INSS: BOMBA!💣NÃO ACREDITEI QUE ACONTECIA NO INSS!

preview_player
Показать описание
Neste caso, negado pela falta de qualidade de segurado significa que o trabalhador deixou de contribuir e não está mais em seu período de graça. Dessa forma, o segurado não tem mais cobertura do INSS e passa a não ter direito a alguns benefícios previdenciários.

Você pode ajudar manter este Canal INSCREVA-SE e garanta que estará sempre atualizado! Deixe seu LIKE e Ative o Sininho de Notificação para sempre receber NOVOS Conteúdos! Compartilhe nas suas Redes Sociais para Ajudar mais Pessoas!

Normalmente, se o seu benefício for negado, a melhor alternativa é entrar com uma ação judicial. Resumidamente, você deve apresentar essa ação judicial a um juiz federal. Se a ação estiver bem fundamentada e você tiver mesmo direito, esse juiz vai determinar ao INSS que conceda o seu benefício.

Segundo a Lei dos Processos Administrativos (Lei 9.784/1999), o INSS tem 30 dias, após o protocolo do pedido de benefício, para conceder ou negar o seu requerimento.

Este é um Canal de Informações sobre Recursos, Direitos, e Atualizações sobre Inss. Todo conteúdo é exposto em uma linguagem simples e comum para bom entendimento de todos, sem termos jurídicos e palavras difíceis, vamos lhe atualizar com as últimas notícias sobre Inss.

O que acontece quando o INSS erra? Quando o INSS comete um erro de cálculo, o beneficiário tem a opção de não aceitar o que foi estabelecido e desistir do benefício, ou aceitar o benefício e entrar com um pedido de revisão.

Saiba o que fazer e como funciona recursos junto ao INSS caso seu auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez ou outros tenham sido cancelados ou interrompidos.

Como recorrer para voltar a receber aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença do INSS dentro da Lei, sem prejuízos de valores, utilizando recursos atuais.

Se acaso houver falta de qualidade de segurado, é preciso voltar a pagar o INSS. Nesse caso, antigamente, o contribuinte precisava pagar apenas um terço das contribuições do período de carência. Ou seja, o período de carência era de 12 meses e assim bastava fazer 4 contribuições (1/3 de 12 meses).

Primeiramente, antes de saber como recorrer, você deve saber que serão citadas e explicadas aqui no Canal Inss Online todas as informações relevantes, então preste atenção nos vídeos e em cada passo para que não tenha problemas na hora de voltar a receber seu benefício.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Infelizmente isto é Brasil, um país sem piedade a quem precisa, e dando aquela moral pra quem tá no sistema penitenciário. Tmj meu amigo. Um grande abraço a todos.

oquirdossantos
Автор

É uma vergonha a gente doente não consegui uma vergonha

Mariadilvalves
Автор

Palhaçada com as pessoas trabalhadora...quem n trabalha tem mais direito.esse mundo está ao aceso mesmo.

cryssantos
Автор

Um absurdo isso😢😢😢😢 e eu doente sem nada depende de família 😞😞😞😞😞😞😞

Tttttttgustavo
Автор

Prá quem já tem o tempo de contribuição tem que esperar a vontade deles o se aposentar

valterdimas
Автор

é o nosso Brasil não consegui contribuir trabalhava de doméstica na quela época quase ninguém assinava carteira de trabalho hoje tenho quase 70 anos tenho problema de coluna artrose nós joelhos não consigo nem trabalhar mais não consegui a aposentadoria aí os presos que não faz nada consegue é eses políticos não tem dó mesmo de gente onesta

evamariarocha
Автор

Boa tarde meu amigo. E verdade isso é um absurdo.

carlosjunior
Автор

To com benefício aguardo o INSS desde 2015 para reativar meu benefício ja fui em 04 perícias ate agora nada ja se vão 08 anos aquardando

emersonluiz
Автор

Eu sofre um acidente em 2014, desde de então fiz 4 cirurgias fiquei no benefício por quase 4 anos me colocaram na reabilitação, cortaram meu benefício agora fiz a 5 cirurgia, fiz mais uma perícia e fui reprovada, tive que recorrer a justiça e seja o que Deus quiser, é muito triste trabalhamos tanto e quando precisamos eles não estão nem aí

ciceracardoso
Автор

Eu to tentando. Um auxílio a quase dois anos sempre negado.

nick.__
Автор

Boa tarde amigo isto e inadmissilvel neste Brasil e que a pessoa que anda errado neste Brasil tem muito valor eles dao trabalho ha mais de dez pessoas e por isso e que eles tem muito valor e se uma pessoa tiver doente num pronto atendimento se eles checarem escoltados vao na frente de todos um vagabundo neste Brasil da trabalho ha mais de 10 pessoas por isso que eles tem muito valor.infeliz mente e o Brasil que temos.

carlosstrelow
Автор

Esse Brasil é uma pouca vergonha já começa lá de cima essas leis postas por estes políticos mafiosos

AraujoDavid
Автор

Verdade meu amigo trabalhei 42 anos 5 meses e não querem mudar minha aposentadoria de invalidez p tempo de serviço eles negam .

josivaldomoreira
Автор

Esse e o Brasil valores invertidos o certo e errado e o errado e certo

JuniorSantos-ytpg
Автор

Eu trabalho a 43 anos aposentei com um salario minimos iso e uma vergonha

manoelbezerradasilva
Автор

Isso é um absurdo. Agente trabalha a vida toda. Quando precisa o inss nega o seu direito

carlosaoarecido
Автор

Vivemos outros tempos as pessoas do bem não têm valor algum para o INSS. Quando isso irá mudar? Já estou no quinto pedido de aposentadoria, comecei a trabalhar em 01/01/1984 tenho 58 anos ainda aguardando a carta de concessão.

JoséPedro-rk
Автор

Rapaz trabalhei até quando tava podendo até antes de sofrer acidente. Hoje pra mim conseguir um benefício tenho que provar que sou agricultor porque de tanto perder benefício na justiça pra uma melhoria . U INSS recorrer e foi pôr arquivo. E tem uns aí que nunca contribuiu passar na frente da gente que já foi seguradora do INSS e triste mesmo essas lei

JoseAilton-urvc
Автор

29 anos de contribuição, e não rebeci meu auxílio doença!!!

claudiomaiadossantos
Автор

Eu trabalho a 34 anos em fundição insalubridade minha aposentadoria especial está na justiça já faz tempo até agora nada.

carlosaoarecido