Cidades 2020: Segurança pública, um desfio crescente das cidades

preview_player
Показать описание
No terceiro episódio da série de entrevistas "Cidades 2020", realizada pelo Broadcast Político e o portal Estadão para tratar dos desafios dos municípios, levando em conta as eleições do ano que vem, o professor do Instituto de Relações Internacionais da USP e doutor em ciências políticas pela USP, especialista em crime e violência Leandro Piquet Carneiro fala de um tema sensível aos cidadãos, a questão da segurança pública.
As cidades estão se tornando cada vez mais um polo de violência e os agentes públicos e as polícias não encontraram uma maneira de conter os elevados índices de criminalidade, sem resvalar na truculência e na falta de políticas adequadas. Na sua avaliação, o gestor municipal tem papel fundamental neste setor, pois a revitalização de áreas degradadas, como os centros das cidades, têm impacto direto na redução dos índices de criminalidade.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"policiologo" falou e não disse nada. Estudar segurança pública numa sala de com ar-condicionado gera conclusões utópicas.

pabloluiz
Автор

Apesar de ser doutor e exercer grande influência sobre outras pessoas, apresenta grande despreparo e desconhecimento de causa em alguns momentos e soluções plausíveis em outros.

geisonpqdt
Автор

Mais um pseudo especialista de sala de aula!!!
Ter conhecimento é bem diferente de ser especialista.

alexandrefontolan-militium
Автор

Mais do mesmo: entrevistadores não conhecem o tema, logo não sabem formular perguntas pertinentes. Entrevistado, dito "especialistas", desconhece profundamente a função estatal de segurança publica.

abjjr
Автор

Esse especialista de infeite nunca foi no morro ou viu cm e o crime e oq fazem na favela, quer dizer q as armas aumentam os crimes, tá bom infelizmente a policia n pode nos proteger 24h. Pela constituição temos nossa liberdade de nos defender, e tbm a legítima defesa e o estado n pode me tirar isso

andrewssilva
Автор

leis fracas e defesa dos criminosos ...brasilito

g.colombo
Автор

Achei interessante a entrevista. O entrevistado massacrou a polícia do Rio, mas há muita verdade no que foi dito por ele.
No entanto ele só erra quando afirma que a policia do Rio é uma instituição falida.. creio que ainda há jeito.

PedGomRj
Автор

Me parece que se tem discutido a solução para essa questão da segurança pública, partindo do efeito e não dá causa, pensando-se a curto e não ao menos a médio prazo. Entende-se, claro, que vivemos numa sociedade doente, hedonista e de ostentação e isso se liga a propagação da cultura da inveja, que para mentes desajustadas e ou psicopatas, é gatilho pra ao menos maquinação do mal.
Claro que posso estar enganado e sendo ingênuo, mas só consigo pensar que a resolução dos problemas da violência está na mudança da cultura geral, do pensamento do que é bem e de que ele é imprescindível e uma meta, mas pela via pacifica e não pela pacifista. Se desde o berço são criados os "monstros", também deve ser possível nele criar também "santos".
Chame de utópico, então é. Digo que é tão utópico quanto achar que por meio de ferramentas de violência alcancaremos a paz muitos simolesmente querem poder ser violentos), com as famosas frases "pra se ter paz precisamos de guerra" "não se faz omelete sem quebrar ovos".
Outro ponto, no Brasil se escuta muito que as pessoas temem o estado de policiamento, temem que se coloque tecnologias que permitam isso, com devidaa condições, tendo por exemplo câmeras em todo ponto publico. Mas por incrível que pareça contraditoriamente, querem urgentemente uma filmagem de algum estabelecimento quando é acometido por um criminoso.
Outra política e mais polêmica ainda, é sobre aborto, métodos contraceptivos definitivos e obrigatórios em casos estipulados. Vamos lá, muitas pessoas não tem condições psicológicas, físicas e monetárias pra ter filho! Pra adotar vc precisa provar psicologica, finaceira, idenonea, e burocraticamente que é capaz, mas pra ter um filho biológico basta foder com qqer outra pessoa! Isso não tem lógica! Muitas crianças nascem e vivem na miséria por culpa de pais incapazes e irresponsáveis!

WilliamGwynAllant
Автор

É contra a legítima defesa e se diz especialista no assunto. Algumas pessoas não procuram melhorar a segurança, por isso não deveriam debater a respeito.

kadunewmetal
Автор

O CONGRESSO PRECISA ORGANISAR UM DEBATE SOBRE A SEGURANCA PUBLICA NO BRASIL

valdemirseles
Автор

Como eu consegui perder tempo assistindo esse vídeo ?

wilkermedeiros
Автор

Pena de morte nos crimes hediondos e na terceira reincidência nós DEMAIS crimes pena de morte também . resolvido, mas aquilo que resolve esses caras não aceitam kk

vospartaieis
Автор

6 mil políciais militares fazendo escolta de presos, isso é segurança pública?. Polícia militar tem que fazer segurança ostensiva. A sap já tem a sua própria escolta que custa bem menos pros cofres públicos. E já tem 4mil aprovados em concurso público esperando assumir o cargo desde 2014 e até agora nada de chamadas

elantraclub