DOM HENRIQUE RESPONDE SE DEVEMOS GUARDAR O SÁBADO

preview_player
Показать описание
Textos bíblicos citados durante a explanação: Mc 2,27; Jo 20,1; Ap 1,10; At 20,7-12; 1Cor 16,1s; Cl 2,16s.
Como os Irmãos em Cristo sabem, um grande número de protestantes é absolutamente intolerante e desrespeitoso da fé alheia.
São esses que clicam aí em "não gostei", metendo-se onde não são chamados nem bem-vindos; são esses que fazem comentários tolos, e, por vezes, acintosos, que serão TODOS eliminados, sem exceção alguma.
Este vídeo é para formar os católicos; é um vídeo para os católicos. Que os católicos aprofundem serena e firmemente a sua fé, certos de, por graça de Deus, conservarem-se na fé apostólica da única Igreja do Cristo Jesus! O fundamentalismo das seitas cristãs destrói as Escrituras e o cristianismo, tornando-o uma realidade deplorável e gerando uma horda de fanáticos... Que pena!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns entao posso matar roubar adulterar ja que tudo foi tirado e adorar imagens e esquecer apocalipse disse maldito toda aquele tirar uma vírgula ou tiu

rubensgalvanid
Автор

Eu acho encrível que esse bispo aí fala que com toda razão que não se deve guardar o sábado!!!
Mas se não me falha a memória Deus criou o mundo e no sétimo dia no caso o sábado ele parou para descançar e o santificou, entre os "Dez mandamentos" o quarto Deus fala para guardar o sábado.
A Bíblia fala várias vezes que o dia do Senhor é o sábado.
Jesus morreu na sexta e Maria era mãe dele e não foi no sábado cuidar do corpo.
Jesus usava o sábado para pregar a palavra do Senhor e para curar as pessoas, por que nesse dia ele trabalhava para trazer ums mensagem para o povo esse dia era dedicado a Deus. ESSE BISPO QUER MAIS PROVAS? SE QUISER ENTRE EM CONTATO COMIGO. Pq eu lanço o meu desafio para quem conseguir achar um versículo que diz pra guardar o domingo.!!!

judsonmoura
Автор

Muito sábio bispo, mas tenho uma dúvida o sábado está escrito entre os dez mandamentos em Êxodo 20, se a aliança do sábado dado pela lei de Moisés foi abolida então assim seria com os outros tbm?!
Obrigado!!

pamelacoelho
Автор

a paz de Cristo Jesus, o Dom Henrique falou arrespeito do domingo, gostaria que me explicasse o verdadeiro significado de domingo, pois quando faço pesquisa a respeito do domingo o resultado é dia do sol, e como o Dom disse dia do sol e um dia pagão.

fabiofranca
Автор

Aonde está escrito que a Igreja catolica é a UNICA igreja de Deus?? Aonde, me fala.

gabrielfagundes
Автор

Assistem na mira da verdade com o pastor Leandro quadros

MatheusSilva-erfy
Автор

Nao me lembro de ninguem guardar algum domingo

rubensgalvanid
Автор

Parabéns bispo, todo mundo guardou o sábado, jesus guardou, povo de Israel guardou, todos os apóstolos guardou, e nós não devemos guardar, me sinto melhor do que eles.

vandersonsantos
Автор

Esta sabedoria vai leva-lo a morte eterna e seus seguidores. Basta prestar atenção neste homem falar que o sábado não deve ser guardado falando que Jesus guardou o sábado. O domingo é a marca da besta. Continue com ele e serás marcado para a morte eterna . Aqui temos um falso profeta.

tenoriopessoadeazevedo
Автор

Perfeito. Se cada um lê e interpreta as escrituras do jeito que quiser então todos sõa teólogos de sua própria igreja, por isso que no protestantismo toda divergência gera uma nova igreja.

ednaldomelo
Автор

Dom Henrique o Sr está misturando as coisas, Jesus não falou eis que faço novas todas as coisas, mas João disse exilado na Ilha de Patmos quando escreveu o Apocalipse, está no cap 21:5 e isto se refere ao fim dos tempos e não na modificação do dia Santo de DEUS para o dia de domingo. Dia do Sol Sanday

juliobenevides
Автор

Só me responde uma coisa bispo, na criação quando Deus, Jesus e o espírito santo, ali ele criou o sábado ??? Nem existia o povo Judeu, esse padre e totalmente perdido ou melhor louco. Nunca ouvi tanta besteira, vai estudar padre, sobre a luz do Espírito Santo leia a bíblia, que Deus tenha poderá de vcs.

eduparana
Автор

Dom Henrique, o senhor sabe me dizer por qual razão os americanos ainda chamam o Domingo de "dia do sol" (Sunday)?
Muito obrigado

mateusdovale
Автор

Dom Henrique o senhor poderia fazer um videos explicando os simbolos usados na nossa fé, tipo IHS, PX, o peixe, etc? o que significam? como surgiram?

wesley
Автор

Parabéns pelo esforço e dedicação em manter de pé a verdadeira fé que recebemos dos Apóstolos, que Deus abençoe ao senhor e a todos os verdadeiros pastores da da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

ordemdecristoonline
Автор

PARABÉNS, DOM HENRIQUE, SUAS PALAVRAS SÃO PROFUNDAMENTE QUE DEUS O ABENÇOE PARA QUE CONTINUE SENDO SEMPRE ESTE SINAL DE DEUS NO MEIO DE TU ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE, BENDITO O QUE VEM EM NOME DO

marjoriealanis
Автор

"Joga fora o sábado"???? Adorar é jogar fora?.🤔

soniapereira
Автор

Sempre muito catequético, pastor zeloso para com suas ovelhas. Palmares é muito abençoada por tê-lo como bispo.

anderson
Автор

Deus, lhe abençoe querido Bispo, assim como, a todos nós leigos.

flavioguedesr
Автор

O culto da Igreja primitiva


COMO SERIA o culto que os verdadeiros cristãos devem prestar a Deus? Com o crescimento de centenas de seitas ditas "cristãs" no Brasil, vemos a soberba de muitos que afirmam que o culto que eles prestam é o único verdadeiro, pois seria o mesmo culto que os primeiros cristãos tributavam a Deus, – tudo supostamente confirmado, como de costume, pela Bíblia Sagrada. – Será?

Seria verdadeiro o argumento dos que se intitulam, a si mesmos, "evangélicos"? Muitos dentre estes também afirmam que a Missa católica é uma "invenção" humana, que Deus não ouve nem aceita, e que, é claro (e só para não variar), não teria "base bíblica" . Alguns chegam ao extremo de dizer que se trata de um sacrifício paganizado.

Para descobrir a verdade dos fatos, analisemos brevemente, juntos, a História da Igreja, para descobrir que tipo de culto e quais ritos os primeiros cristãos prestavam a Deus. – Pelo testemunho bíblico, sabemos que a Igreja primitiva seguia a doutrina e a sagrada Tradição dos Apóstolos, observando o Mandamento direto do Senhor: "Fazei isto em memória de mim. Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciareis a minha morte, e confessareis a minha ressurreição" (1 Cor 11, 26).

Adverte também Jesus no Evangelho segundo S. João “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos” (Jo 6, 53).

Na Comunhão do Pão e na oração perseveravam os primeiros cristãos após a Ressurreição do Cristo, que formavam o corpo da Igreja primitiva (conf. At 2, 42), já celebrando os santos Mistérios Sacramentais. Sabemos que no inicio do século II usavam a Disciplina do Arcano, com os Mistérios sendo celebrados secretamente para que não se paganizassem e se mantivessem vivos e puros no seio da Igreja. O serviço litúrgico era realizado em casas de membros da comunidade ou em lugares ocultos, como porões e catacumbas, devido à perseguição romana: nos tempos primitivos, muitos Apóstolos ministraram a Liturgia em suas casas, edificações conhecidas como Domus Eclesiae, que mais tarde viriam a se tornar Domus Dei, isto é, edifícios construídos exclusivamente para o culto cristão.

No primeiro dia depois do sábado, o "Dia do Senhor" (Ap 1, 10), quando S. Paulo diz para partir o Pão (At 20, 7), os cristãos cultuavam a Deus mais frequentemente. Faziam a leitura dos Profetas e das Epístolas, as cartas dos Apóstolos às primeiras comunidades da Igreja, suas primeiras paróquias e dioceses. Essas leituras eram explicadas e meditadas em grupo: tratava-se da homilia, do latim, que deriva do grego ὁμιλία e quer dizer discurso, instrução ou conversa, e se traduz numa pregação em estilo simples e quase coloquial do Evangelho e das leituras do dia. Vejamos o que dizem os Pais Apostólicos da Igreja, em registros dos séculos I e II dC:

“No chamado 'Dia do Sol'[1], todos os fiéis das vilas e do campo se reúnem num mesmo lugar: em todas as oblações que fazemos, bendizemos e louvamos o Criador de todas as coisas, por Jesus Cristo, seu Filho, e pelo Espírito Santo. (...) Lêem-se os escritos dos profetas e os comentários dos apóstolos. Concluídas as leituras, o sacerdote faz um discurso em que instrui e exorta o povo a imitar tão belos exemplos. Em seguida, nos erguemos, recitamos várias orações, e oferecemos pão, vinho e água. O sacerdote pronuncia claramente várias orações e ações de graças, que são acompanhadas pelo povo, com a aclamação Amem! Distribuem-se os dons oferecidos, comunga-se desta oferenda, sobre a qual pronunciara-se a ação de graças, e os diáconos levam esta Comunhão aos ausentes. Os que possuem bens e riquezas dão uma esmola, conforme sua vontade, que é coletada e levada ao sacerdote que, com ela, socorre órfãos, viúvas, prisioneiros e forasteiros, pois ele é o encarregado de aliviar todas as necessidades. Celebramos nossas reuniões no 'Dia do Sol', porque ele é o primeiro dia da criação em que Deus separou a luz das trevas, e em que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos.”
(S. JUSTINO MÁRTIR, nascido em 103 dC, filósofo pagão convertido, tornado sacerdote e martirizado, contemporâneo de Simeão – que viu Nosso Senhor Jesus Cristo – e de Sto. Inácio, Clemente – companheiro do Apóstolo Paulo – de Potino e de Irineu, discípulos de Policarpo. Apologia II)

joseairtonesirlei