Como é o CÉREBRO de quem tem Transtorno de Personalidade Borderline?

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo eu vou explicar o que é o transtorno de personalidade borderline e como ele afeta o cérebro de quem tem. Você já ouviu falar desse transtorno? Conhece alguém que vive com ele? Se sim, deixe aqui nos comentários e compartilhe com quem você conhece!

De acordo com o DSM-5-TR, o TPB é um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão persistente de instabilidade nas relações interpessoais, na autoimagem e nos afetos, juntamente com uma impulsividade acentuada. Essa instabilidade se manifesta em diversos contextos, começando no início da vida adulta e presente em uma variedade de situações.

Referências:

CURSO NEUROCIÊNCIA DOS TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

CURSO NEUROCIÊNCIA DOS TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS:

NeuroDescomplicada
Автор

Se as pessoas conseguissem sentir o que sentimos, essa explosão de humor, de medo de ser abandonada, as tentativas de auto controle, o desgaste emocional e físico, não criticaram tanto nós border, ninguém escolher ser assim, e humilhante, e cansativo, se vcs acham difícil conviver com nós, imagine está no nosso lugar a vida toda ...

gratidaouniverso
Автор

Para familiares de pessoas com border, indico muito
O livro “pare de pisar em ovos”, ajuda demais a entender e lidar com pessoas border

ruthylouisejung
Автор

Sou borderline e é um inferno viver com esse transtorno, para muitas pessoas a gente ta exagerando, fingindo, sendo manipulador. O border me faz querer morrer, muito importante seu conteúdo

toukakirishima
Автор

Minha filha tem TPB, diagnóstico desde 17anos, é bem completo e desgastante para o familiar, fez 5 anos de terapia, e medicação, hoje está maus estável, esse vídeo explicou de forma diferente, muito bom.Pena que existe muito preconceito com as pessoas que tem . infelizmente...

deniseferreira
Автор

Me casei com uma mulher que tinha esse transtorno (nos separamos). É duro. Porque no começo é muito bom, mas depois vira um inferno. E a única saída é partir😢 Você falou em tratamento, mas essa mulher negava que tinha isso ou qualquer outra coisa. Só assumia a depressão. Tô longe dela, mas sinto muita pena. Obrigado pelo vídeo.

gustavoneves
Автор

Parabéns pelo vídeo. Sou diagnosticada com Bipolaridade e Borderline. Sempre me pergunto qual o motivo de eu estar no mundo, porque o sofrimento é muito grande. Meus médicos tratam como se fosse uma doença qualquer, e acho que a única vontade que tenho na vida, é que depois que eu morrer, usem o meu cérebro pra estudo e, quem sabe, possam ajudar pessoas como eu no futuro.
Já entrei em contato com a USP pra solicitar isso, disseram que não pode ser morte causada por suic1d10, essa é uma certeza que infelizmente não posso dar. Sabemos que a saúde mental está ainda engatinhando, por isso agradeço muito a profissionais como você que estão contribuindo tanto para o mundo.

joicevcamargo
Автор

Eu convivi com uma pessoa com este transtorno, foi muito desafiador, eu tinha que ter muito cuidado, pois parecia uma bomba relógio que podia explodir a qualquer momento😞

quenialopezderesem
Автор

É uma luta diária que não tem como explicar, amar demais odiar demais sofrer demais isso é triste

LucianeCardoso-lg
Автор

terapia salvou minha vida. meus sintomas estão bem controlados atualmente (faço psicanálise e foi a que melhor funcionou pra mim. mas cada caso é um caso)

tinaspas
Автор

É extramente desafiador lidar com pessoas com transtornos de personalidade e você precisa ter uma estrutura e autoestima sólidas para poder ter saúde mental depois disso, pois os que conheci eram extramente vingativos. Infelizmente, o combo família desestruturada+traumas e dificuldades na infância está gerando milhões de pessoas com esses transtornos. É como se fosse uma bomba prestes a explodir e os estilhaços sempre vão machucar quem está perto, muitas vezes, sua alma ficará permamente ferida. "Não me deixe triste, não me faça chorar. Às vezes, o amor não é o suficiente e a estrada se torna difícil.Eu não sei por quê."Eu tomei a decisão racional de afastar-me da pessoa, mas o sentimento permanecerá sempre. Ótimo vídeo. Obrigada.

CleidianeRosendo
Автор

Ótimo roteiro!! Adoraria ver um vídeo sobre o cérebro de alguém que tem esquizofrenia.

lucianocazeca
Автор

Caraca! Essa sempre foi a minha descrição: "8 ou 80"😅

DeboraSantana_-Jr.
Автор

Eu sou bordeline.
Entre meus 5 e 6 anos meu avô me violentou, e até os meus 12 anos outros homens abusaram de mim, minha mãe judiava de mim e eu via ela judiando o dobro da minha irmã do meio, ela abandonava eu pra viajar com amigos e minha avó começou a cuidar de mim mas ela trabalhava e tinha de pagar moças pra cuidar de mim mas elas batiam em mim e não davam comida pra mim e depois minha avó me colocou em um lugar de só meninas lá para meio período para a outra metade ir estudar na escola, e nesse lugar eu sofri bullying, agressões e coisas ruins das colegas e das tias.
Acredito que por isso sou bordeline.

eelaineflorentino
Автор

Descobrir aos 44 anos mais sempre sentir q tinha algo diferente mim

rosanaleao
Автор

Boa tarde eu tenho boderline e renho esquizofrenia paranóide e tenho depressão grave c episódios psicóticos tá sendo muito difícil sou extremamente ansiosa e tenho síndrome do Pânico obg pelas informações fica com Deus 🙏🏻

ninizinha.ferreira
Автор

Bom dia ! adorei muitíssimo explicação desse vídeo, pois explora o transtrono de personalidade no contexto biológico, isso foi bom. Gostaria que falasse do transtorno de personalidade anti-social ou transtorno de personalidade Dissociativo de identidade!

abiliocastigocossa
Автор

Meu filho tem os sintomas e está sendo estudado pelo psiquiatra e psicólogo As crises são terríveis ele quer se matar e já se cortou várias vezes. OBRIGADA por seu estudo

AnaMaria-jkkk
Автор

Video excelente! Parabéns e obrigada 🙏🏽

umapaulistananaholanda
Автор

Recebi esse diagnóstico pouco mais de 1 ano.

CauãCosta-hj