Conheça a historia do Porto de Paranaguá e Antonina em 4K

preview_player
Показать описание
Conheça um pouco da magnifica historia do Porto de Paranaguá e o de Antonina no Paraná em 4k por drone, magnifico.

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
Ative o 🔔 das notificações
📢 Compartilhe com os amigos
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

📖 Historia: 📖

Porto de Antonina:

O Porto de Antonina é um porto brasileiro localizado no município de Antonina, no estado do Paraná. Atualmente, O Porto de Antonina é parte do complexo administrado pela APPA (Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Localizado em um ponto estratégico para escoamento da produção, o Porto de Antonina amplia a agilidade e qualidade dos serviços do Porto de Paranaguá, oferecendo dois terminais portuários: o Barão de Teffé e o Ponta do Félix.

Em 1920 foi considerado o 4º maior porto em exportações no Brasil. Atualmente conta com dois terminais portuários, o Barão de Teffé e o Ponta do Félix, este último com uma área de 263,8 mil metros quadrados e dois berços de atracação em 360 metros de cais. As principais cargas que passam pelos terminais são congelados, fertilizantes e minérios de ferro. A capacidade atual de importação é de 2 milhões de toneladas com projeções para dobrar essa capacidade para 4 milhões de toneladas.

Em 2013 o porto registrou 1 573 406 toneladas de volume embarcado. Com as obras de dragagem em 2014, o porto passou a permitir navios com até 45 mil toneladas. Em 2015 foi anunciado o investimento privado de 160 milhões de reais nos próximos anos, incluindo a construção de um novo berço de atracação no Terminal de Ponta do Félix e dois novos armazéns de 120 mil toneladas.

Porto de Paranaguá:

O porto de Paranaguá tem uma história antiga, remetendo à época do Brasil Império. Nessa época, já havia atividades portuárias na região, e o porto era conhecido como Porto Dom Pedro II, havendo, inclusive, fotos e registros de documentos da época que relatam a visita feita pelo imperador.

Tendo sido considerado o marco zero da linha férrea que seria construída no Brasil, e acompanhando o comércio internacional, passou a exportar madeira na década de 1920, no que foi conhecido como Ciclo de Exportação de Madeira. Em 1928, o primeiro “caixão” (estrutura de concreto armado que se projeta para dentro da água, formando blocos de atracação) foi construído e instalado e, em 1934, o vapor Comandante Alcídio foi o primeiro navio a atracar em suas águas. Em 1936, foi a vez do primeiro navio estrangeiro: o inglês Somme.

Em 1947, o porto é ampliado em seu espaço e capacidade operacional. Melhorias e mudanças na administração foram realizadas sucessivamente e, em 1963, atingiu a marca de um milhão de toneladas movimentadas.

Em 1975, os materiais que foram usados para a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu foram transportados pelo Porto de Paranaguá. No ano seguinte, foi realizada a dragagem do Canal da Galheta, aumentando a capacidade de recebimento de navios e, em 1998, o porto ganhou um novo terminal de contêineres, batizado como TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá).

PORTO DE PARANAGUÁ – ATUALMENTE

Em 2012, o porto recebeu o maior navio de sua história, o Cosco Vietnan e, nos últimos anos, o se consolidou como o maior porto graneleiro do país, e um dos maiores em termos de movimentação de carga.

Em 2019, bateu o seu recorde de descarga de vagões de comodities para exportação: “A quantidade de vagões com carga geral e granéis sólidos para exportação (grãos, farelo e açúcar) que descarregaram foi a maior já registrada no Porto de Paranaguá, em um único mês. Foram 18.776 vagões recebidos em julho, 333 a mais que a marca anterior, registrada em maio de 2018. Entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho, foram 11,75 milhões de toneladas movimentadas pelo Corredor de Exportação. Para garantir eficiência no atendimento aos navios graneleiros, o Porto de Paranaguá dispõe de três berços exclusivos para este tipo de carga. São seis shiploaders (equipamentos para o carregamento direto das esteiras interligadas), com capacidade para carregar até 1.500 toneladas por hora”.

🤜🤜🤜🤜🤜Conheça os nossos canais parceiros🤛🤛🤛🤛🤛

#bronisdrones
#broniimagensaereas

♪ Música:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lembrem-se de deixar o LIKE para ajudar o canal e claro é novo por aqui já se inscreva no canal, e comente ae embaixo, vamos trocar uma ideia sobre esses 2 portos do parana.

BronisDrones
Автор

Esses Portos de Paranaguá e Antonina são muito bonitos e enormes

Автор

Meu like número 7, Porto de Paranaguá é um dos mais importantes do Brasil, navios exportam matéria-prima e produtos agropecuários, e trazem o que o Brasil precisa. Ótimo trabalho. 👏👏👍

darcidc
Автор

Excelente documentário, , não sabia, , da importância desse porto.

anamariadefigueiredo
Автор

Parabéns, passando aqui para deixar meu like!

JrLongo
Автор

Esses dois Portos meus irmãos, levaram as riquezas do estado do Paraná, para o Brasil e no Exterior, parabéns pelo seu canal abraços.

franciscodossantos
Автор

Seus vídeos são muito bons.
Toma um super like de presente.
Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏

romildoscanferla
Автор

Muito legal a história do Porto de Paranaguá e Antonina! Parabéns pelo vídeo!

elisabethpauli
Автор

Conheço os dois portos, acredito quê a cidade de Antonina tem muito potencial para crescer mais ainda em todos os setores principalmente o porto.
Parabéns pela abordagem do tema, nosso litoral de maneira geral é subestimado, ignorado por governos e grandes setores econômicos, sendo que possui características geográficas e ambientais com grande potencial, pra ser grande e rico, deixando toda a população com possibilidades e oportunidades reais, de crescimento socioeconômico e ambientalmente sustentáveis ao médio e longo prazo. Torcemos que saia do papel os investimentos prometidos pelo governo estadual!
Sou de São José dos Pinhais, mas desejo que todo nosso Estado seja rico e com oportunidades reais a todos, Possuo muitas ideias para tal, pena que não tenho recursos ( por enquanto para ser o tão sonhado setor da iniciativa privada), pra por em prática junto com o governo.

agrocrc
Автор

Já conhecia mesmo assim é muito bom saber mais....PARABÉNS...

lucianojosegrano
Автор

Que espetáculo de filmagem, tanto do Porto de Paranaguá como o de Antonina; assim como essas ricas e importantes informações a respeito dos portos, nos fazendo ver a grandeza e a potência que esses portos possuem. Lindas e magníficas imagens, parabéns. Mais um espetacular vídeo com a marca registrada "BRONIS E DRONIS", valeu fera. 😉👍👏👏👏👏👏

marcosfilus
Автор

Interessante a historia desse porto. Muito importante pro nosso país!

Vanspilla
Автор

Lindos!! Eu já estive no Porto de Paranaguá mas, não foi contada a história dele tão detalhada assim. Parabéns

iracemaarcanjo
Автор

Andei muito de trem quando pequena criança ainda que saudades kkk

lenirmarquesalves
Автор

Esperando o contato de vcs a três semanas já ....não fazem trabalhos de filmagens ????se não fazem é uma pena seus vídeos são lindos

jussaradefreitas
Автор

👏👏Boa imagens. Agora imagine só naqueles containers quantas "comprinhas" da Aliexpress, Ebay, Bangood estão à espera de serem entregues aos correios😂😂. Abração🤗🙏

Adembar
Автор

Em 1972 tive oportunidade de ir descarregar madeira nesse Porto

antoniocaetano
Автор

O terminal Ponta do Felix em Antônia era para ser um grande terminal exportador de refrigerados, era....ficou só no projeto, um pouco mais que o básico. Tentaram até vende-lo.

jairdoincordeiro
Автор

Não sabia que tinha Porto no Paraná

rosalopes
Автор

Eu conheço vivia indo aí mimha vó morava aí perto

lenirmarquesalves