filmov
tv
O que significam os exames IgG e IgM?

Показать описание
Muitas vezes a gestante vê um resultado: Toxoplasmose IgG - reagente.
Fica apavorada achando que está com a doença!
As imunoglobulinas são marcas da nossa imunidade, existem vários tipos Imunoglobulina G - IgG; e as outras imunoglobulinas: IgA, IgE, IgM.
A IgG é a imunglobulina da imunidade, após termos contato com uma doença ou vacina, ela fica sempre circulando no nosso corpo, dando o resultado Reagente no exame. Isso significa que se o corpo entrar em contato novamente com essa doença, irá fazer uma rápida resposta imunológica, impedindo que fiquemos doentes.
Portanto, ter IgG reagente, É BOM!!!
A IgG também passa pro feto, fazendo com que ele nasça com alguma proteção (vacina passiva). As imunoglobulinas G ficam 3 meses ativas no bebê, após, ele deverá ser vacinado para produzir suas próprias IgG.
Já a IgM, é a imunoglobulina da doença ativa. A pessoa que tem esse exame reagente está sendo infectada pela doença, pois ela é produzida logo após o contato, e fica ativa por poucos meses, sendo eliminada e substituída pela IgG após a doença terminar.
A IgM tem o tamanho de 5 IgGs, e por ser tão grande, ela não passa para o bebê, e não ajuda na defesa do feto dentro da barriga.
Ter IgM reagente é ruim na gestação, e é esse exame que a grávida deve olhar com mais atenção.
A IgA e a IgE não são citadas no vídeo, pois não têm tanta importância na gestação.
A IgA faz a imunidade das secreções (saliva, sêmen, conteúdo vaginal, leite materno) enquanto que a IgE é associada a processos alérgicos.
Комментарии