Alta dos juros e conjuntura econômica

preview_player
Показать описание
O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou no final de outubro a taxa básica de juros da economia para 7,75% ao ano, a sexta alta consecutiva e a mais ampla (1.5 ponto percentual) desse ciclo. Com isso, a taxa Selic atingiu seu maior patamar em quatro anos. Dentre as justificativas do Comitê para a decisão estão os sinais de uma inflação persistente no país e a possibilidade da tentativa de furar o teto de gastos gerar movimentos inflacionários ainda maiores.

Para debater este cenário de alta dos juros e a atual conjuntura econômica brasileira, o Centro de Estudos de Economia do IREE realizou um webinar com o Diretor-Presidente do Insper, Marcos Lisboa, na terça-feira, dia 23 de novembro, às 17h.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lisboa como sempre dando aula, maior economista do país.

arnaldomendes
Автор

Marcos lisboa, que grande brasileiro!

eugenioismarsacramento
Автор

Marcos fazendo a gente chorar só dizendo verdades

mauricioclemente
Автор

eita que hoje vai ser bom, ju furno e lisboa, essa conversa vai ser de alto nível.

silvioroberto
Автор

Moça cansativa, fala sem virgula, cansativo. Dá um descanso, umas paradas. Chato.

atospety
Автор

Nada disso de que marcos Lisboa fala é realmente importante. Não vai ser uma reforma tributária que vai levar ao desenvolvimento brasileiro. Não vai ser por meio de políticas que atraem o capital estrangeiro que o Brasil vai crescer. Tudo isso é abobrinha. Não adianta ficar falando que a culpa são regras de regulamentação se nem ele sabe que regras são essas. Não adianta falar em inserção em cadeias globais se uma abertura vai esmagar a economia nacional. Não adianta achar que a educação básica salvaria o Brasil, sendo que nele ele sabe que reformas seriam necessárias. Suas opiniões nessa área apenas terminaria de arrasar a educação. Só no Brasil mesmo pra se dar ibope pra um idiota desse.

pedroportelli
visit shbcf.ru