O problema é a Netflix, não os Três Corpos (LEIA OS LIVROS!)

preview_player
Показать описание
LUAGO NOS LIVROS

A primeira temporada da série "O Problema dos Três Corpos/3 Body Problem" estreou na Netflix e está dando muito o que falar. Nesse vídeo eu dou minha opinião sobre a adaptação dos livros do Cixin Liu e suplico para você: LEIA OS LIVROS!

para continuarmos a te indicar livros sensacionais!

📚 LINKS DOS LIVROS MENCIONADOS*:

*Comprando com esses links você apoia nosso trabalho.

🔎 ONDE NOS ENCONTRAR:

Capítulos:
00:00 Meus pêsames
01:10 Episódio 1
04:08 Episódio 2
05:25 Episódio 3
08:47 Episódio 4
10:50 Episódio 5
15:24 Episódio 6
17:04 Episódio 7
18:03 Episódio 8
19:59 Considerações Finais
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não esperava nada diferente da Netflix. Se tiver mais uma temporada, será a última. O pior não é D&D não saberem adaptar um livro, é eles quererem colocar a narrativa deles acima do livro.

gilvanalves
Автор

depois do que fizeram com GOT, não entendo como esses caras ainda pegaram um projeto desses tamanho

fabio.contiero
Автор

A adaptação chinesa é perfeita, eu assisti ela e agora to lendo o primeiro livro, e é muito bem adaptado, perfeitamente adaptado

Payoff_Lab
Автор

Vou adotar esse vídeo como o meu próprio desabafo sobre o que fizeram com a maravilhosa saga dos 3 Corpos. Disse tudo o que penso sobre a série. Obrigado Luago por ser nosso porta voz!!

gabrielserravalle
Автор

O personagem Salazar não convence ninguém, nem como cientista e muito menos como uma pessoa com crise de consciência/preocupada com vidas inocentes/menos favorecidos . Ela é uma mistura de uma adolescente (mimada/burrinha) com uma mulher adulta que não sabe o que quer.
Além disso achei a atriz PÉSSIMA. Após o episódio 2 tive vontade várias vezes de acelerar as cenas que ela aparecia.

SoniaMaria-kqrz
Автор

Se você gosta do Problema dos Três Corpos precisa assistir a série chinesa, é muito superior a da Netflix. O personagem do segundo livro também aparece lá mas é quase um easter egg, se piscar perde a referência. Aliás, a cena do navio e outras os D&D copiaram da série chinesa, é um pouco arrastada por ser 30 episódios mas pra quem gosta da história vale cada minuto.

luiz
Автор

Parabéns pela análise.
Pra quem não terminou a série ainda, tô subindo o AudioLivro no meu canal.

cybercontos
Автор

21:03 Suas palavras expressam exatamente meus sentimentos quando assisti a série Anéis do Poder, não houve respeito, não ouve amor pela obra, houve apenas vaidade de gente que acha que são melhores que Tolkien. Essa mania de renegar o passado e achar que é melhor é ridículo, devemos aprender e se inspirar e não deturpar, dizem que é para que o público que não conhece a obra conseguir entender a história, mas na verdade tem tudo haver com ego e vaidade.

andersonjpa
Автор

A lista de vídeos da série da tencent em chinês com legendas em inglês é esta:

kdlf
Автор

Não li os livros, e tem 3 coisas que eu não consegui entender na série, e queria saber se no livro explica melhor:

1) Eles estavam morrendo de medo que o Evans destruísse os dados que eles precisavam, tanto que falam para não jogar mísseis no barco com medo de danificar o computador...
Aí eles resolvem FATIAR o barco, e só não destroem os dados porque o Evens convenientemente remove para um HD externo bem na hora e morre exatamente no lugar que protegeria o negócio. Qual a lógica? Porque essa ideia era melhor do que infiltrar um espião ou algo assim??

2) Os aliens falam que vão acabar com a nossa tecnologia, para não evoluirmos, expandem os sofons para cobrir toda a atmosfera, travam toda a comunicação e desativam todos os aparelhos eletrônicos... E depois voltam tudo ao normal e deixam os humanos fazerem planos de contingência contra eles. Por quê? Por que eles só não destruíram a nossa tecnologia, como disseram que iam fazer?

3) Se o grande problema dos aliens era estar muito longe, e objetos de massa não podem chegar na velocidade da luz, e por isso vão demorar 400 anos (e justamente por isso desenvolveram os sofons)... Como eles enviaram os VR com tecnologia alienígena? Os personagens deixam claro que não existe essa tecnologia aqui. Mesmo que a parte virtual consiga ser emulada pelos sofons, como a parte material foi produzida?

Ed_
Автор

Leia os livros e/ou assista a série da tencent!

ryusorata
Автор

Cixin Liu é um escritor muito especial. A forma de escrita misturando ficção, ciência e metáforas o tempo todo. Foi um prazer grande ter lido esses livros

vvrsoares
Автор

Qtas temporadas teria essa serie se fosse feito uma transcrição exata dos livros?? Livro e serie são duas midias distintas. se espera um CTRL C, CTRL V mas n é possivel

joncler
Автор

Comentários muito legais!! Assisti a série, e fiquei surpresa com a temática. Sou uma pessoa que teve a sorte de estudar ciências naturais em interlocução com as questões filosóficas, existenciais, e fiquei interessada nos temas que aparecem "de fundo" na série. Por isso, estou pesquisando sobre os livros, e vou começar a leitura. O que eu não gostei na adaptação foi a estética de quadrinhos remetendo a um ritmo meio de super herói, que é muito palatável, acaba ficando superficial. Mas, só de me apresentar ao universo de uma trilogia que parece ser tão interessante, tenho de aplaudir.

gabrielacarneiro
Автор

Gente, é incrível como a pluralidade existe, pois eu li os livros e consegui apreciar completamente a série. Achei que tiveram acertos gigantescos e, enquanto fã da trilogia, ver muitas das cenas tão bem adaptadas me deixou feliz demais. Assisti junto do meu namorado que nunca havia lido os livros e ele também adorou. Acho que tem como dividir as experiências de percepção sobre uma obra adaptada sem ser tão extremista ou rígído.

Muitas passagens da série pareciam ter saído diretamente dos livros e não jogadas, mas com o enredo determinante. Acho que as pessoas precisam entender que adaptações são justamente isso: adaptações! E que isso não significa necessriamente ter que torcer o nariz. O próprio Cixin Liu concordou com as mudanças e sinto no meu coração que ele está feliz de conseguir trazer tanta visibilidade para a obra dele e ainda mantendo muito do diferencial oriental que existe na obra dele.

Só descansem e vão enxergar as coisas com mais leveza que faz um bem danado!

annykdantas
Автор

Parabéns a melhor resenha que vi sobre a série, eu nem li os livros e fiquei indignada 😂😂😂

eyyydani
Автор

Adaptações não são feitas pra quem leu os livros. Entendam isso de uma vez por todas e parem de ser chatos.

depositodeinsonia
Автор

Não li os livros, vou ler, mas mesmo não sabendo como é nos livros eu posso concordar intuitivamente com quase tudo que você disse. Como cientista eu fiquei com vergonha assistindo essa série, não sou da área da física, mas é impressionante como os envolvidos parecem não ter noção alguma de como funciona qualquer raciocínio mais básico de um cientista em quase nenhuma situação. Se vc me dissesse que pegou os protagonistas da série em uma padaria sorteada na hr do almoço, um mercado aleatório, perguntou na rua quem preferia ser um protagonista misterioso ou 2 reais e juntou os primeiros 5 que apareceram eu acreditaria muito mais facilmente do que o que a série tentou empurrar como "alto escalão" da ciência mundial que mais parece o grupo dos 3 patetas quase 100% do tempo. E eu discordo da infantilização em um episódio específico, eu senti em boa parte da série que muito dos personagens é altamente infantilizado de um jeito bastante desconfortável e estranho para a proporção dos acontecimentos e as personas que eles representam.

Porém, algumas coisas me incomodaram mais do que outras, embora eu tenha me incomodado com quase tudo. A série tem uns diálogos muito ruins sobre dimensões e a possibilidade dos trissolarianos não serem seres tridimensionais. Explorar um pouco isso era o mínimo que eu precisava pra engolir que eles eram basicamente nossos vizinhos e nunca os vimos nem eles nos viram (a distância, em termos astronômicos, é pequena em nível difícil de acreditar) e coisas do tipo.

O clima dentro do ambiente do jogo acabou com minha experiência vendo a série, ficou "pastelão" e caricato demais, e eu sou obrigado a dizer que o início do primeiro episódio da série me gerou a expectativa de que eu iria assistir algo de alto nível ou pelo menos maduro, só que quase tudo relacionado ao jogo e o ambiente virtual dentro do jogo estragaram totalmente o conceito que o restante da série mal dá conta de sustentar.

Eu também discordo sobre a adaptação do capacete/óculos VR ser ok. Pelo que vc disse, no livro ele faz sentido por ser uma tecnologia humana que existe. Quando a série optou por fazer um equipamento fora da realidade humana ela precisaria adaptar também todo o restante envolvendo o equipamento, e ela não fez isso em nenhum sentido, pelo contrário, ela fez de uma forma que quase todo mundo lida com o equipamento parecer um pateta. A primeira coisa que um cientista faria ao constatar do que se trata um objeto de tecnologia desconhecida e além das capacidades humanas não seria continuar usando, "brincando" e se divertindo, mas sim descobrir qual a procedência do objeto. Existe essa tecnologia e nós não sabemos porque alguém conseguiu esconder isso? Não? Então isso é coisa nossa do futuro? Isso não foi feito por mãos humanas? Do que é feito? Como se energiza? Como funciona? A escolha por um equipamento com essas características faria o contexto mudar radicalmente se a série tivesse um mínimo de qualidade, mas não é o caso, e o a falta de sentido em como um dos maiores nomes da físicas de uma geração lida com um objeto como esse dá exatamente o tom da série toda: uma verdadeira vergonha televisionada. Eu poderia falar sobre várias coisas que não tem o menor sentido nessa versão da netflix, mas pelo menos fiquei feliz que fui apresentado a uma trilogia de livros bons...

osmarsrjunior
Автор

Mas acho legal como foi colocado partes que realmente acontece no nosso tempo, no nosso tempo.
Introduzindo coisas que vao ser lembradas depois

they_them_lu
Автор

Eu não li os livros e parei de assistir no segundo episódio porque me incomodou foi a facilidade que foi decifrado o problema e a competência muito acima do normal dos personagens.

edsonfurtoso