Bíblia a Maior Mentira da Humanidade - Vídeo 2 - Canal DES. Erros de 1 a 7

preview_player
Показать описание
Bíblia a maior mentira da humanidade.- Canal DES - Descrente em sobrenatural - Relata sobre a impossibilidade da Literalidade Bíblica, em Gênesis, capitulo 1, erros 1 a 7.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se a bíblia não tivesse mentiras nenhum pastor ganharia dinheiro.

JoseSoares-hhcs
Автор

QUE POSSA ILUMINAR AS MENTES E OS CORAÇÕES DESCRENTES. QUE O AMOR DE DEUS EM JESUS SEU FILHO POSSA PERDOAR ESSES SERES HUMANOS E SALVA- LOS. AMÉM.

marcelocarriel
Автор

Sensacional!! Adoro a inteligência. A reflexão, a pesquisa.
Sem dormir no barulho da ignorância do medo incabível. Aínda bem que existem pessoas, como vc. Que reflete. Muito bom.

estacoesdotempo
Автор

Fui crente hoje nao acredito mas nas historias daBiblia

ceicamendes
Автор

Admiro o exercício de paciência que é rebater ponto a ponto as loucuras do livro de ficção mais vendido no mundo: a Bíblia Sagrada. Muitos crentes vêm aqui destilar ódio e frustração, mas aí é que se observa algo interessante: se a fé deles fosse "inabalável", não precisariam vir aqui te xingar. Estão incomodados pelas refutações. Percebem (inconscientemente ou não) que são tolos e limitados e acabam se revoltando com a situação. Prova disso é que perdem tempo para te "rebater" (entre aspas mesmo, pois são comentários ridículos), deixando claro que sentiram a alfinetada que você deu. Como a crença deles é cimentada (fruto de lavagem cerebral desde a infância, em sua maioria), nenhuma marreta argumentativa será capaz de quebrá-la por completo. São raros os que se convertem à racionalidade depois da fase adulta plena (que classifico como os maiores de 30 anos). A fé cega é como uma cárie invulnerável: nenhum instrumento odontológico será capaz de eliminá-la. Ela seguirá corroendo o livre arbítrio e a capacidade de raciocínio do crente até o fim de seus dias.

marcelobuarque
Автор

Mentiras arcaicas vivendo até hoge, os humanos adora as fábulas...vergonhoso.

cleumaroliveira
Автор

Apesar da recepção calorosa na sinagoga de Cafarnaum, Jesus encontra ali "um homem possesso de um demônio ", que ao vê-lo, gritou: "'Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!' Jesus o repreendeu, e disse: 'Cale-se e saia dele!' Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: 'Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!'" (Lc 4:33-36).

Não sabemos há quanto tempo aquele homem possuído por um demônio frequentava a sinagoga dos judeus sem ser notado. Mas basta a presença de Jesus para o demônio se manifestar e também revelar quem realmente é Jesus. Se os judeus ainda duvidavam de suas credenciais, os poderes das trevas seguem de perto a trajetória do Santo de Deus na terra. Porém Jesus não precisa do testemunho de demônios. Ele diz duas palavras, "cale-se" -- para impedir que o demônio continue a falar de Jesus -- e "saia dele", para libertar o homem.

Se você leu este capítulo 4 de Lucas com atenção, terá reparado que no versículo 22 as pessoas ficam admiradas porque dos lábios de Jesus saem palavras de graça. Então, no versículo 32 as pessoas se maravilham por ele falar com autoridade. Agora, no versículo 36, elas testificam que suas palavras não têm só autoridade, mas poder. Não é à toa que perguntam admirados: "Que palavra é esta?" É a mesma Palavra de Deus à qual eu e você temos acesso; a mesma que traz vida a alguém morto em seus delitos e pecados e o transforma, pelo poder do Espírito Santo, em um filho de Deus.

Na sequência Jesus irá curar a todos os que são trazidos a ele. Você ouviu? Todos! "O povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles" (Lc 4:40). Todos significa que ninguém saía da presença dele meio curado. Alguns homens se gabam de fazer as curas que Jesus fazia, mas se fosse assim eles curariam a todos os que viessem a eles. É isso o que você vê por aí? Certamente não. 

As curas que Jesus fazia tinham o propósito de cumprir uma profecia de Isaías, que dizia: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". Isso não ocorreu na morte de Jesus, mas em sua vida. E é o que ele faz também com a sogra de Pedro: inclina-se sobre ela, repreende a febre e ela imediatamente se levanta e passa a servir a Jesus e aos discípulos. Hoje você também pode ser curado do maior mal que aflige a humanidade, o pecado. E depois de curado do pecado e de posse da salvação pela fé em Jesus, qual é sua reação? Servir a Deus e aos seus irmãos em Cristo. Foi o que fez a sogra de Pedro; é o que eu e você devemos fazer, e é o que Jesus irá ensinar seus discípulos a fazerem nos próximos 3 minutos.

rafaelcosta
Автор

SE O CRISTÃO WEYDSON LINS ESTUDASSE A BÍBLIA...



Eustáquio
6/11/2015



Caro Weydson Lins,


Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que tenho por você uma grande admiração, apesar de não o conhecer intimamente. Ontem, recebi, mais uma vez, um recado seu em que solicita que eu lhe prove o que escrevi naquele artigo. Pela 4ª vez, volto a comentar sobre o assunto.
No artigo que fiz mostrei a seguinte passagem bíblica:


“Não desejarás a casa do teu próximo. Não desejarás a mulher do teu próximo...” Êxodo 20:17


O que foi que eu lhe disse, caro Weydson? Ora, eu lhe disse que sua igreja o engana diante dessa passagem bíblica. E que os livros evangélicos que você lê também o enganam diante dessa passagem. E por que enganam? Ora, porque dizem que esse mandamento foi feito pelo Deus Javé e que era aplicado para homens e mulheres. Ou seja, o homem hebreu ou judeu não podia desejar a mulher do próximo, assim como também a mulher não podia desejar o homem da próxima. Não é isso mesmo que você, caro Weydson, aprendeu em sua igreja e nos livros evangélicos? Claro que é, não é mesmo? E infelizmente você aprendeu esse erro grave e o pior é que ainda o defende sem perceber sua inocência, seu desconhecimento sobre o real significado dessa passagem bíblica. Veja, Weydson, que não tenho a intenção de o ridicularizar. Estou aqui para ajudá-lo a ver a verdade que os religiosos escondem de você e que, às vezes, eles mesmos nem sabem também.
O mandamento bíblico acima não foi feito pelo Deus Javé. Deuses não existem, portanto, não fazem leis. Na verdade, é o homem que cria deuses e leis. E mais uma prova está aqui, na própria Bíblia, mas você, Weydson, se recusa a aceitar porque ela vai colocar sua fé religiosa na berlinda.
Qual é, então, o verdadeiro significado do mandamento bíblico acima? Ora, na verdade, o “não desejarás a mulher do próximo” só valia para a mulher, para a fêmea, que era considerada um ser inferior ao homem. Esse mandamento, caro Weydson, só era terrível para a mulher. Para o homem, era uma maravilha. E por quê? Ora, porque o homem, mesmo casado, estava livre para fazer sexo com qualquer mulher que ele quisesse, desde que essa mulher não fosse casada ou prometida, ou seja, desde que essa mulher não fosse do próximo. Dessa forma, o homem hebreu ou judeu casado podia fazer sexo com qualquer mulher solteira. Ele não devia fidelidade conjugal à sua esposa. Já a situação da mulher, coitada, era diferente. Uma mulher casada jamais poderia fazer sexo com outro homem. Ela devia respeito ao marido. Se fizesse sexo fora do casamento, era morta por apedrejamento. O homem, não. Fazia sexo fora do casamento, e isso não era considerado adultério.
Percebeu, Weydson, como você é facilmente enganado e não percebe? Você simplesmente aceita aquilo que ouve em sua igreja ou que lê em algum livro evangélico. Você, meu amigo, não se dá ao trabalho de procurar se é verdade aquilo que eu lhe digo. Você não abre um livro qualquer que comente sobre os costumes das sociedades hebraica e judaica.
No mundo da Bíblia, Weydson, a coisa era assim: péssima para as mulheres, maravilhosa para os homens. Imagine, caro Weydson, uma entidade “espiritual” evoluída dizendo:

“O homem casado pode trair a esposa com várias mulheres, desde que essas mulheres não sejam casadas ou prometidas. Porém, a mulher casada jamais pode trair o marido.”


Já pensou, Weydson, que deus bom para o homem, e péssimo para as mulheres? Que deus bom é esse que apoia a infidelidade conjugal do homem, e condena a da mulher? Um absurdo, não é mesmo, Weydson? Pois fique sabendo que o real significado da passagem bíblica acima era esse.
Por favor, caro Weydson, pesquise acerca desse tema. Se o fizer, você vai me escrever para agradecer a esse ateu que o admira muito.

eustaquio
Автор

Não vi todo o vídeo e também não interesso mas ate´onde eu vi, sobre os (céus) no plural, no novo testamento fala que um homem foi até o terceiro céu, a saber o primeiro céu é o nosso sistema solar e, o segundo é o que não conhecemos o universo, o terceiro céu é onde está o Reino de Deus, que foi onde o cara foi arrebatado.

mrjoicemar
Автор

Vc falou bem esse livro que não tem nada de Sagrado.

rafaelsilvaoliveira
Автор

A Septuaginta recebe esse nome por ter sido utilizado 70 homens para traduzir a biblia até então para o grego, que era a lingua mais falada naquele tempo.
Um imperador reune varios homens para fazer a então tradução e que leva varios anos.

Deus é espirito e sobrenatural, primeiro que as leis físicas e químicas, comprovadas experimentalmente e por deduções matemática não se aplicam a Deus, por que são limitadas e não ultrapassa a esféra da máteria.
Segundo você pega a bíblia em portugues, para ser mais justo deveria pega-lá em hebraico, ou conversar com alguem que fale aramaico para ver os primeiros manuscritos.
Terceiro, você erra em jugar relatos da bíblia que foram escritos antes das leis que você aplica serem "descobertas".
A biblia foi escrita por varios homens, em sua maioria, homens do campo e sem nenhuma formação em engenharia ou ciências da Terra. A bíblia é uma revelação de Deus ao homem, no qual Ele apresenta seu plano de redenção, o proprosito dela é anunciar o evangelho.
Deus abencoe sua vida e família Sr. Marco Aurélio. O evangelho muda a vida de pessoas (pra melhor) e isso é comprovado.

arthur_olyver
Автор

Vamos Crer! Vamos dar ouvidos a Santa Palavra de Deus. Deus Abençoe a todos os que lerem esses comentários honestos, verdadeiros e sérios. Amém.

marcelocarriel
Автор

Tudo verdade o que é exposto neste vídeo. É uma pena que pessoas ingênuas não percebam.

eustaquio
Автор

Muitos acreditam...eu ate pouco tempo acreditava e seguia a risca...mas ha algum tempo fiz um estudo bíblico ai me surgiram MTS dúvidas, segundo a bíblia eu vivia no pecado e nos vicio e tal como ela descreve...a duvida os questionamentos ..surgem a cada minuto e a cada afirmação de um religioso que tem reposta pra tudo em deus....assim cada um acredita naquilo que quer. Mas a grande maioria acredita na quilo que nos é enssinado, nunca c perguntam ou c questionam coisas, com medo d ser condenado, pois c VC duvidar a existência de deus é coisa do diabo a perdição, então pq somos racionais, raciocinam os temos dúvidas procuramos respostas ..por que não podemos nos questionar a respeito da existência de deus? Ha pq c eu duvidar vou pro inferno? CE deus quisesse que nos acreditassem na sua existência ele não teriam nos feito racionais, ou talvez o fizesse mas com uma coisa implantada cm a certeza e a prova da sua existência.. Mas oq tenho percebido e só duvidas e afirmações vagas sem respostas concretas..por isso não descriminou ninguém q acredita pois fez parte da sua criação e educação, mas eu sou racional e tenho duvidas... Garanto que c alguém contar uma história VC fica cm um pe atrás querendo resposta..ex; pescador dis q pegou peixe de 50 quilos a maioria acha q e mentira ..mas c tiver foto relatos videos e tal acreditamos, mas ainda achamos q e plagio montagem... Então pq não c questionar d deus uma grande historia descrita na bíblia..cadê as provas concretas que provam isso...particularmente tenho MTS dúvidas a respeito disso, estão deus e justo c ele ama seus filhos cade a prova d sua existência? Pq nos deixa nessa angustia da verdade e a mentira bem e o mal pq? Mais uma duvida ai....

gabrieldill
Автор

O CRISTÃO EDEILDO OLIVEIRA E O 10º MANDAMENTO



Eustáquio
29/11/2015




Caro Edeildo Oliveira,

Mais uma vez quero deixar registrado aqui que nada tenho contra você. Porém, não posso deixar de dizer a verdade. Você, Edeildo, é um cristão evangélico. Logo, é uma pessoa que vive uma ilusão religiosa.
No artigo anterior, mostrei-lhe um erro praticado pelas igrejas cristãs acerca do 10º mandamento bíblico que se encontra em Êxodo 20:17. Veja, Edeildo, o que está escrito ali:


“17 Não desejarás a casa do teu próximo. Não desejarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem cousa alguma que pertença ao teu próximo.”



Há outros erros na passagem bíblica acima, caro Edeildo! Porém, o erro cometido pelas igrejas cristãs está no “Não desejarás a mulher do teu próximo”. O que as igrejas cristãs pregam aos fiéis? Ora, elas dizem aos fiéis que esse mandamento era aplicado igualmente ao homem e à mulher porque o Deus Javé é justo. Para ser mais claro, elas pregam aos fiéis que, de acordo com a lei acima, o homem não pode desejar a mulher do próximo, e também a mulher não pode desejar o homem da próxima. Isso é verdade, caro Edeildo? Era esse o significado da lei acima para hebreus (Velho Testamento) e para judeus (Novo Testamento)? Claro que não! O erro das igrejas cristãs reside no fato de expor aos fiéis versículos bíblicos fora de seu contexto social. Naquelas sociedades, o verdadeiro significado do “Não desejarás a mulher do próximo” é mais feio do que se pensa. E posso até afirmar que deixa qualquer cristão sem chão.
Como já afirmei no artigo anterior, no mundo da Bíblia, esse mandamento aí era maravilhoso para o homem. Todavia, péssimo para a mulher. O homem, mesmo casado, podia fazer sexo com qualquer mulher, desde que ela não fosse casada ou prometida a outro homem. Ou seja, o homem casado não devia fidelidade conjugal à sua esposa. Podia traí-la. Já a mulher, não. A mulher casada jamais poderia fazer sexo com outro homem, sendo ele solteiro ou não. Ela devia fidelidade conjugal ao marido. Esse, caro Edeildo, é o verdadeiro sentido da expressão “Não desejarás a mulher do próximo”. Quem fez essa lei maravilhosa para o homem, e péssima para a mulher? Um deus? Um anjinho? O Satanás? O evangélico Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados? O cristão Renan Calheiros, presidente do Senado Federal? Não, caro Edeildo, nenhum deles fez essa lei. Quem fez essa lei maravilhosa para o homem foi, claro, o próprio homem hebreu que vivia numa sociedade patriarcal. Sociedade patriarcal é aquela em que o macho se destaca, em detrimento da mulher, da fêmea. Esse, caro Edeildo, é o mundo da Bíblia, que você infelizmente tenta ignorar. Sinto muito!
Mas, neste artigo, quero mostrar a você, caro Edeildo, mais duas aberrações nesse mandamento.
Vamos à primeira aberração. Veja com atenção o que aparece ali como objeto de desejo do homem: a CASA do próximo, a MULHER do próximo, o SERVO do próximo, a SERVA do próximo, o BOI do próximo, o JUMENTO do próximo e COISA ALGUMA do próximo. Repare bem, caro Edeildo, que a MULHER é equiparada a COISAS e a ANIMAIS IRRACIONAIS: casa, servo (escravo), serva (escrava), boi e jumento. Percebeu, Edeildo, como a mulher está no rol de coisas, de animais irracionais? Por quê? Ora, porque na sociedade hebraica (Velho Testamento) e na sociedade judaica (Novo Testamento) a mulher era considerada um ser inferior ao homem. É por isso que ela levava desvantagem em relação ao homem.
Veja agora, Edeildo, a segunda aberração do mandamento. Por favor, não fique zangado comigo por estar dizendo a verdade. Veja, Edeildo, como essas leis antigas foram mal feitas. O mandamento acima diz que o homem não podia desejar a casa do próximo, a mulher do próximo, o servo do próximo, a serva do próximo, o boi do próximo, o jumento do próximo e coisa alguma do próximo. Se fosse uma lei de hoje, bem feita, bastaria dizer o seguinte: “Não desejarás a mulher do próximo, nem coisa alguma que pertença ao próximo”. E ponto final. A expressão “coisa alguma” abrangeria a casa, o servo, a serva, o boi e o jumento. Entendeu, Edeildo, como o mandamento acima foi mal feito? Foi mal feito porque o povo hebreu não tinha a técnica legislativa que nós temos hoje, por exemplo, no Brasil. Do jeito que está aí, os erros são infantis demais. Diz, por exemplo, que o homem não pode desejar o boi e o jumento do próximo. Que infantilidade! Do jeito que está aí, alguém poderia desejar o gato do próximo, o camelo do próximo, o cavalo do próximo e o cachorro do próximo porque esses animais não estão no rol de animais indesejáveis. Entendeu, Edeildo, a infantilidade do mandamento bíblico acima?
Sinto muito!

eustaquio
Автор

Sugiro os livros: Em Defesa da Fé, de Lee Strobel; Manual de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia, de Norman Geisler e Thomas Howe; Enciclopédia de Temas Bíblicos, de Glason Archer; e Fundamentos Inabaláveis, de Norman Geisler & Peter Bocchino (estes três últimos podem ser facilmente encontrados na Rede em formato PDF. Boa leitura.

AndrePhilippAD
Автор

Água era sem forma? pensei que era um vídeo sério, mas deve ser daqueles tio que apagam os comentários pra não ficar mau. Não conhece elementos químicos? não é um livro cientifico é de orientação e relacionamento, e então me diz como se formam os ossos na formação de um ser humano? Eclesiastes 11:5. Poise desconhecido pela ciência mas não pelo criador.

mrjoicemar
Автор

Canal des a maior verdade da humanidade.marco Aurélio, eu vejo muito os seus videos.parabens, porque contigo tenho aprendido muito.um grande abraço.

valdecidomingos
Автор

Eu nasci em família evangélica. Mas desde pequeno que achava absurdo, alguns contos da bíblia. Realmente é um livro de muitas loucuras.
O seu canal, também outros que existem no Youtube, me ajudam bastante a reforçar a descrença naquilo que eu já achava uma loucura!!!
Grande abraço.

alcidessantos
Автор

João 8:32 Econhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

edivaniasilva