Questão de Gênero | Mundo Maior Repórter | Parte 3 (10/12/2016)

preview_player
Показать описание
O Mundo Maior Repórter fala sobre o universo da questão de gênero. Existem diferenças nas funções de homens e mulheres perante as suas distinções físicas? Esses aspectos determinam as posições sociais? O que o Livro dos Espíritos fala sobre essas diferenças?
Com a participação do psicólogo Ildo Rosa e o médico psiquiatra Rafael Latorraca, ambos estudiosos espíritas. Além do bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, e do pastor da Igreja Presbiteriana da Penha, Jean Francesco.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom! Apenas senti falta de mulheres falando, tratando-se de gênero... Psiquiatras, psicólogas, chefes religiosas... Dar voz apenas para homens num documentário sobre gênero empobrece a proposta.

joanamissio
Автор

Meu, esse pastor é muito sem noção kkkk a lutadora é mais preparada para lutar por que se preparou para isso, treinou, se esforçou. Dessa forma, as mulheres podem sim lutar, correr, trocar pneu. E não me venha com essa de a "maioria das mulheres" pq se esta assim o motivo é q a sociedade caminhou para isso. Estamos em constante evolução, o novo não precisa causar medo kkkn

lucasribeiro
Автор

Vocês já fizeram um programa sobre Veganismo e Espiritismo? Acho super necessário, principalmente pela mente fechada da grande parte dos espíritas e centros que não permitem falar sobre isso ;)

LynElric
Автор

5:30 Cuidado pra o seu cérebro não cair da caixola, já que tens a mente "tão aberta".

SoaresGaucho
Автор

O médico fala que nós reencarnamos nas duas polaridades, masculina e feminina, alternadamente para que no fim vivamos as duas polaridades integradas, ou seja, a humanidade caminha para a bissexualidade. Entretanto se nós tivéssemos que viver simultaneamente as polaridades masculina e feminina nós não teríamos que nascer com ambos os sexos? O Livro dos Espíritos, questão 202, diz que o espírito escolhe o sexo no qual irá reencarnar segundo as provas que deve suportar. Sendo assim, em nosso planejamento reencarnatório nós nascemos em um corpo masculino ou feminino de acordo com nossa necessidade evolutiva, e dessa forma quando alguém reencarna em um sexo biológico e não se identifica com este sexo, não estaria o espírito desobedecendo a determinações a espiritualidade superior ou então sucumbindo às provas que teria que suportar dentro desse sexo específico? Ou então essa questão não pode representar um apego do espírito a sua encarnação anterior, mantendo em seu inconsciente as lembranças do sexo que tivera no passado e por isso mantém as inclinações da sua vida anterior na vida presente?

adissongomesbarros
Автор

Só para acrescentar: Será mesmo que podemos nascer no corpo errado? Se dissermos que sim, então estamos dizendo que Deus é capaz de errar, e isso não é Deus, tendo em vista que Deus não erra, tudo que Ele faz é perfeito. Todos nascemos no corpo certo para as nossas necessidades evolutivas.A questão é que algumas pessoas não conseguem se identificar com seus sexo biológico devido a inclinações de reencarnações anteriores. Nesse caso o espírito reencarnado é que não conseguiu se adaptar ao seu novo corpo, logo o erro não é de Deus.

adissongomesbarros