Como a MAÇONARIA e a INGLATERRA desintegraram o IMPÉRIO PORTUGUÊS?

preview_player
Показать описание


No vídeo de hoje falamos sobre como a Maçonaria e o Reino Unido inglês destroçou o Império Português de Dom Joao VI.

Fontes utilizadas na pesquisa:

Rei do Brasil - vida de Dom João IV - Pedro Calmon
Brasil, colônia de banqueiros - Gustavo Barroso
História Secreta do Brasil - Gustavo Barroso
História da Independencia do Brasil - volume IV - Josué Montello (org.)
Tratados do Atlântico Sul Portugal-Brasil, 1825-2000 (Zília Osório de Castro, Júlio Rodrigues da Silva e Cristina Montalvão Sarmento, Orgs)
O reconhecimento do Império do Brasil - Teixeira Soares
MANIFESTAÇÕES DA CONTRARREVOLUÇÃO MIGUELISTA NO BRASIL (1823-1834) - Andrea Lisly Gonçalves, Nivea Carolina Guimarães

Agradecimentos aos nossos membros que tornaram esse vídeo possível:
⚔️Vinicius Menetti
⚔️Isidorio Rocha
⚔️Maria Sylvia Nogueira
🗡 Márcio Araújo
🗡Daniel Sepulvida
🗡A Campos
🗡Vinicius Almeida
🗡Bruno Queiroga
🗡Kauê Melo
🗡Paulo Filho
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para compreender ainda melhor o Reino Unido de Portugal Brasil e Algarves recomendo o vídeo sobre o esquecido PRINCIPADO do Brasil e os fatos OCULTOS da vinda da família real:

historiaiberica
Автор

Caso os planos de D. João VI tivessem prosperado, a língua de comunicação internacional de hoje seria o português, e não o inglês.

rogeriovalentim
Автор

Impossível não se sentir envolvido na história assistindo tal vídeo. Sou formado em História e na Universidade estudei um livro chamado O Minotauro Imperial, desse livro para cá, tornou-se impossível para mim não amar, respeitar e venerar Portugal, toda vez que vou a Portugal, em Viana do Castelo especialmente, uma parte de mim não quer voltar, minha alma dói, o peito arde, falta-me até ar para respirar, sempre vi no Empreendedorismo Português uma cruzada da Cristandade, desde as expedições comerciais de D. João II até Batalha de Lepanto onde os Mouros tiveram que respeitar a Cruz de Cristo e colocar fim a sua Casa da Guerra e Casa do Islã. Não vos sei explicar a natureza das sensações que sinto e me tomam. Fui um vez no Minho assistir uma apresentação do corridinho do Algarve, e meu pés já começaram a saltar, nunca tinha dançado e saiu eu no meio do salão a dançar com maestria, após bateu-me tanta vergonha quando todos ficaram a perguntar, onde foi gajo que conheceste isto, és de Portugal? Minha esposa foi a primeira a perguntar, não lhes sei explicar. Não posso ouvir a Dulce cantar que um choro atroz me toma os olhos e a alma. E eu sou brasileiro, nasci a cá do Atlântico, mas me sinto português em todos os sentidos, tenho meu livrinho Borda d'água que é meu maior tesouro português, toda vez que ouvimos a Portuguesa, impossível é não cantar e venerar também, nos lembrando de Santa Maria Maior e suas gentes. Conheço 07 países, o Canadá, os EUA, a Ásia e África, é impossível não se emocionar em Portugal, se identificar com as gentes, os cheiros, as pessoas, me sinto em casa em todos os sentidos em Viana do Castelo, na festa de Nossa Senhora da Agonia que muito se assemelha a uma festa realizada na Cidade de Goiás no Brasil, nas Cavalhadas em Mato Grosso, nós vemos que Portugal e Brasil são culturas muito semelhantes. Existe sim uma simetria e ligação muito forte entre nossos povos. Eu sei da animosidade entre brasileiros e portugueses, mas a cá, muitos e muitos como eu, milhares de milhares, morreriam por Portugal, tamanho amor que sentimos.
D. João II foi juntamente com Pombal os maiores estadistas que Portugal produziram. Essa relação de Portugal com a Inglaterra sempre foi de natureza dúbia realmente, sintetizada nos tratados de Methuem, os ingleses sempre souberam tirar vantagens dessa relação. Mas uma coisa nunca conseguiram destruir, que é a ligação afetiva de nossos povos. Brasil e Portugal são e serão sempre como o Galeão São João Batista, dois costados que no romper de seus canhões, faz a escuridão se render ao clarão e brilho de nossos fogos. Um botafogo que ainda existe em corações e mentes a cá. Daqui, desse Brasil, Portugal d'além mar, mando um cordial e fraterno abraço as Gentes de Santa Maria Maior em Viana do Castelo. Eu os amo meus irmãos, Paz de Deus nas vossas vidas, eu os amo agora e mesmo quando me for desta vida esse amor ainda permanecerá.
Elson Araújo.

elsonaraujo
Автор

Esse distanciamento dos brasileiros em relação a Portugal, foi plantado pelos Ingleses, interessados em preencher uma lacuna que se formou após a proclamação da República. Negou-se tudo o que tinha relação com Portugal. O português passou a ser alvo de pilhérias, chacotas, ofensas, tudo para afirmar um nacionalismo que nunca lhes foi negado, mas que estava na cabeça dos golpistas republicanos. A Inglaterra fez de tudo para prejudicar os que estavam no seu caminho e um deles foi Portugal.

antoniocampos
Автор

Sou portuguesa, felicito-o pela qualidade do conteúdo. Muito bom! Parece-me importante, não evidenciar constantemente as diferenças entre portugueses e brasileiros, mas sim, aproximarmo-nos por uma identidade comum, a mesma História que teve em comum, um tempo de glória e um tempo de crise, de que ambos fomos vítimas!

soniamrocha
Автор

É com grande admiração que vejo um Brasileiro falar a verdade do passado português. Revela Uma grande elevação intelectual bem Como o reconhecimento de se ser português. Portugal, com todos os erros cometidos, na realidade nunca colonizou Mas Sim integrou. Todos aqueles além Mar eram eles também portugueses. Esse reconhecimento e sabedoria deixa-me emocionado por haver alguém que sabe a verdade. Um grande abraço aos irmãos Brasileiros.

JoseRodrigues-fynl
Автор

"Nações não tem amigos, tem interesses", para a Inglaterra, era mais interessante negociar com aliados mais fracos e dependentes. Fora que a independência do Brasil, foi uma ótima oportunidade para fazer dinheiro com a indenização.

MarcelMM
Автор

Sou brasileiro e moro em Portugal desde 2019, mesmo antes de ver esse vídeo eu já tinha a sensação de que a separação em 1822 não foi benefica para ambos os países, agora vejo com mais detalhes como os interesses ingleses conseguiram fazer isso acontecer

wallacesdamiao
Автор

os ingleses tinham uma malandragem na geopolitica que repassaram aos herdeiros dos EUA... ferram quem tem de ferrar, mas sempre contam uma história bonita para justificar...

zecouves
Автор

Los países hispanolusitanos debemos unirnos en contra del mundo anglosajón. El primer paso es aprender estos dos bellos idiomas ibéricos para fortalecer nuestras identidades culturales y mejorar la comunión de nuestros pueblos ❤️

HaroldUrrego-hycy
Автор

Portugal até hoje sofre o castigo de estar sob o controle da Maçonaria. Começou com o terremoto de Lisboa na época do Pombal.

arcadiano
Автор

A história ainda não acabou. O triângulo Lisboa, Rio de Janeiro Luanda faz sentido no Atlântico Sul. E pode atravessar a Africa e chegar a Moçambique. A religião, a lingua e a cosmovisão lusíada ainda podem ajudar o mundo a ser um lugar mais pacífico.

jsm
Автор

Uma nação, um só povo sudito dos reis que combateram os muçulmanos, um só Império, uma só religião. Hoje seriamos um potência de 5 paises: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Uruguai.

flaviojose
Автор

Dos poucos canais que prestam no YouTube, 3 são Brasileiros, e este é um dos 3! Deus te abençoe por divulgar a nossa história aqui!

giovanedesouza
Автор

A toda a gente que acredita que tudo o que era produzido no Brasil era levado para Portugal, respondam por favor a estas perguntas.
1 - Se voce procura uma igreja de pedra, cheia de objetos de arte (azulejos, escultura, altares de ouro, pintura, ourivesaria e cruzes com jóias etc) nos Estados Unidos, quantas encontra? Uma? Nenhuma? Uma construida pelos espanhóis?
Ja no Brasil existem centenas de igrejas repletas de obras de arte, azulejos vindos de Portugal, altares de ouro e ate joias.
Se tudo ia para Portugal, como ficou tanta riqueza nas igrejas brasileiras?
Nos Estados Unidos, os museus compraram muitas obras de arte na Europa e cobram entrada.
No brasil, os brasileiros herdaram centenas de museus repletos de altares de ouro, escultura e azulejos. Falo das igrejas coloniais. E estes autênticos museus não cobram entrada geralmente e estão se degradando a cada dia.
2 - Quanto você visita uma fortaleza colonial no Brasil, muitas delas são em pedra, imponentes, e foram pagas pelos impostos coloniais e pela Coroa Portuguesa que, na época, era o próprio Estado.
Nos estadis unidos quantas fortalezas assim voce encontra?
3 - Recentemente a igreja de São Francisco da Bahia foi restaurada e, orgulhosamente, os jornais baianos falaram dos muitos quilos de ouro que ela sempre teve até hoje.
O problema do Brasil foi rejeitar a sua História, enquanto que os Estados Unidos glorificam a deles... Essa é a verdadeira diferença!

ggdfjjr
Автор

Sou espanhol e achei muito interessantes as semelhanças entre as ações da Inglaterra e da Maçonaria e o que aconteceu conosco na Espanha. Consegui entender o vídeo facilmente porque embora a fonética (melódica e bonita) seja complexa para os espanhóis, usar as legendas em português é um bom suporte. O vídeo é um ótimo documento histórico.

santiagotremps
Автор

Adorei . Se a coroa Portuguesa tivesse ficado no Brasil, não há margem para dúvidas hoje sería-mos a maior potência do mundo . Disso não tenho dúvidas, é claro que isso foi o medo das outras potências . Que o reino unido lusitano viesse a ser a maior potência do Mundo . Infelizmente o destino assim quis . Viva Portugal e viva o Brasil . Que nunhum país no mundo possa separar esta amizade .

franciscomarques
Автор

“Põe a coroa sobre a tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão”. D.João VI ao despedir-se do filho, em 1821.

danilogodoy
Автор

Essa é a versão que mais se encaixa na historia.

carloscarreira
Автор

Opa! Eu acharia super interessante um vídeo sobre a Leyenda Negra Española ❤️

thiagovieira.