DALVA DE ANDRADE - CONSELHO

preview_player
Показать описание
CONSELHO - SAMBA CANÇÃO de ALÍPIO MIRANDA - B. TOLEDO com DALVA DE ANDRADE e ORQUESTRA. Disco PÉROLA DISCOS Nº PD-0027-b. Matriz PD0027B. Tamanho 18cm. Lançado em 1954. * Fabricado por Thermo-Plástica Pérola Ltda. Rio de Janeiro - Rua Cerqueira Daltro, 986-B; Apesar de ter o diâmetro de 18cm, o tempo de gravação é idêntico ao disco comum de 25cm, devido o uso de microgravação; No rótulo a intérprete está Dalva Baraúna.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Em outro vídeo com esta gravação, o responsável pelo canal História, Arte & Cultura comentou que Baraúna era um nome de família, no caso, da tia de Dalva, Lenyr Pinto Baraúna. A cantora usou este nome artístico em sua estreia fonográfica (esse disco Pérola, que lhe desagradou por não ter sido bem trabalhado pela gravadora) e em suas passagens pelas rádios Rádios Mauá, Tupi, Tamoio, Mayrink Veiga. Sua mudança de nome artístico aconteceu na época em que participava do programa de Aerton Perlingeiro na TV Tupi (creio que fosse o Almoçando com as Estrelas).

O texto também informa que Dalva posteriormente passou a rejeitar esse disco gravado na Pérola, sempre dizendo que havia estreado em 1955 no disco Continental contendo “O preço do silêncio” (Othon Russo-Nazareno de Brito) e “Tudo nos falta” (Claudionor Cruz – Pedro Caetano).

FabioGomesFotoCinema
Автор

sempre quis ver esse disco girando
valeu Otacílio, raridades máximas!

failman_hf
Автор

Melhor impossivel!! Obrigado por compartilhar com o mundo!

miguelneto
Автор

Esses compactos de 78rpm foram lançados apenas para o Carnaval de 1954. Tenho só das etiquetas Musidisc e Ritmos.
Também Século XX lançou para este 1954 e talvez a etiqueta Vitória. A marca Pérola não emitiu gravações para 1954, que
eu saiba. Lançou para o Carnaval de 1955, com Luiz Moreno e Os Três Araras, e não sei se foram neste formato compacto.
Otacílio, gosto destes compactos. Não sei porque deixaram de ser fabricados?

cesargravier