Prefeitura amplia cobertura de atendimento a pessoas com deficiência

preview_player
Показать описание
Junho marca o início da expansão dos atendimentos no Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CMAPCD). Restaurado em 2021 pela Prefeitura de Uberlândia – ano em que passou a ser gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço começou a atender todos os setores do município. Durante um ano, foram realizados testes com escolas municipais e unidades da rede de Atenção Primária do setor Sul para aprimoramentos no encaminhamento e atendimento.

O atendimento garante 150 vagas voltadas a crianças e adolescentes de 3 a 14 anos e 11 meses, devidamente matriculadas na rede municipal de ensino.

Visando um atendimento de excelência, o Campus Municipal trabalha com uma gama de profissionais qualificados, tais como: Enfermagem, Educação Física, Educação Especializada, Psicopedagogia, Neuropediatria, Fonoaudiologia, Psicologia, Musicoterapia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Equoterapia, além do apoio do Serviço Social.

As atividades são destinadas às crianças e adolescentes diagnosticados com deficiência intelectual grave ou muito grave, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor grave ou muito grave, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) nível 2 (moderado), deficiência auditiva severa ou profunda (sempre associada a outra deficiência supracitada), múltiplas deficiências física e/ou mental e/ou auditiva/visual.

O Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência funciona na Rua Maria Salvina de Carvalho, 300 – Morada da Colina. O telefone é: 3219-3021.

Informações Prefeitura de Uberlândia
Рекомендации по теме