Novo Arcabouço/Marco Fiscal - Live com relator e especialista esclarece dúvidas - 20/04/23

preview_player
Показать описание
Nesta edição, o #AoVivoNaCâmara recebe o consultor de Orçamento da Câmara Ricardo Volpe e o #deputadofederal Claudio Cajado, relator da proposta de novas regras fiscais do governo. Durante o programa, eles esclareceram as principais dúvidas dos cidadãos sobre o tema, respondendo a perguntas recebidas no chat da live. Acompanhe a íntegra.

Siga-nos também nas redes sociais:

#CâmaraDosDeputados #AoViVo #ArcabouçoFiscal #Orçamento #Economia #Consultoria #deputado #ClaudioCajado
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O grande problema do então, Teto de Gastos é que se levava em conta unicamente um teto para os gastos e não considerava os gastos em si. Em razão disto, o governo passado obrigatoriamente teve que furar o Teto nas tais excepcionalidades para fazer frente ao combate a Pandemia e o Auxílio Emergencial. Esta nova regra considera o Teto de Gastos e considera os gastos em si. Se o PIB e a arrecadação crescer, o teto é 70% desse crescimento. Resumindo, se cresce mais, gasta mais. Porém, esse "gasta mais" não poderá ser mais de 70%. Abrindo espaço para superavit, investimento (especialmente infraestrutura) e claro, aumento das reservas internacionais.

jorgesantos
Автор

A regra de ouro é lembrar que esse país, esquece que os aposentados pagaram sua aposentadoria vitalícia, durante toda sua vida laboral . Enquanto esse dinheiro foi poupado com o suor da testa do ttrabalhador, ninguém reclamava, apenas vamos fingir que NÃO EXISTIU.

MariaCristina-dvwt