Você não vai ficar rico criando Jogos | Vivendo de Game Dev #2

preview_player
Показать описание
Seus primeiros passos:
🎮 Desenvolvimento de Jogos |NoneClass

🎨 Curso de Pixel Arte Essentials | None Class

Obrigado por assistir, sua atenção vale muito pra mim!
======
Abordei sobre como realmente o mercado Criação de Jogos funciona e como ganhar dinheiro nele a partir da mentalidade certa.

#gamedevbrasil #gamedesign #criandojogos #gamedev
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pela minha experiência, com as minhas tentativas e de conhecidos, é essencial entender como o jogador pensa e os anseios dele, dominar o tipo de jogo que voce quer desenvolver.

Jogo é um produto como qualquer outro, tem seu publico alvo e uma necessidade a suprir.
Entendi isso quando eu tentei lançar jogos idle na epoca da kongregate mas nunca sequer tinha jogado um e foi um fiasco, enquanto meu amigo que gostava desse tipo de jogo lançou um e conseguiu uma premiação mensal.

Copiar jogos já lançados, especialmente antigos que não possuem abordagens modernas e acessíveis para suprir uma demanda é uma excelente ideia para ter sucesso financeiro, esse foi o caso de stardew valley com harvest moon, tenten com pokemon e etc. Se for cavocar jogo antigo vai achar muita coisa legal para copiar e se inspirar.

Porém não adianta nada se você não conhecer e entender o tipo de jogo, o que o torna bom e copiar apenas pelo hype.

Segunda coisa, eu creio que um bom caminho hoje seja lançar jogos semelhantes em gameplay, criando uma base replicavel dentro de um nicho permita que a cada 2 ou 3 meses ou menos você consiga lançar outro jogo.

Isso entra no último ponto do seu vídeo, que é o de criar renda passiva na base da quantidade de lançamentos.
Isso também cria autoridade dentro do nicho e faz com que jogadores interessados acabem comprando mais de um jogo seu.

É muito mais fácil do que criar um jogo de plataforma, depois um de esporte, um de ação, um rpg, onde em cada jogo você precisa fazer tudo do 0.

Nichos adultos, puzzle, idle, dating sim, terror, dungeon crawler e outros podem ser excelentes pra esse tipo de coisa.

lodocus
Автор

Falou São insights como esse que me fazem ser pé no chão quanto a "grandiosidade" de uma ideia. Joga no simples, faz o basico e, faz bem feito. O resto vc deixa pro seu eu do futuro 👏

escapeboxent
Автор

Estou desenvolvendo meu jogo há dois anos e fui aprendendo muita coisa com o passar do tempo.
Meu planejamento é lançar em Dezembro talvez. Já possuo um trailer dele em um outro canal meu.
Pra quem estiver interessado, pesquise Oxy the Fox Trailer (A build apresentada no trailer é mais antiga, por isso irei lançar um trailer mais atualizado).

Agradeço muito pelo seu vídeo e a reflexão que mostrou aos desenvolvedores!

Lexterizando
Автор

voltei por acaso nesse vídeo e acaba que não comentei da minha experiência. mas foi bom ter passado um tempo também.
eu comecei tentando fazer um gta de yugioh, e por que não, né? que depois de dar muito errado e eu ter largado dev por um tempo pra focar em modelagem, quando eu comecei a estudar modelagem do jeito certo, me ontrolando pra não sair caçando trocentos tutoriais, me focando em um tutorial de cada vez, de um canal, em um dia específico da semana, eu comecei a render melhor na venda do 3d e na qualidade da modelagem em si, mesmo que os modelos que eu tava fazendo não eram os que eu queria fazer. e dessas duas coisas eu vi que o caminho pra desenvolver era esse, era virar peão de youtuber de dev, do mesmo jeito que eu já fui peão em outros serviços.
no caso, peão sendo a pessoa que aceita o trabalho do jeito que ele é e obedece quem já tava lá, numa rotina certa de trabalho.
hoje em dia eu não faço questão nenhuma de publicar um jogo justamente porque eu sei que por enquanto não tenho experiência suficiente pra fazer a coisa sem empacar no meio e não tenho patrocinio ra me bancar até dar certo. e ao mesmo tempo eu tô estudando e os estudos estão me rendendo bem, tanto de modelagem quanto de dev, porque entender as necessidades do desenvolvedor me fez ser um modelador melhor.
e aí tá, isso significa que eu só saio copiando? não, no que me cabe ser original eu sou original, e no que não cabe eu só faço o que tem pra ser feito. inclusive o meu trabalho não é de designer, eu só faço coisa original pra mim. quando alguém me pede alguma coisa ela manda uma foto ou desenho, o que eu tenho que fazer é recriar ela em 3d adaptada pra finalidade do cliente, seja impressão 3d, 2d, jogos, etc

RomiltonPeixoto
Автор

Gostei do formato do vídeo, o seu canal é ótimo e essa tema é extremamente relevante. Me inscrevi!

lassuli
Автор

não sou dev sou consumidor entusiasta de jogos não aguento mais clone de vampire survivors e stardew valley pra qualquer dev ou futuro dev lendo meu comentario faz algo diferente ai pra mim comprar obg <3

andeeersu
Автор

Essa mentalidade eu já estava elaborando mas o seu vídeo deixou ela mais fixa e instável muito obrigado, o seu canal vai ser uma ótima ajuda, ótimo vídeo 👏

rps
Автор

[7:10] Particularmente, recomendo usar fluxogramas para sistematização das estruturas e hierarquias do jogo, pois ajudam a entender quais são os elementos, as relações que precisam serem construídas e os fundamentos que instituem a jogabilidade do projeto. Além disso, a árvore de dependências criada a partir destes fluxogramas pode ser usada como base para criação do GDD.

danilosouza
Автор


Seus primeiros passos:
🎮 Desenvolvimento de Jogos |NoneClass
hotm.art/GameDevNoneClass

🎨 Curso de Pixel Arte Essentials | None Class
hotm.art/PixelArtNoneClass

Obrigado por assistir, sua atenção vale muito pra mim!

Willengamedev
Автор

Incrível e completo vídeo. Sucesso pra vc!!!

ewertonwerley
Автор

Este canal será util para mim, desejo ser um criador de jogos também mas ainda vou demorar porque ainda vou fazer o começo 😅

endyeauto
Автор

Verdades foram ditas. Mto bom mano! Me inscrevi ^^

tioVN
Автор

gostei do vídeo, não falou nada de errado, perfeito

willian_
Автор

Tenho uma ótima ideia de jogo mas ainda não tenho experiência nem recursos ainda, vou começar com jogos mais simples, sucesso aí man🫡

zorosolakaido
Автор

eu comecei a estudar gamemaker por causa do gemaplys e quase comprei "aquele" curso na epoca tbm pq tinha um marketing absurso em cima, por sorte achei o curso do None kk eu ja vou completar 1 ano estudando gamemaker mas ainda me sinto tao perdido pra iniciar algum projeto ;-; ótimo video mano

RCKbr
Автор

Concordo, é por isso que meu primeiro jogo já está na Steam para ser lançado em breve, é obvio que não é meu projeto dos sonhos, mas ele é terminavel, e com isso já pude ver que criar um jogo é a parte mais fácil, dificil é o marketing kkk

gabrielmichels
Автор

Parabens pelo conteúdo, um grande problema que vejo é que não encontro um roteiro passo a passo de como iniciar nesse ramo, sempre tive o sonho de criar um jogo por mim mesmo, não por dinheiro, já tenho a vida financeira bem estabelecida. Mais pelo desafio mesmo, porêm não sei nem programação, e nem por onde começar.

michaeldesouza
Автор

Curti mt seu canal e ja me inscrevi, eu amo jogo so que meu maior medo mesmo é nao ter uma sustentacao no games, e mesmo se eu tiver uma renda estavel com game

pizzachocolate
Автор

uma recdomendação da pessoa que passou esse mesmo rolê, só que além de dev já trabalhou em vários outros tipos de serviço: larga de mão de fazer o seu jogo e segue os tutoriais em forma de projeto que tem no youtube, independente do que cê ache deles.
é o que todo peão passa, e com dev não é diferênte.
fora isso é a mesma coisa que tá no vídeo, pouco a pouco cê vai construindo uma base sólida pra se sustentar

RomiltonPeixoto
Автор

As pessoas esquecem que gamedev é uma profissão criativa 😅 não é diferente de um escritor que escreve uma novel/ manga etc... Não basta saber escrever/progamar a história, a ideia tem que cativar o público.

Goatego