O excesso de amor próprio pode fazer mal? | Luiz Felipe Pondé

preview_player
Показать описание
ME ACOMPANHEM NAS MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS:


{Twitter} @lf_ponde

{ Instagram} @lf_ponde

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E é um saco gente que fica o tempo todo se autoafirmando nas redes sociais. A imagem que se passa, na verdade, é de uma pessoa repleta de problemas.

paulomaltner
Автор

Tenho 25 anos e a minha geração está tomada de pessoas egoístas que colocam a culpa no amor próprio

lenon
Автор

É que se você se ama tanto, nem sempre consegue amar outra pessoa. Para amar outros, é preciso desconstruir o fato de se achar bom demais para as pessoas, e entender que todo mundo vai falhar com você em algum momento. Acho também que o amor próprio genuíno é discreto e não esse show todo de selfie e textão do “ele não me mereceu” na internet. Quem precisa provar demais é desesperado e depende do julgamento do outro pra “se amar”

barbosamada
Автор

Por isso que eu gosto muito do estoicismo, porque não liga muito pra essa coisa de busca pela autoestima. Phoda-se a autoestima! Viva Marco Aurélio, Viva Sêneca, Viva Epicteto! 💙💧 Estoicismo é o que há!

sibery.francoise
Автор

Tem gente que leva muito sério a frase "ame-se" passa do egocentrismo. É por essas e outras que pessoas assim são mais fracas e mais solitárias mesmo estando rodeada de pessoas.

lucypinguim
Автор

O excesso de amor próprio pode ser um subterfúgio de pessoas inseguras que não conseguem estabelecer vínculos afetivos com os outros. Daí ela se enclausura em si mesma, numa espécie de narcisismo patológico.

pensador
Автор

Resumindo é a famosa frase: tudo em excesso faz mal, só algumas observações, se cuidar em excesso a título de beleza ou talvez até mesmo de beleza pode virar um Narcisista ...

michaelleelobosolitario
Автор

O amor próprio atual está tornando as pessoas mais arrogantes e egoístas. Ao ponto em que se alguém não te agrada em uma mínima coisa, alguns doentes com excesso de "amor próprio" já elencam aquela pessoa como inimiga. É um processo bem cansativo ter que ficar agradando uma pessoa o tempo todo pra alimentar o ego dela. Por isso uma boa parte dessas pessoas que dizem ter amor próprio são sozinhas.

luizgonzalez
Автор

O amor próprio é sempre um sentimento de apaixonamento por si para si, como se o sujeito se enterrasse em si. Isso leva fatalmente a um narcisismo, porque o sujeito está tão enclausurado e apaixonado por si, que se cria um bloqueio do mundo compartilhado em face do outro.

Um dos livros que mais fechou essa questão depois de Pascal, foi o francês Louis Lavelle, em O Erro de Narciso. É um livro que me comove demais. Lavou minha alma de muitos vícios narcísicos.

matheuslopes
Автор

Quanto mais vazia a pessoa é, mais se auto-valoriza.

joanagoncalves
Автор

A ferramenta que acredito dar certo para autoestima é a terapia. Psicologia é vida! E um excelente livro para desapegarmos da ideia de agradar é "A coragem de não agradar". Fala justamente que se não podemos viver com o fato de que pessoas irão nos detestar, jamais seremos livres

anounymous
Автор

Procurar seduzir o mundo o tempo inteiro foi algo que percebi que só drenou minhas forças

joaovictoralmeidasantos
Автор

Os excessos sempre são prejudiciais, amor próprio na medida certa nada tem haver com narcisismo, orgulho ou arrogância. Para ter retorno afetivo precisa saber amar, e precisa começar a partir de si mesmo, gostar de si mesmo do exato jeito que é.

rfrashoptv
Автор

"Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã. Porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

Mateus 6:25-34

isaacjunior
Автор

Faz um video comentando a frase de lacan "Amar é dar algo que não se tem a alguem que não queira"

nuwandaway
Автор

Toda essa coisa de amor próprio não me desce nem com açúcar. E o que mais tem é gente enchendo o saco com essas frases em redes sociais. O pior é que muitas pessoas se escoram nisso pra serem escrotas a vontade e todo mundo ter de aceitá-las, porque "elas são assim e não vão mudar".

cristianooliveiradasilva
Автор

Excelente pergunta!
Já refleti muito sobre isso.
Amor próprio é aquele que você não precisa bater no peito para uma plateia, muito menos clamar em redes sociais, isso tem outro nome, se chama vaidade.

gmurilorosa
Автор

As festas clandestinas, devem estar repletas de gente assim, contempladores do próprio umbigo.

andrealbuquerque
Автор

Pondé, faz um vídeo sobre "Chantagem Emocional ", por favor!✔️

amandhaoliveira
Автор

Ter uma boa autoestima é bom, mas tem gente que passa do limite e começa a ficar chato

brenonaraujo