Repensar: Mulheres na Tecnologia.

preview_player
Показать описание
Como estimular a presença das mulheres da Região Amazônica em áreas de Ciência & Tecnologia?

Dados da ONU Mulheres Brasil revelam que as mulheres estão fora dos principais postos de trabalho gerados pela revolução digital, sendo que somente 18% delas têm graduação em Ciências da Computação e são, atualmente, apenas 25% da força de trabalho da indústria digital.

Existem poucas meninas atraídas por cursos de engenharia e computação e as que ingressam nos cursos e resistem, enfrentam uma realidade desigual no mercado de trabalho.

Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, formar meninas programadoras e inseri-las no mercado de trabalho é importante para combater a desigualdade de gênero. Além disso, quanto mais diversas forem as equipes nas empresas, mais completas serão as soluções criadas.

Entendendo a importância do tema a Fundação Rede Amazônica realiza o "Repensar: Mulheres na tecnologia" em parceria Cunhantã Digital e PyLadies Manaus, projetos que tem como objetivo instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica, melhorar as condições de trabalho das programadoras e fomentar o debate contribuindo para a formação de profissionais mais engajados tanto em busca da emancipação individual de cada mulher.

Nós acreditamos no poder da colaboração, do conhecimento e da criatividade e por isso o objetivo desse evento - dinâmico e interativo - é discutir temas de relevância para sociedade, reunindo acadêmicos, profissionais e formadores de opinião, através de palestras curtas e oportunidade para discussões e networking.

O Repensar faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Рекомендации по теме