QUAIS SÃO OS TIPOS DE TRATAMENTOS PARA ANSIEDADE - PARTE 1 MEDICAMENTOS

preview_player
Показать описание

A maioria dos medicamentos psicotrópicos foi desenvolvida por acidente (muitos foram desenvolvidos para tratar outras condições, mas seus "efeitos colaterais" pareceram ser benéficos para pessoas com outros problemas, de modo que os medicamentos foram rebatizados e comercializados para pessoas com esses outros problemas).
Por exemplo, as propriedades antidepressivas tanto dos tricíclicos quanto dos inibidores de monoamina oxidase (MAOIs) foram descobertas por acidente no final dos anos 50 (o iproniazid foi desenvolvido como um medicamento anti-tuberculose, mas como induziu euforia como efeito colateral, foi posteriormente rebatizado e comercializado como um antidepressivo). O antipsicótico, clorpromazina (Thorazine) foi inicialmente sintetizado como um anti-histamínico, mas porque também tinha propriedades sedativas os médicos começaram a administrá-lo a pacientes com esquizofrenia. As propriedades estabilizadoras do humor do lítio também foram descobertas por acidente no final da década de 1940, depois rebatizado e comercializado como um antidepressivo/estabilizador do humor.

Assim, muitos dos primeiros medicamentos psicotrópicos foram inicialmente desenvolvidos para diferentes fins. Mas como esses medicamentos também produziram outros efeitos considerados "benéficos" para pessoas com outras condições, eles foram rebatizados e comercializados para essas outras condições.

Mais uma vez, TODOS os efeitos são causados pelo medicamento. Os efeitos úteis são chamados de "efeitos principais" e os efeitos inúteis são chamados de "efeitos colaterais" ou "reações adversas".

"Nenhum medicamento tem efeitos colaterais". Todos eles são efeitos. Um efeito colateral é apenas uma forma de os médicos explicarem os efeitos que eles não gostam ou que você não vai gostar". - Dr. William Glasser.

"Nós os nomeamos efeitos colaterais porque são uma conseqüência não intencional". - Lauren DeWitt, Farmacêutica Registrada

"...mais de 88% das chamadas "aplicações de novas drogas": nos últimos 10 anos não foram para novas drogas, mas para novos usos de drogas existentes, e para estender a patente de drogas existentes". - Yves Smith

Resumindo:

Os medicamentos são formulações de produtos químicos que levamos para o corpo, que depois interagem com a composição bioquímica do corpo. Alguns resultados podem ser desejáveis e outros podem não ser.
TODOS os medicamentos causam efeitos e TODOS os efeitos dos medicamentos são causados pela interação química entre o corpo e os produtos químicos do medicamento. Os efeitos que são favoráveis a uma condição (aqueles que são desejados) são chamados de "efeitos principais", e os efeitos que não são favoráveis a uma condição (aqueles que são indesejáveis) são chamados de "efeitos colaterais" ou "reações adversas".
Os medicamentos psicotrópicos não "corrigem" um problema bioquímico/biológico. Os efeitos do medicamento, entretanto, podem reduzir/máscara/alterar/produzir um efeito favorável a um sintoma ou condição de alguma forma.
Um medicamento adequado, então, é aquele em que os benefícios superam os efeitos adversos. Se você estiver esperando que um medicamento psicotrópico lhe proporcione alívio total de seus sintomas sem efeitos colaterais adversos, você provavelmente ficará desapontado, pois muito poucas pessoas (se alguma) experimentam a completa eliminação dos sintomas sem efeitos colaterais.


Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Esse canal é sobre métodos, técnicas e dicas para reduzir a ansiedade e trazer bem estar, saúde e equilíbrio emocional, físico, e espiritual para as pessoas
* Assine o Canal!*

Para dicas e materiais gratuitos se inscreva na lista abaixo:

E ainda mais dicas no site:

Tem mais dúvida? Comente aqui ou mande e-mail!

Gostou do vídeo? Curta, compartilha e assine o canal pra não perder o que vem por ai!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa noite Dr Paulo, estou sofrendo muito com as crises de ansiedade e transtorno de pânico; principalmente nesses últimos 2 meses...Gostei muitíssimo do seu canal acredito que poderá me ajudar a lidar com as crises sem ter que utilizar tanta medicação. Agradeço desde já por todo auxílio que tem me dado.

valpereiradejesus
Автор

Verdade Dpaulo. Eu tomei remédio mas nao para

izoldafigueredo
Автор

Boa noite aqui é o Paulo Serra talhada Pernambuco tô com uma crise de ansiedade muito

jocofernando
Автор

Estou com muito medo deus mim ajuda muito triste deus

izoldafigueredo
Автор

Tava cm a cabeça ruim, melhorou, agora é as pernas, pesadas, e meio q bambas

mariavalentina