filmov
tv
WHATSAPP OU TELEGRAM: QUAL VALE A PENA
Показать описание
No vídeo de hoje, Ana Clara Magalhães, Gestora de Conteúdo do Ecommerce na Prática, fala sobre o que é Telegram e se isso é uma oportunidade ou cilada para o seu negócio.
Este vídeo é opinativo e tem base nas observações feitas pela equipe do Ecommerce na Prática em relação à utilização do Telegram como um canal a ser usado nos negócios.
O Telegram é um aplicativo de troca de mensagens muito semelhante ao Whatsapp. Porém, possui alguns diferenciais que vem atraindo os lojistas, como a entrega de mensagens para todas as pessoas de uma lista e a facilidade dos consumidores encontrarem a empresa apenas pelo nome, sem a necessidade de salvar o número da loja no celular.
A falta desses recursos é a principal reclamação dos empreendedores sobre o Whatsapp, pois é preciso convencer os clientes a salvarem o número das lojas no celular para receberem conteúdo.
Apesar do Telegram parecer ser uma ferramenta incrível para empreendedores, é preciso entender alguns pontos importantes desse aplicativo.
A partir de observações feitas pela equipe do Ecommerce na Prática, o canal tem muito potencial e entrega mesmo as mensagens para todos, diferente das redes sociais. Mas há algumas dúvidas com o fato das pessoas conseguirem acompanhar os conteúdos entregues através do Telegram.
O Telegram não é um canal de uso constante, como o Instagram e o Whatsapp, que a gente abre o tempo todo. Ele acaba ficando um pouco esquecido no meio de outros aplicativos e isso faz com que muito conteúdo seja perdido, ainda mais se as notificações não estão ativadas, o que acontece algumas vezes.
Para ser uma ferramenta relevante na sua estratégia, o conteúdo enviado pelo Telegram deve mover pessoas. Para isso, é preciso motivar as pessoas a abrirem o aplicativo por meio de outros canais.
Mas isso não significa que o Telegram não funciona ou que você deve ignorá-lo, apenas quer dizer que é preciso encontrar uma estratégia para motivar a sua audiência a abrir os conteúdos por lá, uma vez que o canal não é tão usado quanto o Whatsapp. É preciso educar a audiência.
Veja a estratégia usada no Telegram por alguns vendedores:
Alguns vendedores anunciam aberturas de grupos exclusivos na plataforma, onde os participantes receberão materiais inéditos e ofertas exclusivas. A entrada acontece através de um link anunciado no Instagram de tempos em tempos.
Nesta estratégia, a audiência é preparada dentro do grupo do Telegram com conteúdos exclusivos, como foi prometido no Instagram ou outra rede social. Esse conteúdo é mais trabalhado do que em outras plataformas. Isso ajuda a audiência a se sentir mais recompensada e conectada com a marca.
Depois da audiência preparada, anunciam ofertas, descontos… O grande objetivo desses grupos é vender algo.
Se você não consegue encaixar ou enxergar o Telegram no seu negócio, talvez o melhor é aguardar um pouco para ver como o Telegram vai se comportar no mercado a longo prazo. Enquanto isso, o Whatsapp funciona tão bem quanto o Telegram.
Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
#negócios #ecommerce #telegram
Ecommerce na Prática
Empreendedorismo
Ecommerce
Telegram
Telegram para negócios
Telegram para empresas
O que é Telegram
Como vender no Telegram
Dicas Telegram
Como funciona o Telegram
-----
----
Комментарии