Como fazer o seu CURRY CASEIRO (e por que fazer com as próprias mãos)

preview_player
Показать описание
Já ouviu falar de "curil"? Costume do Oriente e internacionalizado pelos ingleses, curil ou curry é uma mistura de ervas e especiarias que é macerada ou triturada. Aprenda como misturar condimentos e qual a importância de fazer teu próprio mix de temperos.

Redes Sociais:

Nesse vídeo, Theo Gomez faz uma combinação de temperos para temperar frango e batatas que serão assados, baseado no curry dito indiano. O que conhecemos como curry nem sempre é o legítimo: é comum no oriente (não só na Índia, mas China, Tailândia, etc) as famílias terem a própria combinação de temperos. Os colonizadores ingleses curtiram a ideia e decidiram levar essa combinação de sabor e aroma para o mundo.
Ter um composto de ervas e especiarias traz benefícios:
~Fazer diferentes pratos (cozidos, caldos e sopas) com o mesmo sabor;
~Manter condimentos em estoque por mais tempo;

O problema é que moer um tempero faz ele liberar mais rápido as moléculas que dão ao mesmo o poder nas preparações. Ou seja, com o tempo, os temperos já moídos perderão sabor e aroma, e portanto, sua função. Daí se vê a necessidade de moê-los na hora, trazendo para o consumidor ainda mais benefícios:
~Ter um sabor e aroma mais duradouros e mais realçados na comida;
~Saber o que há no aglomerado de temperos;
~Criar sua própria maneira de temperar ou criar temperos;
~Entender por quanto tempo dura um curry moído de forma caseira;
~Estocar o próprio tempero fresco com sal e outras especiarias para durar mais tempo.

Comprar um curry pronto pode trazer o sabor indiano para seu prato, mas saber o que compõe e como fazer e usar trará o conhecimento e espirito indiano mais perto de você. Aprenda, ouse! Cozinhe Sem Receita.

Conteúdo todo dia nas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Chefe, o que tinha no outro curry? O que já estava pronto.

domdigo