Por que ANGOLA é Pobre ?

preview_player
Показать описание
Angola tem muitas similaridades com o Brasil, incluindo o potencial de ser um país muito mais desenvolvido do que é atualmente. Então, por que Angola não está se desenvolvendo como seu vizinho Botswana?

Profissão Nômade agora é Keep Nomad
12 PROFISSÕES DO MOMENTO para quem quer trabalhar online. Curso prático e garantia de resultados. Inscrições abertas por tempo limitado. 🌍✨

Torne-se um brasileiro sem fronteiras:

MEU OUTRO CANAL

Instagram:
@rafael_scapella

Contato para negócios:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Servi em Angola numa missão da ONU em 96. Fico triste, pois o povo angolano merecia um país melhor!!!

odilonealiberdade
Автор

Eu sou angolano, e fiquei realmente surpreendido por alguém finalmente falar de Angola ❤️ obrigado 🙏

Onlyrealvoices
Автор

Como ficou o áudio? Tive que improvisar, pois meu gravador quebrou e tive que adiar a postagem desse vídeo.

RafaelScapella
Автор

Eu sou Angolana e acredito que estou impressionada que um americano (Brasileiro) descrever aspectos sobre Angola. Gostaria de ter uma conversa mais profunda!!😢😢

MariaTetani
Автор

Olá. Sou Angolano e tudo que foi dito no vídeo infelizmente é verdade. Durante anos vivemos uma ditadura extremamente rija na qual não se podia questionar muita coisa e o povo foi se habituando a isso pelo medo da morte. O estado segou muita gente com "Boas condições" a curto prazo e hoje vivemos problemas sérios por causa disso. Sempre tivemos problemas com água, luz, estradas entre outras muitas coisas, mas para nós angolanos desde que tenhamos um trabalho e o que comer para nós basta! Mesmo sabendo que podemos exigir e ter mais, mas o medo nos aflige e preferimos nos contentar com o pouco que dão. E é assim que continuamos pagando por água que não temos, luz que não temos entre outras coisas. De 2004 até 2014 eles passaram uma imagem ao povo que estava tudo bem, pois o preço da sexta básica era bastante flexível para muitos, embora muita gente já estivesse na miséria, muita gente conseguia viajar e meter seus filhos a estudar fora do país e até mesmo construir grandes patrimónios. Sempre vivemos de importação até de produtos que facilmente a nossa terra dava. Como frutas, feijão, milho e tantos outros.. de 2004 até 2010 100$ custavam 7.000AKZ eis o motivo de muita gente hoje ter o que tem. Nos anos de 2012 em diante começamos a notar certas mudanças que na qual eram os primeiros sinais do Apocalipse que se avizinhava no nosso país. Hoje 100$ custam 78.000AKZ e o salário mínimo do nosso país é de menos de 40$. Enfim, é muita coisa! E uma grande frustração para mim e uns tantos outros que são jovens! Hoje luto todos dias para poder ter o valor suficiente para poder sair de Angola e tentar a vida num outro lugar em que eu seja valorizado e realmente possa dar um futuro melhor a minha família, em especial minha mãe e Avó.

ericksantiago
Автор

Nasci em Angola e tive que fugir da guerra civil. Meus pais que são portuguêses falavam q Angola erá o paraíso antes da guerra... as vezes penso em voltar a Angola, mas vendo as condições do país me desanima. Como moro no Brasil e sou cidadão português, vou pra Portugal ano que vem, voltar para as minhas origens...

carlitoautotronify
Автор

Temos tudo para dar certo, mas infelizmente os políticos, ou melhor, o MPLA não quer que demos certos e atrapalha quem quer!

januarioprazeresmonteiro
Автор

Sou Angolana e aprendi mas com este vídeo q a minha vida inteira.

olimpiacassomarodriguesoly
Автор

Nunca pensei que um dia falarias do meu país. Sou angolano e tenho cidadania portuguesa, saí de Angola por causa das más condições de vida e corrupção, fiquei cansado de ser governado por bandidos e criminosos, hoje vivo em Sidney Austrália

lukenicosta
Автор

Eu já era seu fã, agora que falou do meu país de forma real, fiquei ainda mais fã, Rafael Scapella.

adilsonmutangemutange
Автор

E mais um episódio de "Governos destruindo os países"

PerfumeDeBeiçoDeBaleia
Автор

Sou angolana, vivo em Angola e vivo a realidade que ela apresenta, confirmo e assino embaixo em tudo que você falou .

monicapatricia
Автор

Sou angolano e de facto estou sem palavras com a quantidade de verdade que o seu vídeo tem. Parabéns mesmo

zacariasdavidfilmmaker
Автор

Teu canal é um patrimônio do YouTube, meu xará

dronemoodbr
Автор

Parabéns Rafael 👏🏽
Sou Angolano residente no Brasil, acompanho seu canal já há 4 meses e fico feliz por falares do meu País, faltou muita coisa espero que faças a segunda parte deste vídeo e que possas ser mais profundo na questão da "economia" de Angola, e o que será da Angola daqui a anos no seu olhar.
Obs: seus vídeos me motivam muito.
#canada
#australia
#eua
#portugal

antoniomatuidi
Автор

Sou angolano e residuo em angola, fico surpriendido com tanta verdade esplicita no seu video, a realidade nesse paiz é precaria, mas tenho esperança q um dia vai mudar.

AdolfoAbensilva
Автор

Saudações Rafael. Acompanho o teu canal a um bom tempo, e sinceramente nunca pensei que um dia fosses falar de uma das minhas pátrias amadas. Sou Angolano, nascido em Angola, e descendente de Cabo Verdianos também. Moro actualmente em Angola.

De uma forma muito resumida você contou a história de Angola, apenas faltaram alguns pontos que eu realmente percebo, afinal conheço bem o teu excelente trabalho aqui:

A criação da carta/acordo de Alvor, elaborado por Portugal e assinado pelos três movimentos de libertação, onde se decidiu que se criaria um governo de transição entre Portugal e os três movimentos de libertação de Angola, a data da proclamação da independência e das primeiras eleições gerais. Mas o novo governo português apoiou sempre o MPLA, tanto que quando este grupo deu o golpe aos outros e veio proclamar a independência em Luanda, Portugal não repudiou a atitude, e ainda ajudou na propaganda do mesmo junto das Nações Unidas, etc…

Faltou também o detalhe de que, quando a União Soviética caiu, caiu também a então República Popular De Angola, criada pelo Partido/Regime MPLA, mas muitos aspectos daquela república até hoje imperam no país ( símbolos, hino, nome do dinheiro, modelo geopolítico-administrativo, etc).

Outro detalhe e não menos importante foi a evasão da maioria dos Angolanos brancos (fruto da hostilidade, intimidação e até atentados que sofriam nas cidades onde habitavam, bem como do medo da guerra civil), que eram uma boa parte do capital económico, humano e académico do país, e depois a matança em 27 de Maio, da maioria dos negros Angolanos intelectuais, artistas e pensadores daquela época, que avistaram o monstro que estava a se tornar o regime e tentaram se opor a ele.

Angola não está independente ainda, Angola mudou a cor do sistema opressor, que era branco, para preto. Um regime político onde os negros assimilados implementam as políticas da Angola Província Ultramarina portuguesa, de uma forma muito mais vil e grotesca, onde não se quer dar educação e saúde de qualidade, onde não se quer dar autonomia as regiões que compõem este país que é tão grande, onde não se criou e não se quer criar um ideal de nação voltado para os angolanos, como uma união de povos e culturas diferentes, mas que se completam e criam o Ser Angolano neste planeta, com identidade ancestral e histórica, despartidarizado e mais patriota.

Angola ainda não está livre, apenas mudou de opressor, e este por sua vez é mais vil, mais ganancioso, mais impiedoso, mais torturador, etc.
Mas está a chegar o dia da libertação desta nação. O dia em que seremos realmente uma pátria, uma nação, um País!

dariooctavioandrade
Автор

Rafel acompanho seu canal à um tempão e sinceramente hoje foi o melhor dia de todos os outros, sou Angolano e tudo que disseste é a mais pura verdade.
Sou um Angolano abaixo do nível de pobreza, sou mecânico, programador, designer de interface UI/UX, mas tudo que aprendi não foi em uma escola, tive que procurar maneiras de adquirir conhecimentos, mas ainda assim não consigo trabalho.
Aqui podes querer trabalhar como freelancer não tem como funcionar porque até os cartões visas são para pessoas que têm muito dinheiro.
Criei projectos que obviamente tirariam jovens do desemprego, infelizmente nenhum projecto é aprovado e por não ter capital tudo fica no papel.
Angola é definitivamente o pior país do mundo.
Ainda sonho em imigrar, não importa pra onde seja, desde que não seja em África ou Ásia ficarei feliz.

felicianonunes
Автор

Sou Angolano e gostaria que a situação do nosso país mudasse e estou a fazer os possíveis para contribuir 🙏🏿

marioteix
Автор

Sou Angolano, e aprendi muito mais sobre o meu país neste vídeo😩✋❤
-Top10

edson_vieirah