filmov
tv
🏎️ FERRARI PORTOFINO M conversível de entrada da marca com V8 de 620 cv - BlogAuto
Показать описание
✔️ Vídeo com o novo Ferrari Portofino M
🏎️ FERRARI PORTOFINO M conversível de entrada da marca com V8 de 620 cv - BlogAuto
O Ferrari Portofino M, a evolução da aranha 2+ GT do Cavalo Empinado, o Ferrari Portofino, foi revelado hoje. Em um movimento sem precedentes na história de mais de 70 anos da marca Maranello, a estreia do novo carro aconteceu inteiramente online. A preparação para a inauguração incluiu o envio de uma série de newsletters aos clientes nas últimas semanas, ao final das quais tiveram acesso a uma plataforma com vídeos exclusivos que ilustram o conceito do automóvel, o seu restyling e principais conteúdos técnicos.
O Portofino M é o primeiro Ferrari a ser apresentado na sequência do encerramento temporário da empresa devido à crise da Covid-19, tornando-o no símbolo de uma viagem de redescoberta. É o (re) ponto de partida para a busca da inovação do Cavalo Empinado, no pleno respeito pela sua herança, paixão e busca constante pela perfeição. Todos esses valores são refletidos no novo Portofino M. Na verdade, o 'M' em seu apelido significa 'Modificata', que na nomenclatura da Ferrari se refere a carros que passaram por uma evolução que aumentou significativamente seu desempenho.
Não faltam inovações técnicas na impressionante nova evolução do Ferrari Portofino, a mais notável sendo seu trem de força redesenhado, uma nova caixa de câmbio de oito marchas e o Manettino de cinco posições que inclui um modo Race, uma inovação absoluta para um Aranha Maranello GT. Como consequência dessas e de muitas outras novidades, o Portofino M garante uma combinação sem precedentes de desempenho GT autêntico, prazer de dirigir, agilidade e versatilidade excepcional em contextos de direção do dia a dia.
O motor de 3855 cc do Ferrari Portofino M pertence à família V8 turbo eleita o “Motor Internacional do Ano” em quatro ocasiões consecutivas (2016-2019). A unidade de potência pode atingir 620 cv a 7.500 rpm, 20 cv a mais do que a Ferrari Portofino. Para atingir esses níveis de desempenho, os engenheiros da Ferrari usaram novos perfis de came para aumentar a elevação da válvula e otimizar o enchimento da câmara de combustão.
Um sensor de velocidade também foi adicionado ao conjunto do turbocompressor para medir as revoluções da turbina. Isso, por sua vez, permitiu que as rotações máximas por minuto da turbina fossem aumentadas em 5.000 rpm.
A caixa de câmbio de 8 velocidades é uma unidade completamente nova em comparação com a versão anterior de 7 velocidades e é baseada em uma arquitetura de banho de óleo de dupla embreagem. Ele difere da transmissão de 8 velocidades do SF90 Stradale em suas relações de marcha mais longas e na introdução de uma marcha à ré mecânica. O novo layout e integração de seus componentes também otimizaram o tamanho da caixa de câmbio e sua instalação no carro.
Como todos os outros carros turbo da linha e em linha com o conceito de “zero turbo lag”, a Ferrari Portofino M oferece resposta instantânea do acelerador em toda a faixa de rotação. O carro possui o Variable Boost Management, um software de controle desenvolvido pela Ferrari que ajusta a entrega de torque para se adequar à marcha selecionada. O resultado é uma aceleração cada vez mais potente à medida que as rotações aumentam, otimizando o consumo de combustível. À medida que o carro continua para cima através das engrenagens (a partir de 3 rd a 8 th ), a quantidade de torque fornecido pelo motor aumenta por todo o caminho até 760 Nm em 7 th e 8 th engrenagem.
O novo módulo de embreagem é 20% menor, mas oferece 35% mais torque, com um máximo de 1.200 Nm de torque dinâmico transmitido durante a mudança de marcha. A estratégia de software de transmissão também evoluiu com uma ECU mais potente.
🏎️ FERRARI PORTOFINO M conversível de entrada da marca com V8 de 620 cv - BlogAuto
Track: Lost Sky - Dreams pt. II (feat. Sara Skinner) [NCS Release]
Music provided by NoCopyrightSounds.
#Ferrari #Portofino #FerrariPortofino