Paulo da Portela | Vidas #02

preview_player
Показать описание
Bem antes de o carnaval ser uma festa grandiosa e organizada, Paulo da Portela lutava contra a marginalização do samba e de seus entusiastas. Não deixe este nome cair no esquecimento.

2) Paulo da Portela: MEC/FUNARTE

3) Portela campeã de 2017: Fernando Frazão/Agência Brasil

4) Cartola: Ivan Klingen/Divulgação

5) Walt Disney: Hart Preston

6) Monarco: Roberto Filho/Divulgação

Fontes:

Instagram: @estacaoparatodos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A biografia de Paulo da Portela foi vencedora do Concurso de Monografias da FUNARTE, chamada PAULO DA PORTELA, TRAÇO DE UNIÃO ENTRE DUAS CULTURAS, publicada em 1981., com 2a edição 10 anos depois. Depois, ficou muito tempo esgotado e terá edição nova agora em 2023. Nela estão corrigidas algumas incorreções que se encontram nos locais em que vocês pesquisaram.


.

MariliaTrindadeBarboza
Автор

A PORTELA é estrela de primeira grandeza da Escolas de Samba. Humildemente os seguidores, Mangueira; Salgueiro e Império Serrano. Agora temos que reconhecer o crescimento e surgimento de outras agremiassões. Tudo isso, vem engrandecer o carnaval. PORTELA é o carro chefe do carnaval do RJ.

ValdeirRezende
Автор

Agora Manoel Bam Bam Bam foi criticado por este episódio e acho injusto, já que isso era regra criada pelo próprio Paulo da Portela .Ainda assim o permitiu de desfilar, porém sem seu amigos que eram nada mais que Cartola e Heitor dos Prazeres.Minha opinião que realmente o Paulo da Portela não foi só da Portela, foi do samba em geral

gegedascandongas