MUSEU NACIONAL - INCÊNDIO E ACERVO

preview_player
Показать описание
Museu Nacional de História Natural, Acervo e Incêndio.

Neste vídeo o exterior e interior do Museu com seu acervo destruído pelo incêndio.
Na noite de 2 de Setembro de 2018 um incêndio de grandes proporções destruiu praticamente todo o museu e seu acervo histórico e científico.
O museu deveria ter no mínimo uma brigada de incêndio capaz de agir com eficácia no local para deter incêndio no início. Mais um triste e vergonhoso fato para a cultura e a ciência no Brasil.

Em 2018 o Museu Nacional de História Natural completou 200 anos de existência, tendo sido fundado em 1818 por D.João VI com o nome de Museu Real, embora já existisse um museu fundado pelo Vice-Rei Luis de Vasconcelos antes da chegada de D.João VI. O acervo do antigo museu foi incorporado ao novo.
Originalmente a sede do Museu fundado por D.João situava-se no Campo de Santana, Centro do Rio de Janeiro.

Após a proclamação da República, o museu foi transferido para o Palácio Imperial da Quinta da Boa Vista, que era residência oficial da Família Real.
Este Museu também é chamado de Museu Nacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Popularmente é também conhecido como Museu da Quinta da Boa Vista por causa de sua localização, em uma grande área verde, que circunda o antigo Palácio Imperial, área esta que era também chácara e jardins da família Real.

Fotos JR&Ana
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O museu do Louvre, na França, recebia vezes mais brasileiros do que o Museu Nacional. O que isto quer dizer?

rrphanton
Автор

Este incêndio foi o maior assassinato cultural cometido pelo descaso das autoridades. Eu amava esse Museu.

indignados
Автор

Ninguém me convence de que esse incêndio não foi criminoso. Se investigar descobre, mas abafaram o caso. Tem gente grande na parada_ só pode ser.

SamuelCabralBR