(1° parte) Projeto Circo Viva/Oficina de malabarismos

preview_player
Показать описание
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, e a Enel Distribuição Rio, através da lei de incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, apresentam o projeto CIRCO VIVA, que levará espetáculos e oficinas circenses para alunos da rede pública, além da distribuição de cartilhas e jogos educativos.
Ao todo, 12 cidades da Região Serrana e Baixada Litorânea do estado do Rio de Janeiro serão beneficiadas pelo projeto.
Os alunos terão acesso a um espetáculo de circo de variedades, com números de palhaçaria, malabarismo, equilibrismo e música ao vivo. Serão distribuídas para os alunos cartilhas que contam um pouco da história dos palhaços e do circo, além de um jogo de trilha com a temática circense. As crianças também poderão participar de uma oficina de malabarismo. Nesse primeiro momento, todas as atividades serão oferecidas de maneira remota, como medida de proteção contra o coronavírus.
O projeto CIRCO VIVA acontecerá uma vez por mês e terá duração de 2 anos, entre setembro de 2020 e setembro de 2023. Entre os municípios que receberão o projeto estão: Teresópolis, Carmo, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Macaé e Silva Jardim. Cada município receberá uma ação por ano, criando um circuito cultural alternativo em parceria com as escolas públicas locais.
Projeto em 2 etapas.
A segunda etapa do projeto começa a partir de abril de 2022 e será presencial. As ações culturais, em parceria com as escolas públicas dos municípios selecionados, poderão acontecer em praças, quadras de esportes ou dentro das instalações das escolas. O projeto atuará prioritariamente em zonas rurais, contribuindo na democratização do acesso, na garantia do direito à cultura e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação pública.
Рекомендации по теме