Porque os problemas financeiros começam na infância

preview_player
Показать описание


Links importantes:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Concordo, no meu caso o meu problema começou quando nasci, pois não nasci herdeiro 😂😂

gabrielcosta
Автор

Minha vida começou a mudar quando eu:

- Coloquei minhas finanças em ordem
- Transformei uma habilidade em um negócio
- Parei de perder meu tempo livre

Não foi tão difícil quanto parece…

A maioria das pessoas simplesmente se distrai com confortos temporários.

gmgabrielmoura
Автор

Meu herói não usa capa, ele é careca e marombeiro.

matheussantana
Автор

Eu sou formada em economia e psicologia, e é muito impressionante de ver como a relação das pessoas com o dinheiro fala TANTO sobre crenças, padrões, referências, perfil emocional, etc.
A nossa relação com o dinheiro é uma das coisas mais íntimas que a gente tem, mas que ao mesmo tempo mais nos escancara.

SimoneLemos-PMPC
Автор

Eu sou completamente fodido da cabeça e isso reflete a forma como lido com dinheiro. Devo mais de 60 mil reias e continuo gastando com cartão comprando roupas, calçados, perfumes e coisas pra ficar bem perante as pessoas.

Sou imediatista, extremamente compulsivo…

euquerosernormal
Автор

Meu primeiro salário ($450) foi aos 14 anos, eu comprei uma bolsa e um relógio, depois me deram uma conta de água para pagar, sobrou dinheiro... porque sempre fui muquirana, gosto de gastar, mas amo ver a conta bancaria crescer.

Graças a Deus eu não repeti os mesmos erros dos meus pais, porque sou bem cautelosa com o que ganho e gasto, mas tenho medo de faltar e acabo economizando mais do que deveria, estou tentando melhorar essa mentalidade de que pode faltar e o minimalismo tem me ajudado muito com isso.

suelenzampieri.mktdigital
Автор

Esses vídeos sobre financeiro me ajudo bastante, me fez cair na real que o pouco que eu ganho é gasto com besteira.

YGORDANYLLO
Автор

Boa, Pinho!

Para quem gosta de uma boa leitura, recomendo fortemente o livro "Os segredos da mente milionária" do escritor T. Harv Eker. É uma obra que trata, basicamente, sobre as formas que fomos condicionados em relação ao dinheiro e em como lidar com ele, bem como ensina formas de "trocarmos" o nosso modelo financeiro.

rodrigoalves
Автор

minha mae sempre foi instavel financeiramente, cresci passando por varios sufocos financeiros e hj em dia sou mt "mao de vaca"

emdrake
Автор

Vivo isso na minha família. Meu pai sempre foi um cara esbanjador. Tinha época que ganhava muito dinheiro, gastava tudo, depois vinham as vacas magras e o aperto financeiro. Hoje ele depende da aposentadoria do INSS pra viver, mas poderia ter chegado na velhice numa situação mais confortável. Só não está pior porque minha mãe tinha um pouco mais de juízo e comprava um terreno aqui, uma casinha ali, guardava um dinheirinho na poupança (menos mal, já era alguma coisa!). Com isso, eles pelo menos tem uma casa pra morar e não pagam aluguel. Não os culpo, porque entre os anos 1970 e 1990 o Brasil vivia a época da hiperinflação e o dinheiro não tinha valor. Era receber o salário e sair correndo pra gastar tudo, comprar tudo que precisava, porque na semana seguinte o dinheiro já não seria o suficiente. Também não tinha o acesso a conhecimento e a facilidade de investir que temos hoje. A mente deles foi forjada assim e é difícil ensinar truque novo pra cachorro velho...
Mas isso deixou marcas na gente: minha irmã é descacetada igual ao nosso pai! E eu já sou o contrário: me gerou um gatilho de "medo da escassez", tenho preocupação excessiva com a falta de dinheiro, em não conseguir pagar as contas, em economizar o máximo possível. Isso também não é saudável, porque você cai em outra armadilha oposta, da mesquinharia, da sovinice. É aquela pessoa que não vive a vida, sempre esperando "o grande momento" no futuro, quando aí sim vai poder aproveitar. Não é bem assim, tem que ter equilíbrio. Eu tento trabalhar isso na minha cabeça todo dia, estudando investimentos e adotando o minimalismo, mas de um jeito saudável, priorizando qualidade em vez de quantidade.

andreacarreiro
Автор

Eu amo a forma como o Pinho joga um publi no vídeo do nada de forma orgânica

rubemfern
Автор

Eu passava muitas necessidades na infância e conforme fui crescendo eu só pensava em fazer dinheiro, pra que eu pudesse vê-lo na conta, em cima na mesa, na bolsa. Até hoje gosto de vê-lo. Mas deixei de ficar desesperada como antes querendo vender minhas coisas, querendo vender coisas na rua, sendo que eu não tava passando necessidade depois de grande pq eu tinha meu trabalho CLT. Mas eu entendi que tudo aquilo era só medo. E depois que eu refleti sobre isso eu passei a lidar melhor. Fiz 24 anos e ainda tem muita coisa pra melhorar. Mas um conselho que eu daria pra quem se sente assim, é estudar sobre o assunto. Depois que enfrentamos o que nos assombra, vemos que o bicho papão nem era tão grande assim.

rebecaghadyellen
Автор

Concordo totalmente. Quando criança e adolescente, minha família passava por dificuldades financeiras e o aprendizado era “arrume alguma coisa, o importante é ter seu trabalho e sobreviver”. Hoje, consegui mudar o Mindset, mas confesso que sempre que me vejo perante uma decisão que envolva risco, isso tudo volta e me pergunto “sera que vou voltar aquela agonia da dificuldade financeira caso dê errado”? Esse “trauma” me deixou com muitas dificuldades em tomar decisões que envolvam risco. Realmente é bem complicado mudar esses padrões, só os encarando de frente mesmo.

danieloliveira
Автор

No livro Me Poupe fala algo bem parecido, sobre a influencia que recebemos na infância afeta a forma como lidamos com dinheiro.

rainhadecopas
Автор

Como esse cara consegue colocar um patrocínio no meio do assunto e ainda ter sentido em relação ao que ele tava falando.

Julimal-cristão
Автор

Nem vi o video ainda mas pela thumb eu digo: todos os meus medos, inseguranças em relação a dinheiro começaram com meu pai. Vi meu pai quebrar mais de uma vez, ficar rico e perder tudo, ficar rico e perder até mais da primeira vez. Ele faleceu vai fazer um mes e tudo que ele tinha deixou no nome das outras pessoas e nada sobrou. Ainda bem que a terapia vem me ajudando nisso

zachariasnetto
Автор

Meu caso é diferente . Minha mãe é analfabeta e o dinheiro é apenas para ela como sobrevivência . Tive que aprender na marra, sou minimalista e tenho reserva de emergência 45 k .

raillaasmr
Автор

Pinho, se puder fala um pouco sobre ficar preso no ciclo do "pensar sem fazer e do fazer sem pensar". Gosto muito do teu conteúdo!

passarodecorda
Автор

Seus videos sao muito bons, o que me pega na questao do dinheiro é a ansiedade, parece que nao posso esperar pra ter algo kk mas estou apreendendo

jeffersonelias
Автор

Meus pais sempre foram econômicos, não sou tanto quanto eles mas sou na medida certa. Graças a Deus 🙏🏻