Sol e tinha como sua companhia uma rosa, que era extremamente exigente em seus cuidados o garoto precisa cuidar dela de forma de regar na hora certa entre outros para que ela pudesse viver bem, e sempre contando historias para ele nas quais o Príncipe não acreditava totalmente, certo dia  o garoto resolveu partir, arrumando seu planeta arrancando as plantas ruins que estavam nascendo, cuidou da rosa e se despediu, aproveitou uma revoada de pássaros  selvagens e partiu rumo a sua jornada, durante sua viagem ele buscando conhecer mais lugares e obter mais  conhecimento

Parando em um pequeno planeta viu um rei como o único habitante sentado em seu trono, ao ver o garoto ele insistiu em dar ordens que deviam ser seguidas este rei acreditava reinar sobre todas as coisas, todos os lugares, e tudo, assim ele decidiu testar esse tal poder pedindo para que o rei movesse o Sol,   mas o rei disse que suas ordens suas ordens devem ser sensatas ele ele diz “O rei deve exigir oque cada um pode dar. A autoridade se baseia em razão” assim o Pequeno garoto se despede e viaja para outro planeta, este pequeno planeta era habitado por um homem vaidoso que so vivia para que as outras pessoas pudessem admira-lo mesmo sendo a única pessoa que vivia la, seu obejetivo era que ele se destaca-se pela sua beleza inteligência e riqueza, assim o Pequeno Príncipe fala “eu te admiro, mas do que te serves isso” assim ele seguiu para o próximo pequeno planeta, ele viu um home bêbado que ao ser questionado pelo garoto porque ele bebe, ele responde “bebe apenas para esquecer a vergonha de beber” assim ele so ficava cada vez mas intrigado por aquele homem e concluiu que as pessoas grandes eram esquisitas, assim partindo para o próximo planeta viu um homem que parecia empresário assim que ele questionou ele sobre o motivo de  contar as estrelas ele disse que contava porque se sentia rico mesmo não usando para nada as estrelas, assim seguindo para o próximo planeta, e viu outro homem que era um acendedor de lampiões que ascendia e desligava a sua lamparina a cada um minuto e disse que estava exausto porque não podia descansar e esse era seu único desejo o Pequeno Príncipe disse que ele apenas caminhas no planeta assim poderia estar sempre do lado do dia e poderia descansar, mas o único desejo deste homem era apenas o de dormir e isso faria com que ele não cumprisse o  regulamento então ele continuou sua rotina e o Príncipe partiu para o   planeta este era muito maior que os outros mas tambem era habitado apenas por uma pessoa um geografo este era um homem muito estudioso e tinha como funçao mapear seu planeta porem ele não sabia nada sobre a geografia de seu planeta, porem só tinha uma parte, porque dizia que estava esperando seu exploradores contarem oque viram para que ele possa mapear disse a seguinte coisa “não sou explorador. faltam- me exploradores!” assim o Pequeno Príncipe perguta qual planeta visitar desta vez e o geografo sugeriu a Terra que era um planeta muito grande então o garoto partiu para este planeta e percebeu que esse planeta não era como os outros nele tinhas Reis, bêbados, contadores, vaidosos, ascendedores de lampadas, vaidoso e o primeiro contanto com um habitante da Terra foi uma serpente, esta serpente disse a ele que não tinha ninguem no deserto em que ele estava e que ela tinha o poder de levar as pessoas mais longe que um navio, e que seu toque poderia levar qualquer um para a terra em que vieram e sabendo disso o Príncipe, foi no deserto explorando, escalando montanhas e andando muito ate que encontrou um local habitado por pessoas com varias rosas. Conversando com elas, percebeu que sua flor, era uma rosa comum e que existia milhares delas. Conheceu então a raposa e aprendeu muitas cosias: como a importancia de cativas as pessoas a sua volta, e que ao cativar, a pessoa se torna única. A raposa e o menino criraram laços porque se cativaram.

Um dia chegou a hora de partir e a raposa disse ao menino que nos tornamos eternamente responsaveis por aquilo que cativamos. A rosa então não era uma rosa qualquer, porque eles se cativaram e se tornaram unicos um para o outro.

Na sua jornada, encontrou um manobreiro e vendedores. Oito dias se passaram, a agua acabou e seguiram jornada. Já havia um ano que principe estava na terra e era hora de voltar para perto de sua flor. Reencontrou a servente, que disse que seu veneno o levaria para casa sem sentir dor. O menino vai ate o piloto e se despede, pois retornaria para casa com a picasa da serpente. E sempre que o piloto olhasse paa as estrelas ouviria a risada do pequeno principe.

Mouchereck
Автор

CARA, NAMORAL, O MELHOR RESUMO QUE EU JA VI E QUE EU JA TIVE MT OBG IRMÃO SEU RESUMO INCRIVEL ME SALVO TMJ DE CORAÇÃO!!! 😍😍

ViniyMax
Автор

A parte da raposa pra mim é uma das partes mais legais do livro

caualeal
Автор

Eu acredito que a cobra enganou o pequeno príncipe, dizendo que ele voltaria para seu planeta com seu veneno.... O proprio pequeno príncipe diz que a cobra pode picar alguem so por diversão. Acredito que ela o picou, ele morreu, e a cobra o engoliu. Como a serpente que engole o elegante no começo do livro.
No fim a inocência do pequeno principe o fez não voltar a ver sua preciosa rosa....

Reiki-kai
Автор

Vou ter prova amanhã obrigado por esse vídeo maravilhoso

RuanJoseCoanBallerini
Автор

Amanhã eu tenho prova, mto obgda, ajudou mto

Rinadekarina
Автор

Muito obrigado vou fazer uma prova hoje sobre este livro

RafaelChavesHenrique
Автор

Por quantos planetas o pequeno p. passa?

gugmer
Автор

Me ajudou a passar na prova Muitissísimo obrigada

carlasofia
Автор

Obrigado pelo resumo vai me ajudar muito na prova

foguinhogamer
Автор

Muito bom seu resumo e os ensinamentos nele!

joas
Автор

Você é o verdadeiro herói, eu li o livro e queria me aprofundar no assunto, muito bom seu vídeo, me ajudou muito.

Mora
Автор

Vou fazer uma provinha desse livro amanhã ajudou muito

Emojijoga
Автор

Vou ter prova amanhã muito obrigado mano salvou nois 😊

Pirata
Автор

Vou explicar esse livro amanhã, me ajudou muito 😊

cassiateixeira
Автор

to vendo em portugues mas a prova de amanha é esse livro em espanhol

apzyng
Автор

obrigado resumo otimo vai ajudar muito na prova

O_Norlong
Автор

Mano eu acho muito legal o que você faz

bruninho