Respondemos às suas perguntas sobre o Samsung Galaxy S III

preview_player
Показать описание
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desconfie de preços muito abaixo da média do mercado, de embalagens em inglês e de recursos que não existem no original (2 chips, tv digital ou analógica), são sinal de falsificações. Abra a tampa traseira e tire a bateria. Ela deve ser feita pela Samsung, e tanto ela quanto o lugar onde ela é encaixada devem ter um selo de identificação da Anatel. Se você comprar em grandes lojas, ou nas operadoras, a chance de encontrar um pirata é mínima.

pcworldbrasil
Автор

É o AnTuTu, mas ele não roda num iPhone. Em um benchmark que roda nos dois aparelhos (o Geekbench) o S III chega a uma média de 1.800 pontos, e o iPhone 5 a 1.600. Mas ele mede apenas um aspecto do aparelho (processador), e ignora outros importantes (3D). Em vez de ficar brincando de super trunfo e comparando números, prefiro dizer que ambos são excelentes aparelhos. Hardware e Software é parte, escolha o que te agrada mais.

pcworldbrasil
Автор

Notamos isso quando gravamos aqui também. A imagem na tela precisa ser atualizada constantemente, e isso é feito várias vezes por segundo. Quando a frequência da câmera (geralmente 30 quadros por segundo) não bate com a da tela, você vê a "piscada". Minha teoria é que a Samsung varia a frequência da tela, atualizando menos vezes quando mostra uma imagem estática (texto ou uma foto) e mais vezes quando em movimento (games ou vídeo) pra economizar bateria.

pcworldbrasil
Автор

Depende do que você considera como "poder de processamento". Em "força bruta", cálculo matemático, um Galaxy S II Lite deixa um iPhone 4S comendo poeira. Mas a Apple é esperta e sabe que não é só isso que importa. As GPUs que ela adiciona aos chips são MUITO poderosas, o que ajuda a conseguir um ótimo desempenho em jogos e acelerar a interface, eliminando "engasgadinhas" que são percebidas como lentidão. E como são poucos aparelhos/combinações de hardware, é mais fácil otimizar o sistema.

pcworldbrasil
Автор

Depende de onde você comprar. Na Europa a maioria dos aparelhos é GSM, então você não deve ter problemas desde que compre um desbloqueado. Nos EUA a coisa complica, a maioria dos aparelhos é vendida pelas operadoras, e algumas como a Sprint e Verizon tem redes incompatíveis com as daqui. Ou seja, um smartphone feito para elas não funciona no Brasil. Os da AT&T e T-Mobile são mais compatíveis, novamente desde que desbloqueados.

pcworldbrasil
Автор

Nunca usamos ROMs modificadas nos aparelhos que mostramos. Testamos exatamente o que você ou qualquer leitor vai encontrar quando tirar o smartphone da caixa, sem tirar nem por. Simplesmente rodamos o benchmark sem nenhum outro programa aberto, logo após um reboot (como deve ser).

Quanto aos Apps vá em Configurações / Aplicativos e escolha na lista o app que quer colocar no cartão de memória. Alguns deles vão ter a opção "Mover para o Cartão SD". Infelizmente nem todos, entre eles muitos jogos.

pcworldbrasil
Автор

Thiago, o Android é sim um sistema operacional. O kernel é uma variante do Linux, e os programas podem rodar ou em cima da VM (chamada Dalvik) ou nativamente (NDK), a segunda opção é mais comum entre jogos. Tem muito mais além disso.

Quando ao hardware, o sistema e a VM são otimizados para rodar em dispositivos móveis. Não é a mesma VM da Sun/Oracle usada em um PC. Um smartphone Android típico hoje em dia tem um processador de 1 GHz e 512 MB de RAM, suficiente pro dia-a-dia sem problemas.

pcworldbrasil
Автор

Olha, nenhum smartphone é o mais indicado para criar e editar documentos, pra isso recomendamos pelo menos um tablet.

Dos que você citou, descartaria o Nexus e o RAZR porque ambos tem baixa autonomia de bateria. O RAZR MAXX é o melhor nesse quesito, e no restante muito parecido com o S II. Mas se dinheiro não é problema, o S III é a escolha lógica. Até porque a tela maior facilita o uso como bloco de notas.

pcworldbrasil
Автор

Se você for comprar nos EUA, é preciso ter cuidado. Certique-se de que você está comprando um aparelho "GSM Unlocked". GSM é o padrão de redes de telefonia usado aqui no Brasil, e também lá por algumas operadoras (ATT e T-Mobile). Mas outras, como a Verizon, usam CDMA e os aparelhos NÃO FUNCIONAM AQUI. O Unlocked refere-se a um aparelho sem desbloqueio de operadora. Aí sim você poderá usá-lo aqui no Brasil.

pcworldbrasil
Автор

Dual-Chip é um recurso que agrada mais aos usuários de menor poder aquisitivo, que não são o público-alvo de um aparelho top como o S III. Há também outro fator: as operadoras não querem aparelhos dual-chip em suas prateleiras (já que estimula comparação e pode levar usuários a migrar para a concorrência), e aparelhos como o Galaxy S III dependem fortemente do marketing (e subsídios) das operadoras para ser um sucesso no mercado.

pcworldbrasil
Автор

Gabriel, que tal fazer todas as perguntas de uma vez só? Assim fica mais fácil responder. Vamos lá:

1) Suporta Flash, mas a Adobe vai encerrar a distribuição do player pra Android em 15 de agosto. Se você instalar o player antes disso, ainda poderá usá-lo. Depois, vai ficar sem.
2) Não testamos a resistencia de aparelhos
3) Só o tempo dirá. Não tivemos problemas com o branco no tempo em que o aparelho ficou em nossas mãos.

pcworldbrasil
Автор

Se você está falando do 3G, pode ser que a sua operadora tenha cobertura ou sinal ruim na região onde você está. Se está falando de Wi-Fi, pode ser que esteja conectado a um ponto de acesso com sinal fraco ou ruim. Mude de ponto de acesso ou, se for sua rede doméstica, verifique as configurações do roteador.

pcworldbrasil
Автор

A diferença de preço entre o S3 e o S4 não é um pouco, é MUITO. Um S4 comprado na Europa funciona aqui, com 4G. Um modelo comprado nos EUA "depende" da operadora, em muitos casos não. Aparelhos comprados no exterior não tem garantia aqui, e as atualizações acontecem no mesmo ritmo com os aparelhos de lá.

pcworldbrasil
Автор

O S4 é mais poderoso, tem uma tela maior e com resolução mais alta, câmera melhor e alguns recursos extras (pode funcionar como controle remoto universal de uma TV, por exemplo). Quanto ao upgrade do S3 pro S4, se R$ 2.500 a menos no bolso não fazem diferença, vá em frente. Eu, pessoalmente, não vejo motivo pra pressa.

pcworldbrasil
Автор

Se você comprou em uma operadora ou grande loja (casas bahia, americanas, fnac, magazine luiza, etc) fique tranquila. Os "piratas" costumam custar muito menos que um original, e ter recursos que o original não tem: TV, Dual-Chip, etc. Em compensação, não tem o mesmo desempenho, usam câmeras e telas de pior qualidade, etc.

pcworldbrasil
Автор

Quase isso. No Brasil, Europa e Ásia ele é quad-core. Nos EUA ele é dual-core porque a Samsung precisou adicionar o suporte a 4G, que o Exynos quad não tem. Então trocaram o processador por um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core. O desempenho nos benchmarks não é tão bom quanto o do Exynos, mas no dia-a-dia não dá pra notar a diferença.

pcworldbrasil
Автор

Toda tela de smartphone está sujeita a trincar ou rachar, especialmente se flexionada (quando você senta com o aparelho no bolso de trás da calça, por exemplo) ou em tombos "de quina". Nenhum aparelho é exceção, mesmo os com Gorilla Glass como o S3 (que é mais resistente que o vidro comum, porém não é inquebrável). Não notamos nada fora do comum no S III.

pcworldbrasil
Автор

Ele tem desempenho cerca de 2x melhor que o Note em tarefas pesadas, como jogos, mas você não vai sentir muito isso no dia-a-dia enquanto navega na web e lê e-mail. Não testamos resistência dos aparelhos, mas eles devem ser equivalentes. Quanto a qual é mais "vantajoso", é uma questão de gosto pessoal (se você não se importa com o tamanho do Note) e quanto você pode pagar.

pcworldbrasil
Автор

Estamos escrevendo o review do Xperia S, ele tem pouco mais da metade do desempenho do Galaxy S III, embora ainda assim seja um ótimo aparelho: a tela é excelente e a câmera faz fotos ótimas. O principal problema dele é que ainda roda o Android 2.3. A Sony promete (na própria caixa do aparelho) um upgrade para Android 4, mas ele ainda não está disponível.

pcworldbrasil
Автор

O S III ainda é um bom aparelho, e a Samsung prometeu que ele receberá alguns dos recursos do Galaxy S4. Na faixa dos R$ 1.500 nossa recomendação é o Nexus 4, da Google/LG. Quando ao Galaxy Note 8 ele é um tablet, não um smartphone. Teremos um review dele em breve.

pcworldbrasil