🔴STF ao vivo: Supremo julga ação de revisão do FGTS; acompanhe

preview_player
Показать описание
O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar nesta quinta-feira (20) a revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O que está em jogo é se a correção atual do benefício, de 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial) é constitucional ou se deve ser revista.
-------------------------
Bem-vindo ao Canal UOL! Acompanhe a programação ao vivo e todos os conteúdos com as principais notícias do dia, opinião de colunistas e entrevistas exclusivas sobre os temas mais importantes do momento.

** INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Será que vão julgar os retroativos ? se fomos prejudicados todos esses anos, nada mais justo "Pagar" as correções e atualizar o FGTS.

JarussiNeto
Автор

O POVO trabalhador continua recebendo o famoso PÃO e CIRCO "Panem et circenses".

marcosmilton
Автор

Meu senhor e meu Deus aonde vamos chegar desse jeito

Noticiasdaglobo
Автор

O voto e as explicações do ministro Barroso foi puramente político. Ele quer agradar o governo.

joseorlandosantos
Автор

Esse julgamento todos já sabem o desfecho. Ações vultosas nunca será em favor do trabalhador.

moises
Автор

Aumento de salário para políticos e juízes todos são a favor, afinal, eles precisam ja o trabalhador nao precisa... Triste

guilhermebispo
Автор

Que estória linda!!!
A pergunta é:
Resolveu o problema??

anapaulanascimentosaber
Автор

Por mim esse legislativo fechava pq não serve de nada ninguém é há favor do trabalhador ninguém pensa no pobre e sim em seus próprios bolsos.

cristianaalvesrosa
Автор

No meu ver estão usando que é nosso por direito, sem permissão ainda vai pensar em devolver

adrianaferreiraferreira
Автор

Aqui se ler e interpreta a constituição comforme quer!

AnaLucia-dnke
Автор

Esse dinheiro é por direito nosso então porque toda essa enrolação

MarcioantonioPereira-ox
Автор

😢 chega às eleições esses canalhas vem pedir voto

ronygimenes
Автор

Uma perca de tempo tanto discurso, vota sim ou NÃO e pronto se fosse pra aumentar os salários deles, eles NÃO iriam adiar pra outra data, , , votariam na hora

marcostalamini
Автор

Isso não é aplicar a lei como diz a constituição com certeza não pois a constituição diz em havendo prejuízos estes prejuízos deverão ser Reparados é isso que diz a constituição deste país.

MultiJonick
Автор

Se o índice de correção do FGTS é injusto, que seja corrigido neste julgamento, inclusive ressarcindo ao trabalhador retroativamente.

fernandolage
Автор

justamente com fiscal nada de abaixo da cadernedeta de poupanca justica social se faz desse jeito

joaquimpauloneto
Автор

Vou Traduzir o voto do Ministro Barroso, é inconstitucional, mas não vamos criar um passivo para a CEF, vamos deixar esse passivo com o Trabalhador, o STF não pode ser "SÉRIO".

dioniziofeitoza
Автор

Muito bonito héim, sr. Barroso! Nove anos o STF ficou sentado sobre a ADI 5090. Quando a ação é de interesse do cidadão ninguém desta Corte dá a menor importância.

valdekesilva
Автор

Pediram vista, meu deus😮 e mais 90 dias

andreylucasdesantanafarias
Автор

Pior do que sentar em cima da ação por 9 anos é decidir que o passado seja revisto por nova legislação, ou por acordo entre executivo e trabalhadores. Entendo que coloca o trabalhador em extrema condição de descaso e vai na contramão da inafastabilidade da jurisdição, direito constitucional fundamental do qual o Ministro Barroso deveria ter para verificar melhor sua tese.

O Poder Judiciário deve estabelecer critérios pretéritos para as ações, como ocorrência prescricional, processos em andamento, e casos anteriores a legislação em geral.

itamarl.l.