Belgrano – O Navio, o Herói e a Guerra que Abalou o Mundo

preview_player
Показать описание
Obrigado ao World of Warships por patrocinar este vídeo!
Durante o registro, use o código POPEYE para ganhar: 500 dobrões, 1,5 milhões de créditos, 10 dias de conta Premium, além de poder escolher entre os navios Langley, Phoenix, Wyoming ou Clemson após completar 15 batalhas! O código se aplica apenas a novos usuários.

Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o compartilhar com os seus amigos! Obrigado!

Leitura adicional:

Música:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fala sobre o Kommuna, um navio rebocador de submarinos colocado em operação em 1915 e que está até hoje em operação graças as suas inumeras modernizações.

cykablyatbr
Автор

Li sobre o relatório do HMS Conquerour, desde o descobrimento da flotilha até a saída do local depois do ataque, é bem interessante.

JAzevedoJr
Автор

O Belgrano e o Sheffield foram os navios mais importantes de cada lado da guerra a sofrerem ataques, o Sheffield foi vítima de ataque aéreo Argentino com o míssil Exocet

samuelpimenta
Автор

Não apenas um herói, mas um homem de honra.

suelifoliveira
Автор

Muito histórias emocionante e cheio de aventuras.
Das quais não ser pode simplesmente desprezar e deixar-de esquecer!
Mas lembrar como foi virtuosa enquanto durou! 🙂☺️🌷

Metaphrastes
Автор

Ótimo canal pra quem gosta de assuntos pertinentes ao militarismo!

jadsonsantosdeusacimadetud
Автор

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor."

gregorifernandes
Автор

O cruzador Tamandaré tem uma história curiosa ; foi responsável pela última salva de tiros do Forte de Copacabana, em Novembro/1955, nos eventos políticos envolvendo Carlos Luz/JK. O comandante do cruzador não respondeu pq sabia que, caso fizesse, dizimaria o bairro brasileiro mais famoso no mundo.
E sobre o Belgrano, não há dúvidas da legitimidade do ataque do Conqueror, pois nada na Força-Tarefa britânica, em termos de superfície, faria frente ao poder de um navio que, embora velho, era capaz de neutralizar boa parte das fragatas/destróieres da RN com seus canhões.

leonardolealdelima
Автор

O Reino Unido impôs varias sanções na área militar a Argentina depois desse conflito. Porém o banco inglês HSBC e varias outras empresas ainda não saiu da Argentina

angelogabriel
Автор

Adoro vídeos assim. Carregados de História. Será que esse navio não possuía sonar, que lhe permitisse achar o Conqueror?

ricardolopesfernandes
Автор

Marcelo faiz um video sobre aquele comandante sovietico que decidiu recusar ordem de superiores e nao disparar um missil nuclear. Esse foi um Herói. Ganhou o ceu

regularshiftrs
Автор

Marcelo, sobre os requisitos do EB para a escolha de um Novo MBT para substituir o Leopard 1.(Acho que vale um vídeo sobre) Afinal, existe algum Tanque disponível no mercado que atenda a 100% esses requisitos?

sroliveira
Автор

Que coincidência, eu estava assistindo um vídeo da Argentina e a guerra com a Inglaterra, e do nada surge esse vídeo 😂😂

angelogabriel
Автор

Como os torpedos adquirem seus alvos? Sugestão de vídeo

felipealmeida
Автор

Marcelo fez um video pra encaixar uma propaganda...o miseravi é um gênio kkk

eduardocarranca
Автор

Hoje podemos visitar os destroços do navio, como turismo

TheRogerRoos
Автор

Um ótimo relato histórico militar Marcelo 👍.

marciobenedito
Автор

Concordo com o comentário de que nenhuma nal de superfície britânica faria frete ao Belgrano fora porta-avioes dai pergunta ! Qual o inventário de armas do Belgrano oque tinha a disposição dele no dia do ataque (minas-torpedos) poderia dispara um exocet

michaeldantas-liys
Автор

Eu acompanhei diariamente as guerras das Malvinas, para os argentinos, e Falklands, para o ingleses, e como ainda são inglesa, eu prefiro usar o nome Falklands. E foi uma guerra onde vilões e heróis se revezaram. Os argentinos foram os primeiros vilões, atacando a ilha que tinham poucas defesas que foram rapidamente derrotas. Ai, o afundamento do Belgrano tornou em vilões os inglês. O afundamento ocorreu em águas fora da área de exclusão de guerra. Até, aquele momento, o povo argentino, que vivia uma guerra suja interna, não apoiavam 100% a invasão e havia muito movimentação da turma do deixa-prá-la na ONU. O afundamento catalisou o 99, 99% do apoio do povo argentino e as negociações na ONU cessaram, dando início guerra, com o desembarque dos ingleses ao sul das Falklands sob ataques de aviões argentinos, ataques aéreos à esquadra inglesa. O troco pelo afundamento do Belgrano veio com o afundamento dos navios de guerra Sheffiled e Coventry, mas foram danificados ainda os destroyers Antim, Glasgow, as fragatas Antelope, Ardent, Plymouth, Argonaut, os navios de assalto Sir Galahad, Sir Tristam e o navio mercante Atlantic Conveyor, e mais alguns. Então, os aviadores argentinos foram heróis para os o povo argentino. Os ingleses tomaram a ilha depois de muitos dias de combates duros, mas, não tinha como comparar soldados profissionais com recrutas. E agora, este vídeo trouxe mais um herói argentino que socorreu os náufragos do Belgrano. Enfim, para mim, a culpa da guerra ter eclodido foi o ataque ao Belgrano. Ainda dava para tentar uma negociação diplomática antes do capitão do submarino cabeça-quente ordenar o lançamento de 3 torpedos contra o Belgrano. Ia me esquecendo, os ingleses tinham a intenção de escalar a guerra para o continente argentino, com envio da ilha de Ascenção para as Falklands dos bombardeiros estratégicos Vulcan, sendo que um deles foi confiscado pelo Brasil, algo como um produto não declarado dos inglês, ou simplesmente um contrabando, por ter invadido o espaço aéreo brasileiro por problemas depois de vários reabastecimentos aéreos, pois, esses bombardeiros foram projetados para atacar alvos na Rússia e Europa não tinham autonomia para fazer uma viagem-solo.

mariokanehisa
Автор

VIM MAIS RÁPIDO DO QUE O MULA FALANDO QUE A ABÓBORA E MUITO MELHOR QUE A PICANHA COM CHOPP!

vagnerpereira