365 Dias com Deus Semana 9 Dia 59 | Terça | João 17.1

preview_player
Показать описание
365 Dias com Deus

Semana 9 Dia 59 | Terça |

João 17.1
Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Devocional:
Jesus veio ao mundo para revelar Deus como Pai e realizar o pagamento pelos nossos pecados, o que nos aprosimou de Deus, deu-nos vida e nos tornou filhos de Deus
Sua morte na cruz foi o sacrificio que Ele ofereceu para quitar a penalidade dos pecados daqueles que O seguem. Os que acreditam nisso e entregam suas vidas para segui-lo, participam desse sacrificio pela fé, recebem a vida de Jesus e se tornam filhos de Deus. Foi isso que Ele quis dizer quando falou: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente en vive por causa do Pai, quem de mim se alimenta viverá por mim" (Jo.6.56,57).
Por isso João diz: "Mas a todos quantos o receberam, deu-thes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12.13). Quem segue a Jesus confiando que é aceito por Deus única e exclusivamente por causa do sacrifício de Cristo, é adotado na família de Deus e passa a ter Deus como Pai (Rm 8.15; Gl 4.5; Ef 1.5).
Por causa disso, podemos também chamar Deus de Pai em oração, como o próprio Jesus ensinou na oração que ficou conhecida como o Pai Nosso (Mt 6.9). Quando Jesus é recebido como Aquele que resolveu o problema das culpas dos pecados, o Espírito Santo é enviado ao coração de quem creu e o habilita a chamar Deus de Pai. E ele pode orar a Deus com confiança e intimidade de filho (Gl 4.5-7).
Orar é aceitar o convite do Pai celestial para desfrutar de um relacionamento intimo de Pai e filho, assemelhado ao relacionamento que Jesus desfrutou. Orar é aproximar-se com segurança d'Aquele que quis ser nosso Pai e, por isso, enviou Seu Filho Unigenito para realizar essa adoção.
Jesus rogou por nós para que você desfrutasse desse privilégio agora e devemos ser gratos por, de fato, termos o privilégio de chamá-lo de Pai.

Reflexão:
Embora não possamos nos igualar a Jesus nesse relacionamento com o Pai, ainda assim, através dEle, somos filhos de Deus.
Agradeça a Deus porque Jesus rogou por nós, para que pudéssemos chamar Seu Pai de nosso Pai. Converse com o seu Pai celeste agora.

Aproveite o momento para orar, conversando com seu Pai sobre este assunto.

Рекомендации по теме