filmov
tv
5 AÇÕES CONFIÁVEIS PARA O LONGO PRAZO
Показать описание
Existem ações em que a maioria dos investidores de longo prazo confiam, para ganhar a confiança de um investidor de longo prazo a empresa precisa atender uma série de critérios, aqui peguei os principais e indispensáveis para os holders.
Acompanhe no Instagram - @oraulsena
00:00 Introdução
02:32 Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4) e Itaúsa (ITSA3, ITUB4)
07:26 Indicadores Itaú
10:56 Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11)
14:30 Indicadores Taesa
15:28 Energias do Brasil (ENBR3)
18:06 Indicadores EDP
19:05 Porto Seguro (PSSA3)
21:47 Indicadores
22:24 Ambev (ABEV3)
25:02 Indicadores Ambev e conclusão
Itaú (ITUB3, ITUB4)
Apesar de muitos preferirem a Itaúsa, por conta do desconto e por ser a controladora do banco mais exposta em outras empresas, os holders RAIZ mesmo, acabam preferindo ter ITUB, por temer que a Itaúsa modifique seu setor de atuação (Eu só tenho Itaúsa em carteira).
TAESA (TAEE3, TAEE4, TAEE11)
Quando a gente fala de ação de holder querendo ou não precisamos pegar empresas de setores perenes. Nesse sentido nada mais perene do que o segmento de energia elétrica por dois principais motivos:
Historicamente o setor se mostrou um setor extremamente perene
A demanda por energia elétrica tende a aumentar cada dia mais.
A Taesa é uma empresa de energia elétrica com foco no segmento de transmissão, tido como o melhor dos três segmentos de energia elétrica (GTD).
Outra coisa que contribui para que a Taesa seja uma grande empresa de holder é o dividendo que ela paga, que realmente é algo loucura.
ENBR (ENBR3)
Melhor que Taesa, porque não tem UNITs melhor nível de governança pros holders mais classicão
Os lucros são mais consistentes e tem a dívida mais equilibrada.
Quem é a ENBR, números básicos. A EDP é uma empresa do ramo de energia elétrica assim como a anterior TAESA com a diferença de que a sua atuação é total nos 3 principais setores. A empresa tem por objetivo gerar, transmitir, distribuir, comercializar e oferecer serviços no mercado brasileiro de energia elétrica.
Em números gerais, nos segmentos do mercado de energia elétrica.
Breve história da ENBR
A empresa foi fundada em 2.000 mas a chegada do grupo EDP (grupo europeu de energia elétrica) no Brasil ocorreu 4 anos antes em 1996.
Em 1996 as operações do Grupo EDP chegam ao Brasil por meio da aquisição de participação minoritária na CERJ.
Depois disso nos anos seguintes a empresa passou a fazer investimentos no ramo de geração e a fazer aquisições de participações em outras empresas, até que em 2000 ocorre a criação da EDP Brasil.
Nos anos seguintes a empresa ganhou a autorização para a construção de usinas de geração, além de continuar por meio de aquisições e reestruturações societárias.
Em 2005 a empresa abre capital entrando no novo mercado com apenas ações ordinárias.
Em 2007 em parceria com a MPX Mineração a empresa adquire a usina termelétrica diversificando assim a obtenção de energia por meio de outras fontes.
A EDP foi uma das primeiras a fazer investimentos em usinas eólicas no Brasil, no ano de 2008.
De lá pra cá a empresa vem crescendo sua operação fazendo investimentos em linhas de transmissão, centrais de distribuição e usinas hidrelétricas por todo o país.
Porto Seguro (PSSA3)
A porto seguro é literalmente o porto seguro dos holders, a empresa tem LUCROS CONSISTENTES há mais de 15 anos, fez IPO a 15 anos, nunca deu prejuízo maravilha.
Setor de seguros perene
Quem é a Porto Seguro, números básicos.
Empresa do ramo de sguros, um dos segmentos mais perenes do setor financeiro. A atuação da empresa se da por meio dos seguintes produtos:
Seguro para Veículos
Seguro para Imóveis
Seguro para Pessoa Física
Seguro para Pessoa Jurídica
Previdência
AMBEV (ABEV3)
Lucros consistentes, líder do setor, IPO há 22 anos, perenidade total pinga no Brasil nunca falta, apesar de eu não gostar da empresa.
Quem é a ABEV3, números básicos.
A Ambev é uma empresa do ramo de bebidas, que basicamente vende tudo que da pra beber, de água até cerveja, passando por isotônico e caindo em energéticos.
A atuação da empresa é global, com grande representatividade no mercado de cervejas tanto brasileiro quanto internacional.
Комментарии