O Avião Chinês que Mais Incomoda a Casa Branca – #Documento Revista Asas Ep 089 05/out/2022

preview_player
Показать описание
As duas últimas décadas tem visto um crescimento sócio-econômico impressionante da China, que num segundo momento passou a conter também avanços tecnológicos de uma rapidez e amplitude sem paralelo. E isso, claro, se refletiu no poder militar do país e em suas ambições geopolíticas, agora em escala global.

Apenas nos últimos anos, a China passou a ser o único outro país do mundo, fora os Estados Unidos, a ter um caça stealth em serviço e em produção em larga escala; lançou ao mar um porta-aviões de dimensões comparáveis às daqueles da Marinha norte-americana, passou a produzir aeronaves de Inteligência e diversos caças de 4ª geração muito avançados e multifuncionais.

Mas qual dessas aeronaves “incomoda” mais a grande superpotência global, até hoje hegemônica, os Estados Unidos da América. Será o caça stealth J-20? O moderno caça multifuncional de 4ª geração, o J-16? Ou a mais recente versão do bombardeiro H-6?

Neste vídeo, vamos mostrar que nenhum destes é o “pesadelo” da Casa Branca.

Na verdade, este título cabe a um parrudo avião de transporte pesado e longo alcance, o quadrimotor Xian Y-20.

E por que um avião de transporte “incomoda” mais do que caças armados até os dentes?

Descubra neste vídeo! Com Claudio Lucchesi e Kowalsky, no Canal Revista Asas – o melhor da Aviação, e sua História e Cultura no YouTube!

Para pedidos via Whatsapp: +55 11 98250-5919
Conheça as redes sociais de ASAS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

EM PLENO ACORDO MEU CARO, DEVEMOS OLHAR PARA OS KC390 TOTALMENTE ESTRATEGICO. MORO EM MANAUS E CONHECO BEM AS DIFICULDADES DA REGIAO !!! SEM DIUVIDA ALGUMA KC390!!!

famfilhoyt
Автор

Concordo... precisamos valorizar mais nosso kc 390

marciomaia
Автор

Perfeita a matéria. De fato, uma aula de estratégia para o governo brasileiro.

arnaldopedreirasilva
Автор

Concordo contigo em tudo que disse com relação ao KC 390 da EMBRAER, a EMBRAER precisa aumentar o tamanho e a capacidade de tempo de vôo e tonelagem útil do Kc 390 . Já me inscrevi no canal👍

cimeliosenne
Автор

Crescer economicamente, manter as boas parcerias, desenvolver e ampliar centros de pesquisa e inovação, incorporar uma doutrina de Defesa que leve em consideração a expansão de inimigos e por fim coragem.

leonardopassos
Автор

Parece ser mais fácil cortar encomendas do KC-390 do que de Viagra e próteses penianas.
Ou resolvemos para valer a questão dos excessivos gastos das nossas forças militares com pessoal, em especial com pessoal inativo, ou viveremos para sempre o historicamente conhecido "Deus dará" em termos de defesa. Que poderia inclusive vir a ser uma expressiva fonte de divisas para o país se bem explorada.

ricardocandidodearaujo
Автор

A China fez seu dever de casa certinho, primeiro comprou aviões russos e adquiriu experiência em sua operação. Depois começou a montar esses aviões, adquirindo know how, e agora fabrica aviões avançados de projeto próprio. O Brasil tem muito que aprender e se beneficiar com a China, basta rever alguns conceitos e desmamar um pouco dos EUA.
Em tempo, achava que a especialidade do Kowalski era aviação russa, mas ele também é especialista em aviões chineses, ele deve ter agentes em todo mundo 😁😁😁. Quiçá no futuro ele nos brinde com uma análise da força aérea de Israel. Um grande abraço Cláudio.

Alan-vhww
Автор

Sim Claudio! O KC390 é imprescindível às pretensões geopolíticas do Brasil.

albertosousa
Автор

Com certeza Cláudio, para um país com as dimensões do Brasil, um transporte como o c390 é estratégico.

Tirunfalbotucatu
Автор

Parabéns Cláudio!
Seus vídeos são imperdíveis!
Os americanos sendo enxotados do mar do sul da China, oriente médio, África... Sobrou a América latina para parasitar.

osmarvaldirdedavid
Автор

8:15 design relacional é algo bem relativo porque pode parecer uma vantagem mas também introduz uma desvantagem porque começa a criar jabuticabas dentro do projeto, ao se mexer numa parte desejável começa a fazer alterações indesejáveis automáticas em outras partes, o que acaba criando complicações como por exemplo para manutenção, funcionalidade, ambiência etc. No mundo real não existe almoço grátis

JD-zcpu
Автор

Ótima reportagem e melhor Análise: realmente os EUA devem estar muito "pensativos" ! ( e outros Países também ). Parabéns.

severinopereiracarollofilh
Автор

Diante de tudo que está acontecendo a minha maior alegria é saber que o nosso tempo é profético e que Jesus está as portas.Alelyia Jesus vem

josedossantosfalcao
Автор

O Brasil com seu território continental tem MUITOS motivos e MUITA necessidade de uma frota imensa do Embraer KC-390. Partindo do crescimento de encomendas da FAB para todo tipo de projeto de infraestrutura, apoio e, logicamente, patrulhamento e controle do espaço aéreo, podemos vislumbrar o investimento de setores produtivos nesse modelo e suas adaptações, como por exemplo o Agronegócio do Centro-oeste Brasileiro.

geraldoguerra
Автор

parabéns Claudio você vai se tornar o maior canal militar do Brasil

flavildesdasilvamoura
Автор

SC Jgua do Sul - sempre atualizado... obrigado Claudio 🤜🏼R•ASAS🤛🏼

ranielwinter
Автор

Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 excelente vídeo. Infelizmente nossos políticos não estão nem aí para a nossa soberania.

jappaplay
Автор

Na atual projeção estratégica chinesa o y 20 fará toda a diferença na complicada logística de países como a china

cezarbrumabbade
Автор

Também acho isso. É acredito que seria um grande erro a FAB adquirir os Boeing a8 para substituir os A3 na patrulha marítima. A Embraer pode sim fornecer os aviões que seriam transformados para essa finalidade.

macwilliambasilio
Автор

Os Chineses, são bem estratégicos também é uma nação de poucas palavras, o ocidente em geral tem que ter olhos bem abertos com eles, inclusive o Brasil.

gilcandidorodrigues