ONU alerta para aumento da violência contra mulheres em meio à pandemia

preview_player
Показать описание
A pandemia da COVID-19 está causando enorme sofrimento humano e devastação econômica em todo o mundo. E, para muitas mulheres e meninas, a maior ameaça está justamente naquele que deveria ser o mais seguro dos lugares: as suas próprias casas.

Confira o alerta do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, sobre o aumento expressivo da violência doméstica em todo o mundo em meio à pandemia.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Agressores de mulheres em geral sob qualquer tipo de pressão pioram ou mesmo iniciam seu comportamento mórbido.Em verdade a obrigação de se manter em casa ao lado da vítima não é um motivo é apenas uma oportunidade de manifestar sua natureza verdadeira como seria numa outra circunstância qualquer.Ocorre que a pandemia cria simultaneidade nessas manifestações.Penso q sempre q possível as famílias devam fazer um arranjo para q esse confinamento de agressor e vítima seja contornado colocando cada um com um núcleo diferente da família.

gislainemoreira
Автор

São covarde. Eu diria que não foi apenas por causa do quarentena, mas sim são práticas vivenciadas antes desse confinamento. Também vimos em muitos países da África, os polícias batendo nas pessoas nas ruas alegando que estão infringindo as regras de isolamento social. Nós sabemos quão diferentes somos quando se trata de desigualdade social. Essas pessoas que estão na rua, as vezes nem é por causa de desobediência, mas sim, a procura de levar algo para que a família possa se alimentar. Aliás, uma pessoa que luta diariamente conquistando o pão de cada dia, como ele vai se fechar o tempo todo dentro de casa sem que haha nenhum mantimento em casa que possa matar a fome? É bom que sejamos mais prudentes, bem haha!

izaquegilsa