ALISTAMENTO MILITAR, TEM COMO FUGIR DISSO?

preview_player
Показать описание
Neste vídeo eu abordo a questão da obrigatoriedade do alistamento militar quando completa 18 anos e a diferença para servir de fato, e em quais situação você será dispensado.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Comigo o Senhorzinho só me olhou de cima a baixo e disse: -"Sai daqui vai! Dispensado"

HorSaints
Автор

foda é quando você não quer servir pro exército e ganha o emprego, quem dedicou um belo tempo da sua vida para ser selecionado com gosto e perdeu para um cara que nem queira estar lá, com certeza, deveria deixar-o arrasado!

Apenas-uma-garota
Автор

Triste de quando fui me alistar foi ver um cara chorando pacas por ter sido dispensado.
Ele era de família bem pobre, não estava conseguindo emprego, e queria servir para poder ajudar com as contas de casa e, se possível, pagar os estudos.
Acho muito errado o modelo de seleção atual. Era pro Exército Brasileiro perguntar se o cara quer servir, qual as condições financeiras dele; e dar a vaga para os mais pobres e necessitados que querem se alistar.
Mas como não é assim, só o que a gente vê são soldados fazendo vídeos bebendo no quartel, desrespeitando os superiores...; desprezando a oportunidade de ouro de muitos.

PCMX
Автор

-Vc quer servir?
-Não senhor.
-E pq não?
-Eu trabalho.
-Com o q?
-Vídeo pro YouTube....

-Posso ir em bora?
-Bem vindo 06

eslleybr
Автор

As vezes a resistência é o melhor caminho. Na época em que me alistei, mesmo eu falando que não queria servir, eu acabei sendo escolhido. Aí na hora de assinar o termo de ciência que eu tinha sido pego eu me recusei a assinar. O sargento tentou me botar pressão falando que ia pegar 2 testemunhas pra assinar um negócio contra mim, falou que eu ia ter que me resolver com a justiça depois, mas eu sabia que não ia dar nada porque eu ainda não tinha jurado a bandeira e virado cadete. Simplesmente virei as costas e fui embora, e voltei na segunda chamada que teve no outro semestre do mesmo ano. Falei que tinha perdido o dia de jurar a bandeira do semestre anterior, eles me deram um papel pra assinar, jurei a bandeira e peguei minha reservista, nem tive que servir. Sejam resistentes quanto qualquer tipo de autoritarismo e conheçam seus direitos ;)

gabrielfortes
Автор

Lembro de quando eu fui no dia do alistamento. Não tenho nenhum problema físico, visão e afins. Um ótimo candidato e ainda mais de cabelo longo (chamar só pra cortar e depois dispensar). Na hora das perguntas e tals, o cara tinha feito programação e tudo mais na mesma escola que eu. Ficamos conversando sobre programação e quando perguntou se eu queria servir falei que não. Ele me dispensou e só faltava jurar a bandeira para concluir tudo. No dia de jurar a bandeira eu tinha uma prova pra fazer (fui fazer a prova e deixei a bandeira pra depois), aí acabou que demorei tanto pra ir lá jurar a bandeira que chegou o covid e não precisava mais ir jurar, era só pegar o documento no site.
Edit: Fui o único dispensado.

mentadk
Автор

Quando eu fui me alistar disse que queria servir porque combinei com meu amigo que serviríamos juntos, mesmo não estando muito afim. Chegando em uma sala de pé ao lado do outro, um capitão ou sei lá o que pediu pra dá um passo a frente somente aqueles que queriam servir, demos um passo a frente, os outros foram dispensados. Depois disso começou uma pressão psicológica, pois segundo o capitão nós poderíamos morrer a qualquer instante durante os exercícios rigorosos. Derramei um lágrima, pois já não queria estar alí, sabendo então que podia morrer deixou tudo pior ainda. Fomos então obrigados a ficar de cueca, um médico local passou analisando cada um, qualquer problema físico dispensava a pessoa, era avaliado se usávamos óculos, se tínhamos problema dentário, ou se estávamos acima ou abaixo do peso, como eu não tinha porte físico descente fui descartado logo de cara. Depois fui jurar a bandeira cantando o hino nacional junto com outros que não sabiam a letra assim como eu, um cara quase foi preso por trocar retumbante por redundante. Fui mandado pra casa graças a Deus, mas fiquei esperando meu amigo, que estava fazendo uma prova de conhecimentos gerais mas foi dispensado também logo depois, acredito que por ter dito que sua pretensão salarial era mais do que um salário mínimo.

starleinascimento
Автор

Descobri um macete com meu tio, tente ir pra fazer o alistamento no último dia ou semana possível pra primeira chamada, nessa época praticamente todas as vagas já foram preenchidas e é uns 99% de chance de vc ser dispensado por excesso de contingente

rafaellpm
Автор

O alistamento tem 2 chamadas, a primeira eles te chamam pros exames pra avaliar seu corpo (visão, seu saco, força, etc), eu fui aprovado na primeira chamada pra ir pra segunda mesmo marcando que eu não queria servir (e eu sou super magro e fraco comparado com o pessoal que tava la), fiquei assustado mas fui pra segunda chamada la na base (o processo durou praticamente a semana toda, e vc tem que ficar em pé por MUITO tempo), tu vai ter que entregar um monte de papelada, de residência, médica tudo dnvo mesmo não querendo servir. Se vc quer ser dispensado bem rápido tem 2 ocasiões perfeitas, a entrevista com um soldado, ai tu fala que quer fazer faculdade que seus pais tambem querem que vc faça faculdade (se vc ja tiver passado em uma, melhor ainda) e a outra ocasião é no exame médico vc fala pro soldado que tem ansiedade ou depressão, ou se vc faz ou ja fez tratamento do TDH (defict de atenção, hiperatividade etc) ele te dispensa na hora.

Não fiquem morrendo de medo porque como foi dito no vídeo tem muita gente querendo servir e não tem vaga então é extremamente improvavel de vc servir!

blackdragonkalameet
Автор

Comigo foi só "Quer servir?" E eu como um bom cidadão, que ama a sua pátria lhe respondi "Não". Aí ele só fez as medições, procedimento normal e fui dispensado.

saulomatheus
Автор

Eu fui pra segunda chamada, porém os tenentes conversaram o porquê de eu não querer servir e tudo mais. Eu expliquei que tinha passado na faculdade federal e não teria tempo e meu sonho era ingressar na área do curso.
Após algumas brincadeiras “tu tem altura pra
Servir hein”, “vc vai ser convocado” fui dispensado.

Dica: hoje em dia eles pegam mais alguém que quer servir do que quem não quer, muito mais fácil pro convívio. Entretanto, dependendo da sua cidade vc pode ser dispensado por excesso de contingência também. Seja sempre respeitoso, seja sério na hora da entrevista pra não ser mlk e acabarem te ferrando e acima de tudo seja sincero diga o pq não quer!

rafasantis
Автор

Na minha cidade é obrigatorio servir e quase ninguém escapa, quando fiz 18 anos fui na cidade vizinha onde meu pai mora, e la não tem quartel, me passei como se morasse la, pois tenho o sobrenome do meu pai, foi só apresentar uma conta de luz com meu sobre nome que ja fui dispensado, moral da história, todos meus amigos serviram e ficaram carecas, enquanto eu bebia agua de coco vendo eles marcharem

Escuerto
Автор

No meu caso pensaram q eu era deficiente e me dispensaram, pois eu tava com os dedos do pé trincados mas estava só enfaixado sem gesso ou tala, mas eu usava uma bengala pra andar, acho q como eu msm fiz a bengala já q sei trabalhar com madeira e ela era toda customizada, devem ter pensado q eu devia ser deficiente msm, nem perguntaram se eu queria ou não servir.

harukawakami
Автор

Na época que eu me alistei, eu queria entrar e um amigo meu não queria. A gente foi junto no dia lá e na hora dos testes o primeiro é o teste médico só vocês que não querem entrar fazer igual ele fez, na parte do exame de visão não consiga ver nenhuma letra o bicho foi tão cara de pau que até aquelas letras gigante ele falou que não dava pra ver direito aí o sargento dispensou ele, eu ainda fui até as últimas etapas, mas infelizmente não consegui kkk é foda

Shacozolandia
Автор

Eu como sofria (ainda estou em tratamento) muito com a depressão, eu mostrei os cortes que eu fiz nos meus braços na fase médica, depois disso fui dispensado do Alistamento Militar.

demopervol
Автор

Na época eu queria. Caí no excesso de contingente. Hj agradeço o livramento dessa bosta de militarismo. Foi um ano produtivo de trabalho e estudo.

npsantoss
Автор

Fui dispensado por Excesso de contingente. Gente, não tem muito segredo, seja você mesmo na entrevista e diga se quer ou não servir. Dificilmente você servirá.

yunk_pity
Автор

Cara vc é demais!!!
Explicação simples e sem enrolação, e ainda exemplifica pra gente gravar na memória!!!
Te amo viu?!!!❤️
Com todo respeito!

gabrielaaugusto
Автор

Se não fosse obrigatório, tudo seria melhor... Brasil sendo Brasil

robertopereira
Автор

Eu falei que tinha depressão mas o Sr. Sargento me disse que era só eu entrar que eu me curava ... Hoje eu sei que era verdade, choro de dor e não de tristeza hahahaha

PeNSaadooRr