Curso Completo de História - Aula 6

preview_player
Показать описание
Veremos nesta aula as evidências históricas do Dilúvio Universal.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Obrigada professor por defender a Igreja no mundo acadêmico!

elainebarbosa
Автор

Salve Maria Puríssima! Uma Aula Espetacular: simples de entender, agradável de ouvir...
Espero que tenha mais.
A Priemeira vez que parei para pensar sobre quanto tempo de fato a humanidade existe na Terra foi lendo O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria quando São Luiiz de Montfort diz que por quatro mil anos os profetas suspiraram pelo Messias, mas só Maria O mereceu.
Somando esses quatro mil anos até Maria Santíssima mais os dois mil anos de Igreja...
Esse raciocínio me fez querer assistir a essas aulas.

gizellecouri
Автор

Salve Maria!
Antes de tudo, Obrigado Professor!

Apenas gostaria de lembra-lo sobre a existência dos gigantes no período Pré Dilúviano (dinossauros/gigantes, penso haver um equilíbrio de forças).
"Sobre a grandeza dos corpos, com frequência os incrédulos se rendem perante os sepulcros descobertos pela impetuosidade dos rios, pela vetustez ou por outros acidentes, em que aparecem ossos de mortos de grandeza incrível..."
Santo Agostinho, A Cidade de Deus parte II - Capítulo IX

vicente
Автор

Uma pequena dica ao professor: na descrição de cada aula, seria interessante mencionar as principais obras que já leu sobre o tema em discussão, de modo que os alunos possam levar os estudos a outro nível. Salve Maria Puríssima!

Xcvssds
Автор

Muito obrigada presado Prof. Carlos Bezerra, muito devo ao senhor a minha volta ao verdadeiro CATOLICISMO e talvez um perdão do SENHOR JESUS CRISTO por todos os meus pecados anteriormente cometidos

eloisadornelles
Автор

Link do documentário citado no vídeo

AcaoRestauracionista
Автор

Obrigada pela excelente aula! Abriu meus olhos!!!

susanaterra
Автор

Deus lhe dê saúde e perseverança, professor!!! Obrigada pelo seu apostolado! 🙏

mariaflor
Автор

Mais uma aula sensacional, professor!!

csarchannel
Автор

Boa tarde. Salve Maria. É verdade que se Adão tinha ciência de tudo, ele devia conhecer a eletricidade? Que ela era passível de manipulação, criar circuitos e tudo mais, isso é algo difícil de imaginar? Não é? Por que não sobreviveu? Será que na arca na havia iluminação?

luanas
Автор

Encontraram uma embarcação no monte Ararat Pesquisadores chineses e turcos se reuniram para essa expedição. Segundo o pesquisador chinês, esse grande barco tem 99, 9% de chance em ser a Arca de Noé, descrita na bíblia.

brasillivre
Автор

33:29 Na realidade 6 mil anos é a meia-vida do Carbono 14, o maximo que o C14 consegue datar é 60 mil anos que são cerca de 10 meias-vidas..

thiagorodolfo
Автор

Ferdinand Denis (1850. Uma festa brasileira. Fragmento duma teogonia brasileira recolhido no século XVI. Disponível em pdf na livraria do senado) relata que Villegaignon foi o primeiro a reunir as tradições mitológicas dos povos indígenas, entre os quais habitou de 1555 a 1558. Conheciam um ente, Monã, ao qual atribuíam as mesmas perfeições que nós a Deus, dizendo-o sem fim nem começo, e que criou o Céu e a Terra. Monã era visto familiarmente entre eles. Porém, começaram a viver em tão grande loucura e desordenadamente, que chegaram a desprezar Monã. Veio então o fogo sobre a Terra e só um homem se salvou: Irim-Magé. Desse homem provinham todos os homens existentes antes do DILÚVIO ocorrido em suas terras e que dizem ter sido universal. De seus descendentes, houve um de natureza superior, Maire-Monã. O nome Maire foi dado, até o dilúvio, aos que eram excepcionais em obras. Outras crenças são também próximas à Escritura: houve dois irmãos inimigos entre si, um agricultor e outro guerreiro; uma árvore sagrada e salvadora, vida eterna, imortalidade da alma. Outro autor cita a lenda de Sumé, que pode ter sido o apóstolo Tomé, cujas supostas pegadas numa pedra eram designadas como “Moiro pé”.
Essa ideia da divindade, nos índios que aqui se encontravam no descobrimento do Brasil, antes de ser influenciada pela prédica missionária, era perfeitamente definida em sua língua geral (guarani, quase idêntico ao tupi). O autor nos informa que André Thevet (que escreveu "Ligeira crença dos selvagens austrais", inserido na sua "Cosmografia Universal") recebeu as observações de Villegaignon que, homem apaixonado pelo estudo, escrevia em latim a mitologia dos povos que o cercavam, pois aprendera o tupi, e permaneceu no Brasil durante 4 anos. Assim, os índios consagrados ao estudo da antiga cosmogonia (abarés, pajés, caraíbas) a transmitiram diretamente ao francês. A tradição teogônica, ou o mito, foi confiado à memória prodigiosa dos pastores selvagens, encarregados de conservar para as tribos diversas a tradição na sua pureza primordial.

r.c.
Автор

55:35 assim.como os primeiros homens tinham a proximidade com Abel. Viviam de uma unção primária. Com a Igreja aconteceu o mesmo. As primeiras gerações de cristãos viviam da mesma unção dos Apóstolos. Com o passar do tempo, o distanciamento foi levando a cristandade para um mundanismo/ modernidade. Este distanciamento na vida dos cristãos foi danoso, porque os bispos e padres foram deixando de viver a radicalidade dos primeiros cristãos. Estou chamando de unção, porque não tenho outra palavra para me exprimir.

josefranciscosilva
Автор

Professor, uma dúvida, se os dinossauros deixaram de existir no dilúvio, por que Noé não os colocou na arca?

MaterDei-ConteúdoCatólicos
Автор

eu que meu pensamento estava certo conforme a igreja

alezinm.m.
Автор

*COMO QUE COMEÇO O AUMENTO DA POPULAÇÃO À PARTIR DE ADÃO E EVA????*

joseverginio
Автор

É vergonhoso ver implicância (talvez inveja) que tanto o professor quanto esse Zé Mané que está assistindo a aula tem com o Professor Olavo, eu sou estudante do Cof a uns 5 anos, eu queria saber em que momento o professor Olavo diz que a igreja católica não é a verdadeira igreja de Cristo? E que se tem que "juntar" todas a religiões ??
Por ironia do destino, hoje sou convertido a igreja católica graças ao Professor Olavo e eu cheguei até esse curso devido a um aluno do Professor Olavo também. Mas como não aguento ver esse tipo de INJUSTIÇA, com uma pessoa que tirou e tira tantas pessoas literalmente da lama, fazendo-as acordarem para realidade, me despeço desse canal, e irei alertar outros alunos do Cof sobre o seu pensamento.

kyokushinbrucelee