Susep x Incapacidade | 'O Tema É' com Dr. José Marcelo Penteado #07

preview_player
Показать описание
Por que a tabela a Susep não deve ser utilizada para valorar a capacidade laboral?

Deficiência funcional x incapacidade laboral.

A série "O Tema é" com Dr. José Marcelo Penteado é voltada para peritos e demais envolvidos na área.

➤ Link para o artigo

_________________________________________________________

Acompanhe nossas redes sociais

➤ Instagram: @periciasimersao
➤ Twitter: @periciaisimersao

_________________________________________________________

Apresentado por Dr. José Marcelo Penteado Perito Judicial, Médico formado pela Universidade de Londrina, Pós Graduado em Valoração do Dano Corporal pela Universidade de Coimbra, Médico do trabalho, Especialista em Doenças Ocupacionais, Membro Titular da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Member of International Commission of Ocuppational Health, Membro da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, Consultor em Ergonomia LER/DORT, Analista Certificado de Ocuppational Repetitives Actions pela Escola OCRA Internacional.

_________________________________________________________

_________________________________________________________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente vídeo. Poderia apenas tirar ou diminuir a música de fundo.

claretpereira
Автор

Concordo com o professor, só que em partes as pericias tem que ser feitas dentro das empresas com o reclamante, maioria dos médicos analisam a NTEP e sabemos que muitas das profissões hoje tem rotinas diferentes. Exemplo: porteiro mencionado no video, perdeu o dedinho da mão, maiorias dos porteiros que conheço fazem relatórios no computador do plantão, movimentam mercadorias das empresas terceirizadas que chegam na portaria e outros serviços que exigem uma demanda das mãos. No meu ponto de vista, a pericia tem que ser feita na empresa e vendo a sua rotina real do horário de expediente.

comofazerapido
Автор

Boa tarde tenho uma fratura não consolidada na clavícula já fazem 8 meses e um seguro q tinha negou indenizacao alegando q a minha incapacidade e parcial e o seguro só cobre perde completa de membros isso procede?

adrimourapinheiro
Автор

Boa tarde Dr eu sofri um acidente de trabalho em 2021 no dia 02 09. Tomei três tiros sou vigilante dentro da agência onde trabalhei por 30 anos do meu companheiro. De trabalho um tiro na cabeça um no braco um no abidome estou vivo gracas a deus minha empresa pagava um seguro de vida em grupo dei entrada no seguro de vida em maio de 2022 agora vou passar por uma perícia demora tanto para pagar ja tem guasse um ano a seguradora não quer pagar valor total que e cento trinta dois mil eles querem pagar cem mil porque o valor e de 52 duas vezes do meu salário que eu ganhava

adaltonxavier
Автор

Ótimas informações. Obg... Mas, podia diminuir essa musica de fundo.

jhonatanrubloski
Автор

A CIF poderia ter uso pericial? Se positivo, qual? Obrigado

j.m.
Автор

Excelente explicação Dr. Muito útil também aos profissionais do Direito. Chances de um curso de imersão também abertos aos profissionais da área jurídica? já estou na fila... ;)

giselesilva
Автор

Bom dia Dr. Como fica no caso do dpvat que mesmo aposentado por inválidez a indenização do dpvat fica no mínimo?

FabianoSAndrade
Автор

Bom dia Dr. Marcelo.
Em algumas pericias médicas, o magistrado ou os advogados das partes solicitam ao perito qual o percentual da perda da incapacidade laborativa do periciando. Nesse caso, qual a tabela que refere a esses "percentuais" de incapacidade laborativa?
Parabéns e Obrigado

sergiodecastro