PJ ou CLT? Como Contratar a Minha Equipe?

preview_player
Показать описание
Uma das maiores dúvidas de donos(as) de agências digitais é sobre a melhor forma de contratação. Por isso, resolvi passar algumas dicas para você entender qual o modelo ideal para o seu caso. Confira e saiba como escolher entre PJ ou CLT!

COMO CONTRATAR SUA EQUIPE?

Muitas agências digitais buscam pequenas brechas para contratar pessoas como PJ (Pessoa Jurídica). As justificativas são baseadas em dar mais liberdade para os profissionais e, principalmente, onerar menos para agência.

Se a rotina de tarefas contar com subordinação de atividades, atribuições recorrentes por hierarquia, horário fixo de trabalho e o mesmo valor de pagamento por meses seguidos, representa um vínculo empregatício, que deveria ser regido pela CLT.

O modelo PJ deve ser uma parceria entre a sua empresa com outra empresa. Você pode optar por ele no caso de terceirizar alguns serviços e não como contratação. Assim, não vai correr o risco de algum colaborador buscar pelos direitos que tem, se rotina dele se configurar como um vínculo empregatício.

Dê o play e confira todas as dicas para saber como escolher a melhor forma de contratação para sua agência digital!

___

🔴 AGÊNCIA10x
Curso de gestão para donos de agências digitais, freelancers e consultores

🔴 AGENCY VALLEY
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente o vídeo, muito esclarecedor!

gt.marketing
Автор

Hoje está muito difícil trazer o profissional para CLT. Maioria recusa e prefere PJ.

gustavocabrerizo
Автор

Muitos profissionais que saem de uma agência no modelo CLT pedem pretensão salarial do salário multiplicado por 1, 6.

O grande motivo do uso de PJ é redução de burocracia, departamento pessoal, folha de ponto, etc.

matthaeus
Автор

Esse aí é um grande exemplo do gado, obediente que segue um sistema na risca, não importando o tanto de porrada que esteja levando 😂😂😂😂

viniciosshellby
Автор

Tem outro vídeo seu onde você indica começar contratando PJ

gustavocabrerizo
Автор

o foda que a CLT é uma aberração fascista (veja a história) que só atrapalha o empreendedor e o empregado, é triste jogar esse jogo com uma regra tão injusta para os dois lados, mas tudo que o Fábio disse está certo.

DreSimoes
Автор

Valeu pelas dicas Fabio, vou me atentar a isso pois pretendo cada vez mais me profissionalizar e aumentar meu negócio formando até uma equipe.

wendelm.goncalves
Автор

Mas as alterações da reforma que tornaram a exclusividade e continuidade do trabalho são permitidas para a PJ. Isso significa que o contratado pode trabalhar todos os dias para o empregador, sem que haja a qualidade de empregado.

danilo-reprotel
Автор

#AV Fábio, no nosso caso, temos um CNPJ em que eles assumem todo o operacional de design da agência. Funciona assim: temos um contrato com fee fixo, registrado em cartório, onde diz que, eles precisam seguir o cronograma de entregas de cada projeto, porém não cumprem horários e são livres para atender outras empresas, não caracterizando atendimento exclusivo a nossa agência. Porém, esse modelo nós seguimos orientação da contabilidade e não do jurídico. Você acha que corremos risco futuro na sua visão? Vale a pena contratar um advogado para gerir essa questão? Obrigado pelo conteúdo de alto valor de sempre. ABS.

ronaldovenancio
join shbcf.ru