Quando a Predestinação torna-se uma heresia? (CORTE)

preview_player
Показать описание
---------------
Clique no link e saiba mais do nossos cursos:
---------------
Instagram: CACP.01
Twitter: CACP1
-----------------
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE TELEGRAM:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pastor Martinez, sempre contribuindo com o crescimento da igreja Brasileira.

franciscolacerda
Автор

Pastor, uma sugestão: faça lives em dias fixos da semana. Por exemplo, uma live toda sexta às 22:00

TheDanielcx
Автор

Muito bom vídeo.
Eficante.
Deus abençoe

mazzillifamily
Автор

Deus abençoe muitíssimo pastor João Flávia Martines . Pb Marcos Dias 🙌

marcosdias
Автор

BOA noite OSER HUMANO QUER MANADAR EM DEUS É TUDO IGNORÂNCIA PURA VIVE DÊ ACHAR SÓ JESUS NA CAUSA MISERICÓRDIA AMÉM 🙏❤️🙏❤️🙏❤️🙏❤️🙏

mariamachadonece
Автор

Mas nem todos serão salvos isso é inegável.

danielpereiradossantos
Автор

Henrique VIII teve seis esposas. Contra a vontade do papa, o seu primeiro casamento foi anulado, e outro acabou em divórcio. Ele fez decapitar duas esposas e duas morreram de morte natural.
A palavra grega e·pí·sko·pos é traduzida por “bispo” em algumas Bíblias em português, como a versão Soares.

vanessa
Автор

Em Preceitos, ele apresentou a sua teologia. Para Calvino, Deus é o soberano absoluto, cuja vontade determina e governa tudo. Em contraste, o homem decaído é pecaminoso e totalmente imerecedor. A salvação, portanto, não depende das boas obras do homem, mas de Deus — resultando disso a doutrina da predestinação, de Calvino, sobre a qual ele escreveu:
“Afirmamos que, por um eterno e imutável desígnio, Deus determinou de uma vez por todas, tanto a quem Ele concederá a salvação, como a quem Ele condenará à destruição. Afirmamos que este desígnio, no que tange aos eleitos, é fundado em Sua gratuita misericórdia, totalmente independente de mérito humano; mas que àqueles a quem Ele entrega à condenação, o portão da vida é fechado por um julgamento justo e irrepreensível, porém incompreensível.”
A austeridade de tal ensino reflete-se também em outras áreas. Calvino insistia que os cristãos devem levar uma vida santa e virtuosa, abstendo-se não somente do pecado, mas também do prazer e da frivolidade. Ademais, ele argumentava que a igreja, composta dos eleitos, deve ser poupada de todas as restrições civis e que apenas através da igreja é possível estabelecer uma sociedade realmente piedosa.

vanessa
Автор

O que os irmãos do CACP acham do Arminianismo Clássico?

samuelkleber
Автор

Os escritos de Wycliffe e partes da Bíblia foram distribuídos por toda a Inglaterra por um grupo de pregadores muitas vezes chamados de “Sacerdotes Pobres” porque iam de vestes simples, descalços e sem bens materiais. Eram também desdenhosamente chamados de Lolardos, que provém da palavra do holandês médio Lollaerd, ou “aquele que murmura orações e hinos”. (Dicionário de Frases e Fábulas, de Brewer [em inglês]) “Em poucos anos, o seu número era considerável”, diz o livro The Lollards (Os Lolardos). “Calculou-se que pelo menos um quarto da nação estava real ou supostamente inclinado em favor desses sentimentos.” Tudo isso, naturalmente, não passou despercebido pela Igreja. Devido à sua notoriedade entre as classes dominante e erudita, permitiu-se que Wycliffe morresse em paz no último dia de 1384. Os seus seguidores foram menos afortunados. Durante o reinado de Henrique IV, da Inglaterra, eles foram tachados de hereges e muitos deles foram presos, torturados ou queimados vivos.

vanessa
Автор

VC TEM LIVRE ARBÍTRIO? ESCOLHA NAO PECAR!!!

hermesgv
Автор

Se Cristo não me chamar eu nunca o queria e o buscaria.

claudioalvescoutinho
Автор

Nada é impossível para Deus, no sentido de haver algum limite de poder à Deus, pra se criar alguma coisa, ou alterar circunstâncias consideradas impossível de se mudar no mundo natural ou espiritual, mas Deus tem a capacidade de mudar tudo.
Exemplo a morte é irreversível no mundo material natural, mas Deus pode reverter a morte em vida.

E Deus como sendo o supra sumo do poder universal. Ele não pode criar nada superior a Ele mesmo. Se Ele é o criador, toda criação será inferior a Ele.

Então Essa ideia da Rocha pesada proposta pelo filósofo, não se sustenta, pois toda criação é inferior ao criador, logo tudo Deus pode mover e fazer o que quiser com essa criação.

Estes filósofos estabelecem parâmetros de comparação e análise, segundo sua própria mente. Eles não consideraram os parâmetros que a Bíblia nos transmite sobre a pessoa de Deus, eles criaram seus próprios parâmetros.

As coisas impossíveis para Deus, não se refere a poder ou autoridade, porque isso Ele já tem na sua totalidade. Mas os limites de Deus se refere a contrariar o seu próprio caráter ou sua própria lei.
Este Deus não pode mentir, porque Ele é a verdade.
Este Deus não pode pecar, porque Ele é santo.
Este Deus não pode ser mal, porque Deus é amor.
Este Deus não pode ser injusto, pois ele é sempre justo.

É justamente neste ponto e neste quesito, que o calvinismo no que tange a predestinação fatalista não entendem e se confundem.
Eles defendem um Deus que pode escolher não amar ( negando seu caráter de amor. )
Defendem um Deus que pode condenar alguém ao sofrimento sem motivo algum ( maldade e injustiça). Sendo que a Bíblia sempre descreve um castigo divino, como consequência de pecados e escolhas humanas, e só depois vem o castigo. Nunca houve um castigo sem motivos e sem causa anterior, que justifique o castigo na Bíblia.

O Deus bíblico fala de tribunal e julgamento, pra se julgar as obras e escolhas das criaturas, Ele deseja mostrar justiça..

Já o Deus intransigente e imperialista calvinista não faz sentido existir julgamento, pois ninguém é responsável por suas obras e escolhas, todos já cumprem a vontade de Deus, bem e mal, justiça e injustiça tudo já foi feito como Deus determinou. Logo não há nada a se julgar !

srmarsilv
Автор

Eu tenho uma pergunta, se não a predestinado como explicar filho da perdição e o homem que ia trair jesus. Me explica aí, porque ambos são citados e eu pergunto se esse dois não são predestinados como entender?

juniorteixeira
Автор

No século 16, João Calvino, teólogo protestante francês, acreditava, assim como Agostinho, que existem aqueles “predestinados [por Deus] a ser filhos e herdeiros do reino celeste”. No entanto, Calvino levou os assuntos um pouco mais adiante, argumentando que Deus também predestinou certos indivíduos a serem “recipientes de sua ira” — condenados à perdição eterna!
A doutrina de Calvino tinha assustadoras implicações. Caso um homem sofresse qualquer espécie de infortúnio, não poderia isso indicar que ele se achava entre os condenados às penas eternas? Ademais, não seria Deus responsável pelas ações de tais pessoas por ele predestinadas? Deste modo Calvino, sem o querer, tinha tornado Deus o Criador do pecado! Calvino disse que “o homem peca com o consentimento de uma vontade muito pronta e inclinada”. — Instruction in Faith (Instrução na Fé), de João Calvino.

vanessa
Автор

Se Cristo morreu por todos, expirou isto é, tirou os pecados da humanidade, logo, todos serão salvos. Universalismo.

claudioalvescoutinho
Автор

EM SEU livro, Cidade de Deus, Agostinho, teólogo do quinto século, argumentava que o homem, e não Deus, era responsável pela existência do mal. Escreveu Agostinho: “Deus, o autor das naturezas, e não dos vícios, criou o homem reto; mas o homem, corrompendo-se por vontade própria e sendo justamente condenado, gerou filhos corruptos e condenados . . . E, assim, pela má utilização do livre-arbítrio, originou-se toda a série de males.”

A má utilização do livre-arbítrio pode explicar muitos, ou a maioria, dos males que afligem as pessoas. No entanto, poder-se-ia culpar o livre-arbítrio do homem por um desastre, tal como o ocorrido em San Ramón? Não são muitos acontecimentos desastrosos causados por circunstâncias além do controle do homem? E mesmo que o homem escolhesse deliberadamente o mal, por que um Deus de amor permitiria que o mal continuasse?

vanessa
Автор

As teoria dos calvinistas sãos desconecta

robsonsantos
Автор

Não precisa ser um teólogo para ver que o calvinismo não faz sentido nenhum.

levimachado
Автор

Pastor Flávio, neste vídeo vocês tratam do assunto com ar de deboche, inclusive com participação de pastora, o que é contrário à palavra.
Outra coisa; está fugindo do propósito da apologética, pois vocês estão dividindo nossa própria seara.
O fato de dizer que gosta da igreja presbiteriana não evita o fato de causar uma impressão de ruptura.
Vocês estão, na prática, chamando a igreja presbiteriana de seita (bastando ver o título do vídeo para isso, e é assim que um não crente entenderá).
Além disso tudo, colocam as questões teológicas do calvinismo de forma bastante superficial.
Respeitosamente!

valmirvenancio