SURTO ou Delirium ou confusão mental em UTI

preview_player
Показать описание
SURTO ou Delirium ou confusão mental em UTI Editor: Julio Pereira - Neurocirugião - São Paulo - SP 🇧🇷 CRM/SP 163.113
🏥 Consultório (11)99503-8838 (WhatsApp) / (11)4200-2300

Informações sobre alguma doença Neurológica ou sobre Neurocirurgia veja nos sites:

⚠️ AVISO LEGAL:
As informações disponíveis neste vídeo são estritamente informativas, não substituindo o parecer médico/profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esta situação resolveria muito se alguém da UTI explicar-se para o paciente o que está acontecendo

AndréDoNascimento-dn
Автор

Eu tive delírio COM 30 ANOS, descobri um tumor no cérebro e na mesma semana já operei, fiz aquela operação que o paciente fica acordado enquanto abrem a cabeça da pessoa, chego a lembrar de algumas coisas da operação. Acordei na UTI e a primeira coisas que percebo eh q to cheio de tubos, tinha tubo nos meus braços e no meu pescoço. As primeiras horas foram tranquilas, mas num dos sonhos eu me lembrei de uma briga de uma medica com a chefe da enfermagem, estava no auge da covid e a enfermeira chefe não queria deixar a minha mãe ficar no quarto, mas a medica insistia e eu desacordado ouvindo mas sob efeito da anestesia. Sei que quando lembrei dessa briga o delirio começou, achei que tinha feito alguma coisa de errado na operação e que queriam me sedar pra operar denovo, tudo isso só piorou com o erro de um técnico de enfermagem que aplicou uma dose muito alta de algum medicamento e me fez ficar sem ar, quase morri por esse erro, pedi pra ele suspender o medicamento e ele só suspendeu depois de muita insistência da minha parte, quase morri naquela hora. Naquela hora o delirium ja estava instalado e eu tinha certeza que iam fazer algo comigo, pedi pra sair, falei que ia processar o hospital, queria falar com minha família pedi varias vez e nada de ligação, para mim já tinham se passado dias, mas na verdade tinha se passado menos de 48 horas, sei que como eu não tinha nada pra negociar com eles ali(ofereci dinheiro, fiz ameaças de processo), enfim, não conseguia nada. Então eu resolvi negociar com a única coisa que eu tinha e que sabia que era valiosa pra eles, a minha vida. Ameacei me matar. Arrancar todos os tubos principalmente o pescoço enfim na minha cabeça fazia sentido (só nela mesmo). Ai me sedaram, acordei amarrado e já tentei me desamarra, resumindo soh me acalmei quando minha mãe entrou no quarto, me deu a mão e eu finalmente consegui dormir.

vicentefrancavalcarcel
Автор

Meu pai está na UTI se recuperando, ficou assim. Muito obrigado pela explicação.

pvanzelotti
Автор

Excelente suas orientações Dr Júlio Pereira!!! Parabéns profissionalismo e postagem!
Minha mãe internou por causa de enfermidades que foram complicando com outras que surgiram ainda hospitalizada, porém depois de 1 mês e meio, aproximadamente, começou a ter reações de esquecimentos, confusão de nomes e atitudes até para se alimentar, querendo inclusive ingerir o lacre do copo de um iogurte, o qual picou dentro do mesmo... parecia às vezes não ouvir, ficou por vezes agressiva especialmente com respostas verbais... Agora, após dois meses, recebeu a alta trazendo esta observação de 'delírio nos últimos dias' com o seguinte diagnóstico: "Delírio hiperativo - Períodos de confusão com heteroagressividade", no documento do levantamento de todo processo do tratamento hospitalar do período internação.

celivasconcellos
Автор

Doutor muito obrigada por nos esclarece no máximo possível a entender esse quadro. Estou com aminha mãe internada as 13 dias na UTI após uma cirurgia da dissecação da aorta e ela vêm apresentando essa situação. Vc me ajudou muito a entender bastante.

limagomesaracelli
Автор

Melhor explicação que achei no YouTube 👏🏼👏🏼👏🏼

danielsousa
Автор

Fazia tempo que estava procurando um vídeo explicativo como esse. Em 2017 Fui internado pois estava em choque séptico e tive que ser operado às pressas devido a uma inflamação no estômago! Fiquei algumas semanas em coma mas lembro bem dos delírios ou alucinações que tive, algumas me acalmavam outras me deixavam desesperado! Via e ouvia coisas absurdas!

EduardoKMise
Автор

... legal mas como trata a pessoa que volta da UTI, confuso e letárgico... Como se aborda a pessoa, o que se evita falar...

luiscurtolo
Автор

Ja fui tres vezes para u.t.i
Em intervalos pequenos, da última vez fiquei 20 dias, i sso devido a duas cirurgias uma na supla renal e outra no pancreas para retirada de tumores malignos, tive muita alucinações, parecia ser real, uma delas foi a enfermeira brigando comigo torcendo meu braço, sei lá, é uma coisa muita estranha, até hoje eu não sei realmente se era verdade ou se eu estava alucinada.
Mas tbm não me importa mais
Pois hoje depois de tres anos, estou completamente curada.

Luciana-tuwu
Автор

Ajudou muito essa explicação. Minha mãe está passando por Está situação

michellemartinsviana
Автор

Não sabia sobre isso, até minha mãe ficar internada pra uma cirurgia, mas ela teve o delirium no quarto, dias antes da cirurgia. Levamos um susto. Mas o quadro continuou na UTI e qdo voltou pra casa. A verdade é, por causa da mudança repentina de ambiente, o idoso sai do conforto de sua casa pra um lugar infernal, que não tem sossêgo, abre e fecha porta, acende luzes, é picadas de agulhas, a pessoa não dorme, quando dorme chega chega alguém pra cutucar. Enfim, podiam aliviar.

janeteaparecida
Автор

Minha avó operou um meningioma quinta feira 17/10 e saiu um pouco sedada da anestesia apos o dia seguinte ela caminhou ao banheiro falava super bem 48 apos comecou a ter delírio e comecou tomar quetiapina e hoje faz quatros dias da cirurgia que ela está na UTI, ela tem 79 anos mas ela conversa normal so as vezes fica agitada.

joyceandrade
Автор

Julio seu maravilhoso, parabens por sua explicação

Maiconquista
Автор

A minha fez a segunda cirurgia de trocar de válvula do coração na UTI está tendo delírio .Obrigado pela explicação .

emmanuelsilva
Автор

Minha mae está assim tb.Acha que a enfermagem vai maltratar ela, grita cospe o medicamento tira o cateter mesmo amarrada na cama. Tá muito dificil ver isso.

alessandradantas
Автор

Obrigado pela explicação, meu sogro esta passando por isso, nossa não é fácil.

adrianagomes
Автор

Eu fiquei 30 dias na Uti após 2 Avc. Eu lembro que gritava churrasco whisky. Preciso ir embora trabalhar pra pagar minhas contas e comércio churrasco. Engraçado mas foi difícil cirurgia craniana

annapaulamoraes
Автор

Quando a pessoa sai do coma induzido ela da uma sindrome por causa da medicacao é normal ?Coração acelerado ?

diulialeite
Автор

Eu estou em remissão de linfoma não Hodgkin eu fiquei mais de 12 dias na UTI em duas UTI e uma UTI fiquei quase um mês e outro e não fez aqui de Barretos eu fiquei bem mais tempo eu tive surtos delírios e foi uma coisa horrível eu lembro de poucas coisas as bocas coisas que eu lembro eu fui muito maltratada dizem que Eu mordi que eu xinguei que eu gritei que eu tentava tentava tirar o tubo que tava entubada mas assim o tratamento na UTI para mim foi péssimo aqui em Barretos ele sente horrível hospital de câncer daqui de Barretos então eu tô fazendo tratamento de câncer aqui em Barretos mas no período que eu tive na UTI eu fui muito maltratada eles têm a técnica mas eles não tem nem um pouco de humanização

jaquelinepasotto
Автор

Minha mãe fez cirurgia de prolapso ela parecia um papagaio as vezes falava coisas absurdas q até eu me assustava xingava todo mundo. Aí a enfermeira me disse q era normal q ela tava delirando sobre efeito dos remédios ainda no corpo

rodrigoalves