10 DICAS DO QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NUM RESTAURANTE EM PARIS! #restaurantesemparis #dicasdeparis

preview_player
Показать описание
Olá queridos! Muitas vezes somos "mal tratados" num restaurante em Paris e, na maioria das vezes, não fazemos ideia do "por que"!! Nesse vídeo eu trago 10 DICAS do que você NÃO DEVE fazer dentro de um restaurante em Paris (e na França como um todo)! Espero que essas dicas lhe ajudem a desfrutas desse programa parisiense tão gostoso sem dar muitas gafes!!!

Beijos!!!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo!
Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você!
Desde já agradeço!!!

fotografoemparis
Автор

Dica número 11: o garçom só virá anotar seu pedido quando você fechar o menu. Enquanto você estiver com o menu aberto, ninguém virá. Portanto, escolheu o prato, feche o menu. Nada de ficar conferindo ingredientes ou olhando os outros pratos que não escolheu, por exemplo. Enquanto você estiver com o menu aberto, o garçom vai imaginar que você ainda está escolhendo e ficará aguardando.

glaucialara
Автор

André, faltou uma dica : Eles detestam o que chamam de “enfant roi”. Crianças rei/rainha que não são corrigidos pelos pais, Crianças podem frequentar sim os restaurantes, mas tem que saber se comportar. Eles detestam crianças gritando, correndo livre, leve e solta, porque aqui ensinamos as crianças que tem idade para frequentar os restaurantes, que você está no restaurante para comer, não para bagunçar. Estar tranquilo em uma mesa para comer para eles é quase um sacerdócio.

selmamoreira
Автор

Sempre fui bem tratada em restaurantes de Paris, o problema é que tem muitos brasileiros sem educação, acham que pq estão pagando podem fazer o que quiser, aqui no Brasil tbém é assim, nos restaurantes Top, qdo chegam aquele povo grosso, sem respeito pelos atendentes, tbém vão para a lista negra.
A verdade é que quem tem educação será bem tratado em qqr lugar do mundo.

Luiza
Автор

Não falo inglês e nem francês. Me esforcei ao menos para aprender frases que me permitisse pedir orientação, serviços ou uma ajuda se preciso, de maneira educada e respeitosa. Em TODOS os lugares fui muito bem tratada e consegui o que precisava. Educação e um sorriso abrem portas. Não vou debater aqui as exceções. De modo genérico educação é o mínimo, coisa que alguns não têm mas esperam dos outros. Amo esse canal! Parabéns, André!

leticia
Автор

Trabalho no setor na Italia e confermo que todas as dicas sao validas aqui tbm!!! E lembrem-se que, a diferença de muitos restaurantes no brasil, os pratos sao individuais ou seja, serve uma pessoa.

karinedeoliveira
Автор

Gostei da 9. Na verdade deveria valer para todos os locais, inclusive na praia. Quem já esteve na praia com um som ao lado, sabe do que estou falando.

joaobatistasilva
Автор

Qualquer pessoa (brasileiro) bem educada, que sabe se portar nos lugares, aqui no Brasil também não tolera esse tipo de coisa..

eduardoesposte
Автор

Minha dica é: siga estas dicas em qualquer lugar, inclusive na cidade onde você mora.

PauloAlmeida
Автор

Eu fui bem tratada num restaurante em Paris 😁, eu não falo francês mas eu decorei umas palavras daí como fui esforçada o garçom foi um fofo comigo 😃acho que tive sorte 🌹

ritagodoy
Автор

Dicas valiosas!!! Tive muitas surpresas agradáveis nos restaurantes de Paris. Um amigo nosso que era da Índia, muito comunicativo e simpático, que por sinal só falava inglês com sotaque carregadíssimo, conseguiu o menu do Le Train Bleu, ficamos maravilhados com a gentileza do garçom, em outro ele consegui meia dúzia de xicaras do restaurante como cortesia. Em outro um garçom elogiou meu francês básico !!! Adoraveis !!!

ronaldomelo
Автор

Tais dicas são muito importantes! Vale a pena rever este vídeo antes de viajar. Estive 2 vezes em Paris e não fui maltratada em lugar algum. Acredito que tenha seguido as "regras das etiquetas francesas", intuitivamente. Merci, monsieur De Grossi.🌷

LiliaSimoes
Автор

Bonjour. Estou indo pra Paris, em novembro. Sozinho e sem saber nada de francês. Seus vídeos estão sendo devorados por mim. 🤣🤣🤣🤣. São excelentes. Merci.

manoelpedrooliveirajunior
Автор

Estive em paris 2 vezes. na primeira vez com 2 amigas não fomos "maltratadas" mas foram incrivelmente muito mais simpaticos e disponiveis na segunda vezes que estava com minha mãe (grisalha assumida), minha irmã e sobrinha de 7 anos. Percebi uma atençao especial com idosos e crianças que me emocionou algumas vezes. I ❤ paris!!!

karinedeoliveira
Автор

Ah Paris !
Eu só tenho lembranças maravilhosas desta cidade .
Em minha primeira viagem um anjo nos salvou em Châtelet - Les Halles, pois não conhecíamos nada .
E na última no começo de 2020 outros anjos cruzaram o nosso caminho naquele período da paralisação dos transportes .
♥️ Paris .

SimoneSantos
Автор

Dicas valiosissimas, uma pena ser dica pois deveríamos receber esta educação desde pequeno sim. Acredito que quem não teve problema nenhum sobre as atitudes citados serão bem recebido em qualquer lugar, gentileza e educação, não há lei contra isso, gostaria que muitos brasileiros reconhecessem a própria falha, aprender humildemente e ensinar seu semelhante com todo amor. Parabéns pelo vídeo com um conteúdo de grande valor e ensino 👏🏻

maestrow
Автор

Amei as dicas. Algumas são relacionadas ao bom senso: falar alto em restaurante ou em qualquer lugar público é falta de educação em qualquer lugar. Obrigada 🙏🏻

cassiavalladaresbastospeix
Автор

Boas dicas! Mas acho que essas dicas devem ser seguidas por aqui também…diz a boa educação! 👏🏻👏🏻👏🏻

mariacarolinabrando
Автор

Lembro de estar com um amigo em uma mesinha de rua de um bistrô em Paris e este pediu ao atendente pra tirar uma foto nossa. Fomos sumariamente, peremptoriamente, imperiosamente fuzilados com os olhos por ele. Ou seja, pedir pra tirar fotos, nunca mais.

IvanRibeiroize
Автор

Anualmente vou a Paris a trabalho e jamais tive problemas em lado algum... um sorriso, um bom dia e sim reservas sempre, comportamento moderado e elegante são sucesso na Europa em qq lugar!
Uma boa dica também é no próprio hotel em que vc estar solicitar as reservas para todos os dias de sua estada pois há restaurantes que exigem 2 dias de antecedência.

cantodaalmab