ANTIDEPRESSIVOS PODEM VICIAR?

preview_player
Показать описание
A ideia de que antidepressivos causam dependência é um equívoco amplamente difundido que pode impedir muitas pessoas de buscar a ajuda de que precisam. Embora algumas pessoas possam experimentar sintomas de descontinuação ao interromper abruptamente o uso de antidepressivos, isso é muito diferente da dependência física e psicológica causada por substâncias viciantes.

CURSO NEUROCIÊNCIA DOS TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

E-BOOK DESCOMPLICANDO A NEUROCIÊNCIA:

LINK DOS LIVROS RECOMENDADOS:

Referências:
As Bases Farmacológicas da Terapêutica. Goodman & Gilman. Brunton, Laurence L. Editora McGraw-Hill, Artmed, 12ª edição, 2012.
Farmacologia. Rang, H.P; Dale, M.M. Editora Elsevier, 8a edição, 2016.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá
Tem vídeo sobre o Tolrest?
Parabéns pelos vídeos!

Julibias
Автор

E é vdd eu não fico com aquela sede de tomar paroxetina, pelo contrário sinto vontade de que os tratamentos acabem logo.

JoaoVictor-win
Автор

Gostei muito dos seus vídeos, sua forma de explicar é muito boa. Uma ideia de vídeo para vc é vc falar sobre o cérebro e o transtorno obsessivo compulsivo. Mais uma vez, parabéns.

roniegomesdesousa
Автор

A Desvenlafaxina me fez renascer. Sou outra pessoa com ela

oqueestou
Автор

Q explicação sensacional, dismistifica o tabu dos adictos ❤

flaviamarchesoni
Автор

Você disse que os antidepressivos contribuem com a neuroplasticidade. Embora eu entenda que isso não caracteriza dependência, uma das coisas que eu senti primeiramente ao interrompê-lo gradualmente e ficar sem eles por um tempo e depois ao usar somente o litio é que eu estou menos resiliente, hiperreativo a estímulos negativos e com elevada irritabilidade mesmo quando não há uma causa para isso. Não sei se todos esses sintomas são caracteristicos da própria bipolaridade. A irritabilidade certamente que sim. Contudo, apenas penso que seria muito bom se os estabilizadores de humor fossem capazes de resolver isso. Os antipsicóticos atípicos até fazem modulação de serotonina e dopamina, contudo, têm muito mais efeitos colaterais. Comecei a fazer uso da lamotrigina associada ao lítio. Ainda estou aguardando ela fazer efeito, já que demora bastante. Tomara que dê certo.

vinikrausz
Автор

Esse médico é muito inteligente mesmo.
Porém este vídeo me deixou muito aliviado. Eu tomei esse medicamento por alguns tempos, me sinto muito horrível quando deixo de tomar por alguns dias.
Gostei parabéns! Assisto apartir de Senegal 🇸🇳

ildomendes
Автор

Deixa fazer uma pergunta: eu uso venlafaxina há 6 anos, me sinto ótima. Estou limpa desde então. Após uma internação de 6 meses

flaviamarchesoni
Автор

Eai meu amigo!!!

Fale mais sobre tolerância, dependência e o vício

rogeriogalo
Автор

Você podia fazer um vídeo falando sobre nootrópicos

escola
Автор

Gostaria muito de um video sobre neuroinflamação e neurotrofina BDNF.

vinikrausz
Автор

Olá, tudo bem?dr eu tenho uma dúvida em relação a fluoxetina, eu venho a anos, parando e voltando com o medicamento.existe a possibilidade de ela não fazer mais o efeito desejado no cérebro, por conta desse, para e volta.desde já obrigada.adoro seus vídeos ❤

marcelalima
Автор

Muito bom explicado, eu tomo paroxetina a dois anos mais ou menos, não é que eu fico viciado nisso, mais por exemplo se eu deixo de tomar por 1 ou 3 dias eu sinto alguns desconforto, parecido com espasmos não consigo explicar, um pouco de ansiedade tmb.

JoaoVictor-win
Автор

A paroxetina me fez tão bem, que tomo ela com prazer.

Francisco-rxwf