COMO DECLARAR OPÇÕES NO IMPOSTO DE RENDA | IR Bot

preview_player
Показать описание

No vídeo de hoje, eu vou mostrar pra vocês como declarar opções no Imposto de Renda.

0:00 Introdução
02:20 Como calcular o resultado
03:44 Opções que foram exercidas
06:00 Opções que viraram pó
06:48 Como calcular o imposto a pagar
07:23 Como declarar no PGD
09:08 Quando se aplica a isenção de 20 mil para as ações relacionadas as exercício de opções

Links citados:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu nunca pago DARF sobre exercício de opções de compra quando tenho prejuízo acumulado no mês anterior, justamente porque na declaração do ano seguinte o próprio programa faz a compensação. Agora, quando não tenho prejuízo acumulado, é melhor pagar, porque não existe esse consenso. Na dúvida, a vantagem é do Estado.

BandeiraMisael
Автор

Olá, seus vídeos tem ajudado muito. Sou graduada em direito e gostaria de saber qual curso/ mentoria você indica para aprender a declarar IR detalhadamente.

CristieleVisona
Автор

Olá. Se comprou e vendeu opções durante o ano, mas não tinha nenhuma na virada de ano não precisa lançar nada em bens e direitos, correto? Apenas declarar na aba renda variável destinada às opções, correto?

johanbrat
Автор

Se o investidor tiver prejuízos em meses anteriores no mês que ele tiver lucro tributável e não tributável como ele faz a compensação se a Receita Federal leva em conta o consolidado do mês?
Digo isso, pois a receita pode não distinguir os tipos de lucros (tributável ou não) ???

exigenteinvestidor
Автор

Amigo, revendo seu vídeo me surgiu outra dúvida. No caso de exercício de uma call vendida. O resultado do prêmio mais o lucro da ação (preço do strike - preço de aquisição ) é lançado na janela de opções, correto? Ou o prêmio vai na janela de opções e o resultado da ação na janela do mercado de ações? Grande abraço e valeu pelo conteúdo.

johanbrat