Matemática EAD Vale a Pena?

preview_player
Показать описание
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Honestamente, achei essa analise bem ruim. Pra inicio de conversa, comparar impa tech com um curso ead é indizivelmente descabido! Estudar coisas além daquilo que é visto na graduação para fazer mestrado? Não! É necessário estudar muito bem os conteúdos de graduação e atingir um certo grau de maturidade, capacidade de abstração. E cá entre nós, é deselegante ficar passando livro de topologia algébrica enquanto se fala sobre um tema dessa natureza, pode subliminarmene sugerir até algo que não seja (sua intenção). Perdoe-me por qualquer coisa, respeitosamente, AS.

AndreSantos-uwhy
Автор

Sou aluno do curso de bacharelado em Matemática pela UNINTER, e realmente há momentos em que fica um pouco exigente devido ao volume de tarefas. Isso se torna ainda mais desafiador porque estou cursando Economia em uma universidade federal e trabalhando, tudo ao mesmo tempo. No entanto, se alguém puder dedicar-se apenas ao curso de Matemática a distância, talvez não seja tão complicado. Super indico a UNINTER, ela me ajudou muito com os conceitos de Matemática exigidos no curso de Economia na universidade federal.

fabiomagnoo
Автор

Muitos colegas meu ja estão cursando mestrado em federais, e todos cursaram na Uninter, o bom de ser a distância que você aprender a se vira.

jedancehall
Автор

Seria bacana um video ensinando a estudar matemática, com técnicas e tals. Parabens pelo canal, seus videos são ótimos!

CaioPatrick-oelv
Автор

Minha contribuição. Eu cursei matemática numa universidade federal. O curso foi extremamente extenuante e sai perto do bournout, melancolia e ansiedade extremamente elevada. Apesar disso. Não tenho arrependimento porquê os desafios em vários campos, as provações, trouxe algo surpreendente. Depois que terminei a faculdade então levei mais de 6 meses para recuperar. Inicialmente fiquei chateado porque eu pensava que tinha saido perdendo. O tempo passou e conclui que minha performance intelectual, emocional, comunicativa e outros campos melhora continuamente. Cada mês passado eu estou melhor e acredito que o curso de matemática tem papel fundamental nisso. O curso de matemática mudou minha personalidade para melhor. Eu acredito que passei por um renascimento. Entrei no curso igual um gato e sai um tigre. Isso é evolução. Meus colegas de faculdade odeia o curso até hoje, mas comigo é diferente. Eu visito memórias envolvendo o curso e tiro lições até hoje e isso melhora o meu ser. Não é fácil. Não na minha experiência e na turma que entrei a desistência do curso é maior que 80% e todos nós levamos mais de 4 anos para formar. Os professores dizia. Só irá formar os fortes. Portanto. Se você gosta de desafios, solucionar problemas em vários campos tais como a própria matemática, interação social, o lado emocional, tem tempo, etc. Recomendo curso de matemática presencialmente numa universidade federal. Se você souber usar as experiências no curso então se tornará ser único, melhor, extraordinário. Tem que estar disposto a pagar o preço e envolve muito desconforto, mas os lucros é para o resto da vida. Ficará com uma mente extremamente afiada. Uma mente para prosperar no céu ou no inferno. Boa sorte!

Yjty
Автор

Pra mim EAD foi a salvação passo dia no sítio cuidando das coisas não conseguiria acompanhar, digo porque ja passei em uma federal pra matemática e as vezes tinha atividades a tarde alem da manhã o que pra mim que morava distante e não dispunha de recursos e não tinha auxílios acabei abandonando ja que a saúde que já não era muita deu sinais de que não daria tendo em vista os remédios controlados que tomava na época. Assim tive que abrir mão de algumas coisas incluindo o curso e sonho de bolsa em uma universidade no Japão (fiz 3 semestre na mesma federal de japonês) pra pelo menos poder seguir em frente e sobreviver e ir estudando aos poucos.
Acho, e fico triste muitas vezes, porque muitos que boicotam EAD principalmente de particulares não consideram a realidades de pessoas como eu e tantas outras que não tem auxílio nenhum e moram longe das capitais. Mas quem vive essa realidade e pra quem gosta de estudar pelo prazer de estudar e enxergar nisso uma oportunidade de ampliar horizontes.

Parabéns pelo conteúdo do canal e dicas que compartilha conosco. Sucesso e saúde para te.

wsricardo
Автор

Sou aluno da uninter mas gostaria de fazer uma presencial, não vou negar!
Aqui no rio, ou vc paga 3 k na puc/FVG ou passa pra UFRJ/UFF, esse impatech que inaugurou agora, enfim...
Entendo que o EAD seja relativamente mais facil, mas existe sim suas vantagens, como por exemplo, poder estudar no conforto de casa e pagar um mensalidade que cabe no orçamento!
Como eu trabalho em restaurante e tenho família pra sustentar, fica ótimo pra mim, menos cansativo, com certeza.
Hoje não faria nehuma loucura pra estar numa presencial, mas pra quem tem tempo e tem grana, vá em frente, porque no EAD, com certeza, o que mais vai fazer falta será o ambiente de sala de aula, pois a sensação de estar sozinho é imensa.
Mesmo acreditando que o EAD se torne cada vez mais tendência, o network com outros alunos e professores vai sim fazer muita falta.
Minha ultima consideração:melhor ter o EAD do que nao ter nada!

manoeljunior
Автор

Eu estou fazendo o bacharelado na Uninter e curto bastante o curso, mas todas as ressalvas que você apontou no curso são válidas. Por ser minha segunda graduação e eu já ter uma carreira, eu levo o curso com menos pressão. Inicialmente a minha intenção era retomar coisas da matemática que perdi no ensino médio e posteriormente avançar em tópicos avançados, e sim, consigo fazer tudo isso, principalmente ver matérias que podem me dar base para a minha área de computação, que também tive pouco conteúdo por fazer Sistemas.

As disciplinas variam como todos os cursos que já fiz, algumas muito boas, outras ficam a desejar, mas isso eu sinto que é normal. Eu percebo sim que em alguns momentos a profundidade é preterida, principalmente em disciplinas que não são o núcleo da matemática, como Física Moderna, já nas disciplinas do miolo da matemática em si temos um nível que considero legal para um bacharelado, mas em algumas eu fico com a dívida de revisitar a literatura posteriormente para avançar mais.

Como a faculdade é um centro universitário ela tem produção científica, porém o foco encosta mais em humanas e aplicadas, mas mesmo assim podemos fazer uma Iniciação.

Do resto, os problemas que passam são pelo formato EAD, e não específicos da faculdade, que para alguém com TDAH dificulta um pouco.

No mais, eu recomendo o curso para quem só consegue fazer um EAD e sabendo de todas as restrições.

lusca_
Автор

Eu como engenheiro de software e morando em cidade do interior já com trabalho, vou começar na uninter e possivelmente tentar ingressar na Unicamp ou USP posteriormente. matemática não é o meu foco principal e sim ciência da computação, porém, irei fazer matemática e ciência da computação juntos!! Ótimo vídeo, e continue com os vídeos

ihchewy
Автор

Estudo em faculdade pública e normalmente a modalidade é um EAD presencial, vai na aula assinar a lista e estuda em casa. Metade das minhas disciplinas poderiam ser EAD e não estaria perdendo nada.

mk-
Автор

A Uninter tem em torno de 42 dias (se não me engano) para cada duas disciplinas.

Uma prova por disciplina;

Um trabalho por disciplina (ou provas discursiva ou afim);

Mais duas atividades para "fáceis" de 10 questões ou aproximadamente isso que valem nota por disciplina.

Totalizando 8 atividades em 42 dias. Acredito que com uma dedicação de 3 horas diárias ou até um pouco menos (com 1 dia de descanso durante a semana) com um cronograma adequado não fica puxado para ser aprovado com 70% da nota ou mais.

E ainda sim, com um trabalho de 6 horas por dia dá para estudar matemática por fora!

Na minha opinião, o que pode mudar de pessoa para pessoa que realmente tem um grande peso na graduação é um cronograma adequado e a sua disciplina (comprometimento).

OBS: Faculdades "FEDERAIS" provavelmente vão chamar mais atenção pelo nome, porém, PODE SER que o conteúdo visto em uma federal seja inferior a de uma universidade EAD.

Caso haja alguma discordância ou queiram complementar algo comentem aqui em baixo! Cada um tem sua opinião, mas, fatos são fatos.

DouglasdaSilvaFerreiraBrilhant
Автор

Dica de tema pra video: diferença entre matemática aplicada e teórica

lukaxnascimento
Автор

Pra galera que tem um IF ou UF perto de casa eu indicaria fazer o ENEM pra tentar uma vaga presencial pq os cursos de exatas (Matemática, Física e Estatística) são os menos concorridos devido à dificuldade de concluir o curso.

MatheusSantos
Автор

Não sei como o YouTube me jogou aqui, provavelmente porque ando pesquisando sobre matemática ultimamente. Mas cara, que ótimo os seus vídeos estão sanando todas as minhas dúvidas que eu tinha.

doliveiradd
Автор

faz um vídeo sobre o curso de estatística

hellboysp
Автор

Faz um vídeo sobre o Cederj e a Univesp. São cursos semipresenciais ministrado por universidades federais e estaduais.

roberto-producao
Автор

Boa análise. Porem, discordo com relação à perda de tempo nas tarefas do EAD. Na presencial há listas enormes de exercícios. Embora eu goste das listas, pelo teor didático. Você esqueceu de mencionar o ganho de tempo no transporte da residência até a universidade

oresiliente
Автор

Seus vídeos são inspiradores, obrigado

Apaxe
Автор

Bom vídeo e boas análises, só discordo na questão sobre a qualificação para mestrado através de provas. Sem dúvidas que quem estuda presencialmente possui melhores condições de se preparar para essas provas, mas penso que vai muito do aluno também, haja vista que a maior parte do conhecimento e progresso nos estudos é obtido através do próprio aluno. Muitos se formam, ingressam no mercado de trabalho, e após isso começam a se preparar para esse tipo de prova ou até mesmo concursos, etc.

fisicamatematicabr
Автор

Acabei de me inscrever nesse curso. Meu objetivo é trabalhar com programação, uma área que você consegue entrar sendo autodidata, mas acho que essa formação vai ser um diferencial interessante, até pq muitas coisas não triviais nessa área exigem conhecimento de matemática mais sofisticada.

leonardocaetano