SEGURADORA PODE NEGAR O PAGAMENTO DA PERDA TOTAL DO CARRO DO TERCEIRO COM BASE NA TABELA FIPE?

preview_player
Показать описание
Quando ocorre perda total o seguro paga indenização integral. A forma como será determinado qual o valor dessa indenização depende se você está acionando seu próprio seguro ou se você está entrando como terceiro no seguro de alguém que causou a colisão.

Se você é segurado e está acionando seu próprio seguro para indenizar seu próprio carro, o valor da indenização integral é estipulado no contrato (apólice) da seguinte forma:

Se houver sido contratado cobertura de valor referenciado, o segurado receberá o valor referente ao percentual contratado da Tabela FIPE. Neste caso a seguradora não pode se negar a pagar a Tabela FIPE, pois está determinado no contrato que ela deve usar a Tabela como referência.

Se houver sido contratado cobertura de valor determinado, o segurado receberá o valor fixo de cobertura escolhido no momento da contratação do seguro. Neste caso a seguradora pode se “recusar” a pagar o valor da Tabela FIPE, pois a cobertura escolhida pela segurado foi de valor determinado e não de valor referenciado.

Se você está entrando como terceiro no seguro de outra pessoa que causou a colisão, não existe cláusula contratual a qual determine que a seguradora deva necessariamente usar a Tabela FIPE como referência. Por isso, no caso de indenização integral de terceiros, a seguradora pode optar por um dos seguintes caminhos:

Pagar indenização integral ao terceiro com base no valor médio dado pela Tabela FIPE

Ou fazer uma pesquisa de mercado do valor médio de veículos equivalentes ao seu em sua região.

Em qualquer dos dois caminhos acima, se o terceiro não estiver de acordo com a proposta de valor feita pela seguradora, é possível tentar negociar. Nesses casos, recomendamos ao terceiro fazer uma pesquisa de preço de 03 veículos equivalentes ao dele e, com base nesta pesquisa, fazer uma contra-proposta à seguradora. É necessário buscar acordo entre as partes e, não sendo possível chegar a um senso comum, é recomendável solicitar instrução de um advogado ou das Pequenas Causas.
Dúvidas?

Tel. 67.99836.3781 WhatsApp
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A esqueci me desculpe aqui e brasil nada funciona mesmo .

AntonioCarlos-fztz
Автор

Boa tarde meu caso rapaz bateu na minha traseira carro destruiu a traseira toda o que faco seguradora do rapaz causou acidente ta enrolando que fasso

herbertbetaosilva
Автор

Batida na traseira de um veículo que foi empurrado para o da frente, acionei o meu seguro, deram PT no carro do terceiro, a seguradora pediu o recibo falou que ia indenizalo porém ela depois de quase um mês voltou atrás falando que só vai pagar a traseira, eu liguei na seguradora informei que foi eu quem ocasionou a batida e mesmo assim não querem pagar o carro mesmo com o carro ja no pátio deles e com recibo reconhecido firma e entregue pelos correios, obs o terceiro que entra com uma ação contra mim, o que eu faço?

ricardorodrigues
Автор

Cara, me da uma luz, funanciei yma moto zero km, ainda to pagando, me envolvi em um acidente e deu perca total, fiz sinistro de terceiro, vao me indenizar integralmente, eu continuo pagando a moto?, e documentos dela?, vai querer me pagar somente a fipe?, valor total dela ficou 16500, fipe ta 9, e agora?

armagedon
Автор

Meu caso é o seguinte:

Comprei o carro em uma agência a 6 dias atrás, a agência comprou esse veículo e o mesmo ainda está em processo de transferência para a própria agência, a vistoria está até marcada já, para daqui 3 dias, após transferir pra agência, em seguida iria gerar o recibo em branco de venda e preencher em meu nome para depois eu transferir o carro para o meu nome.
Porém Hoje bati o carro, acionei seguro HDI e o carro está na oficina, se der PT eu consigo receber da seguradora ?
Msm carro ainda estando em processo de transferência pra agência pra depois transferir pro meu nome?
Tenho contrato de compra da agência, e recibo de que paguei o veículo pra agência e tudo mais,

A seguradora pode colocar isso como impecilho pra não me pagar? Ou a agência faz vistoria lacrada para finalizar a transferência e em seguida gerar o recibo de venda direto pro nome da seguradora caso der PT. O que vc me fala disso?

JuniorRibeiroBr
Автор

na verdade e mais facil cobrar do segurado ele paga e depois ele cobra da seguradora dele absurdo este video batem no seu carro e ai e vc que tem que correr atraz do prejuizo para que serve a seguradora entao que vc paga,

AntonioCarlos-fztz