Zerar ICMS dos combustíveis pareia preço doméstico ao global, diz especialista | CNN MONEY

preview_player
Показать описание
Em entrevista à CNN, o economista especialista em contas públicas Murilo Viana conversou sobre a alta dos combustíveis e a proposta de limitação da cobrança do ICMS em até 17%, com o governo federal propondo ressarcimento para estados que zerarem imposto #CNNBrasil

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Na limitação do ICMS o que não arrecadar no combustível vai arrecadar em outros produtos. O que os conssumidores não gastar com combustível não vão guardar, vai ser gasto em outros produtos. Falam como se as pessoas fossem guardar a economia. Não há perda de arrecadação, só muda o endereço. Talvez arrecade até mais. Não precisa nem o governo federal repor nada

umpoucodetudo
Автор

Se aumenta o imposto está errado, se diminui está errado. Vai entender.

luanpinho
Автор

Como se os impostos fossem bem aplicados por todos governadores estaduais

valterbatista
Автор

Pq os governadores não corta os gastos públicos? Chegaa de reservar dinheiro pra estruturas de carnaval, são João, reveillon, pra contratar atrações caríssimas, de aumento em seus salários, de inúmeros acessores que ninguém conhece, gastos com regalias... parece que a torneira dos Estados nunca param de jorrar.

LeandroOliveira-jo
Автор

Bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro bolsonaro PL 22

BolsonaroReeleito-zvop
Автор

Só se ouve falar em especialistas . Vai afetar nada, urubus

cleidelima
Автор

O problema é os governadores, que a maioria são, corulpto. Saúde, educação, e segurança, só piora

juciesilva
Автор

Absurdo cortar impostos que financiam a saúde, educação e outros serviços públicos para baixar combustíveis. Ou muda a política de preços da Petrobras ou deixa como está. Quando o próximo governo entrar resolvemos isso, e ainda vamos ter que voltar para questionar os especialistas que diziam que não podia mexer nisso!!!

douglasoliveira
Автор

Se zerar o ICMS e não mexer na política de preço da Petrobrás. Será apenas uma medida paliativa. A curto prazo vai amenizar as altas, mas no médio e longo prazo, volta a subir.

Tbm temos que levar em consideração os efeitos colaterais da redução drástica do ICMS. Os governadores vão reduzir de forma significativa os investimentos na área da saúde, segurança e educação.


Bolsonaro quer sacrificar o Brasil, para não mexer no lucro dos acionistas minoritário. Isso é loucura!!!!

canalbrasil
Автор

Mesmo que o PT tenha se posicionado contra a redução de ICMS de combustíveis e energia elétrica que atinge diretamente o povo brasileiro, o Brasil venceu e os preços continuam caindo dentro da logística de preços finais ao consumidor!

deusefiel
Автор

Especialista em LOROTA!!! Aposto o que vc quiser que os preços sobem dia seguinte.

GusBrunson
Автор

Vamos liberar 50 bi, mas vamos cortar orçamento de saude, tecnologia e educação kakakkakaka piada

GabrielOliveira-kjir
Автор

Párea até quando? E quando o aumento do combustível superar a isenção, para onde ele vai ser cobrado?
Na década de 80, 90 era assim, tudo era internacional, em um mês só a inflação foi a 82%, esse modelo é o mesmo da década de 80, 90, em que o Brasil estava nas mãos estrangeiras, por favor desafio o melhor para dizer que é mentira que não é nada disso, prometo admitir.

ferreirabrito.
Автор

EM NOME DO DEUS DOS EVANGELICOS PROTESTANTES QUE CHEGUE A GASOLINA A 10 XARABACANTA

Ronaldoadventure