DUNA é bom? - Vale Crítica

preview_player
Показать описание
Duna (Dune, 2021) é um filme de aventura, fantasia e ficção científica, dirigido por Denis Villeneuve, que adapta o icônico livro de Frank Herbert. Pra lá de 10 mil anos no futuro, existe uma disputa interplanetária para explorar uma riqueza única encontrada no solo de um planeta desértico chamado Arrakis. Trata de uma especiaria que possibilita longas viagens espaciais. Porém, quando o império geral destitui os atuais extratores e delega um substituto, essa decisão, que parece benéfica a princípio, logo revela seus motivos escusos por trás. Então, caberá ao jovem Paul Atreides ocupar a posição de salvador para a qual algumas pessoas profetizam. E agora tá na hora de prestigiar este novo episódio de review e análise do Super Oito deste filme que é um dos grandes lançamentos após a reabertura dos cinemas. Em breve, ele deve estar chegando para assistir completo no streaming da HBO Max.

OTAVIO UGÁ:
Redes sociais: @otaviouga

CONTATO COMERCIAL:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"uni, duna, tê, tImothee chalamet" eu não acredito que dei risada com isso

vickiborges
Автор

Você não acha que devido a complexidade da história, Duna não seria melhor contada em uma série? Como Guerra dos Tronos, aos poucos construindo tramas e personagens...

LuisPauloZica
Автор

Fui no cinema sem ter nenhum tipo de contato com a obra. Saí da sala do cinema apaixonado tanto pela história quanto pelos personagens. E fiquei muito curioso em saber mais sobre essa incrível história.
Venha Duna 2!!

brunosousa
Автор

Eu vou resumir esse filme em uma palavra: Imersão.
Esse filme é muito imersivo, você se sente dentro dele, o visual a trilha sonora, o cenário, você consegue sentir aquele clima frio, sombrio e triste.

eurshki
Автор

Desde 'Senhor dos Anéis' nunca havia assistido um filme tão magnífico: trilha sonora, efeitos (especiais ou não), personagens e etc.

luisnardino
Автор

Para mim a experiência de assistir Duna foi simplesmente Grandiosa. A fotografia lindissima, a trilha sonora de arrepiar (literalmente), o ritmo suave mas nunca lento. Fiquei imersa completamente no universo desde o momento zero, o filme acabou e senti que minha alma ainda tava ali presa na cadeira do cinema. Vi 2x e pretendo assistir de novo.

janacapinan
Автор

Li o livro antes do filme... acredito que o ritmo cadenciado faz todo o sentido, devido a complexidade da obra. Eu diria que o começo do filme é "didático". Será no segundo que a história se desenrolará... e ver como ficou o primeiro filme só aumenta minha expectativa!

italobrunocefet
Автор

q cara charmoso esse timoteo clemente, aí meu

Isaquesantos-gk
Автор

Acho uma missão quase impossível apresentar duna como filme para os que não conhecem a obra. Então, qualquer esforço neste sentido é digno de aplausos

loedirlemos
Автор

E um filme incrível. Deixou um gostinho de "poxa, já acabou"!

MDM
Автор

Hanz Zimmer disse que fazer a trilha sonora de Piratas do Caribe foi um pesadelo, pois ele não sentia inspiração nem confiança no projeto. Por outro lado, em um vídeo promocional, ele diz que fazer a trilha sonora de Duna foi a realização de um sonho, pois ele é muito fã da obra, e trabalhou durante meses para compor a música do filme.

Na minha opinião, a trilha de Duna é muito boa para o filme, mas é bem esquecível. Já a de Piratas do Caribe é sensacional, sobretudo as do terceiro filme. Irônico.

gaboweby
Автор

Quem já leu o livro não tem como não ter gostado desse filme. Ele entrega tudo o que esperávamos de uma boa adaptação e chego a dizer que em certos momentos ele entrega até mais.

weslleyoliveira
Автор

Simplesmente amei esse filme!
Fui assistir com uma amiga, fiquei vidrada enquanto ela dormia kkkk

angelicacarvalho
Автор

Adaptação maravilhosa. O "excesso" de devaneios pra mim tava ok, porque é boa parte da experiência do Paul e o que guia ele nas decisões dele. Amei de verdade. A atenção aos detalhes foi muito boa, socorro. Fiquei até com vontade de reler

biamello
Автор

*SPOILERS*

Esse é um filme realmente épico, muito rico e belíssimo!
O que eu mais gostei foi a exploração do lado mais sci-fi da obra: os olhos revirando dos mentats ao fazer seus cálculos; A medicina não-invasiva dos suks (muito inspirada em técnicas orientais); "A voz" das Bene Gesserits; O funcionamento do traje destilador; Os campos de força... Tudo incrível!
Minha maior crítica seria ao fim do filme. Se eu estivesse dirigindo, não deixaria o filme terminar tão longe do seu clímax emocional, que é a invasão Harkonnen.
Depois disso, eu me senti muito perdido e já me perguntando quando o filme acabaria. Sem contar que apenas uma "briga de faca" entre o Paul e um fremen não é recompensa emocional suficiente pra fechar um longa metragem.
Só eu penso assim? Bora bater papo! HAHA

otiagosacramento
Автор

Cê poderia "demorar" mais de um mês pra lançar esse vídeo que eu, assim como vários outros, aposto, desejaria saber sobre sua opinião. Suas críticase visão acerca das obras são singulares ❤

eloi
Автор

JURO que não acredito nas pessoas que dizem que dormiram no cinema, dizer que não gostou do filme (mesmo isso sendo quase um pecado) tudo bem, mas agora, dizer que DORMIU ????
Como que dorme com aquela trilha sonora perfeita, alta, e produzida pelo Hanz Zimmer,

LuizFer
Автор

Assistir essa primeira parte de Duna foi uma experiência incrível para mim, pois não sou muito acostumado a ver filmes com uma linguagem lenta. Em Duna, o Denis faz uma lentidão que não cansa, que apresenta o universo e tudo mais. Fiquei apaixonado nesse universo, quero parte 2, parte 3, parte 5000. Foda demais, que filme

PensamentosdoArtistanoia
Автор

Fico mais calmo, sabendo o seu incomodo com esse filme seja o mesmo que o meu.. Aí, eu saturei muito fácil com as repetições! Te amo Otavio!!

DenerGo
Автор

Tolkien sobre a obra:
‘Na verdade, eu não gostei de Duna… com certa intensidade. E por este infeliz caso, o melhor e mais justo que um autor pode fazer pelo outro é manter o silêncio e se recusar a dar qualquer comentário’

Rafael